Toda a coleção de clássicos modelos de F1 pertencentes ao ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, foi comprada por Mark Mateschitz, coproprietário e detentor de 49% da Red Bull. O acervo foi posto à venda no fim de 2024 e tinha planos de ir a leilão, mas o bilionário agiu antes.
VEJA TAMBÉM:
Ainda segundo o portal, Mark Mateschitz prometeu não apenas cuidar do acervo histórico, mas também expandi-lo.
O preço pago na coleção de carros de F1 do ex-chefão da principal categoria do esporte a motor do mundo não foi divulgado, mas ela está avaliada em € 500 milhões (cerca de R$ 3,1 bilhões em conversão direta).
A clássica coleção inclui Ferraris pilotadas por vários campeões mundiais, como Schumacher, Lauda e Mike Hawthorn, além de carros Brabham que o brasileiro Piquet e outros conduziram.
Entre os carros à venda está também o Vanwall VW10 da Stirling Moss, que se tornou o primeiro carro britânico a vencer uma corrida de F1 e o Campeonato de Construtores em 1958.
A Ferrari 375 F1 de Alberto Ascari, primeira a vencer um Alfa Romeo, no GP da Itália de 1951, é outro exemplo desta coleção.
Continue lendo...
- Segundo o Motorsport, o herdeiro já prometeu que um dia os carros exclusivos serão colocados em exibição pública.
VEJA TAMBÉM:
- [VÍDEO] Testamos o Hyundai Creta Ultimate Turbo
- Tesla e BYD podem se unir contra motor a combustão
- Hyundai Santa Fe é eleito pelas mulheres como melhor SUV grande

Ainda segundo o portal, Mark Mateschitz prometeu não apenas cuidar do acervo histórico, mas também expandi-lo.
O preço pago na coleção de carros de F1 do ex-chefão da principal categoria do esporte a motor do mundo não foi divulgado, mas ela está avaliada em € 500 milhões (cerca de R$ 3,1 bilhões em conversão direta).
Coleção de clássicos da F1
A clássica coleção inclui Ferraris pilotadas por vários campeões mundiais, como Schumacher, Lauda e Mike Hawthorn, além de carros Brabham que o brasileiro Piquet e outros conduziram.

- Apesar de todo o carinho pelos modelos que foram colecionados ao longo de décadas, aos seus 94 anos de vida, Ecclestone se preocupou com o futuro.
Entre os carros à venda está também o Vanwall VW10 da Stirling Moss, que se tornou o primeiro carro britânico a vencer uma corrida de F1 e o Campeonato de Construtores em 1958.
A Ferrari 375 F1 de Alberto Ascari, primeira a vencer um Alfa Romeo, no GP da Itália de 1951, é outro exemplo desta coleção.
Continue lendo...