A Honda apresentou, no Salão de Tóquio, o protótipo do carro elétrico Super-ONE. O modelo antecipa a nova geração de veículos elétricos compactos da marca, unindo desempenho esportivo, design funcional e “tecnologia sensorial”.
Tecnologia sensorial é um nome mais refinado para os aspectos de carro a combustão que o Super-ONE traz. Entre eles, há uma transmissão simulada que imita um câmbio convencional e até ronco de motor.
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Esse é o destaque do Modo Boost: sistema que eleva a potência do motor e sincroniza uma transmissão simulada de sete marchas com o sistema Active Sound Control.
Dessa forma, o mecanismo consegue recriar a sensação de troca de marchas e o som de um motor a combustão. O recurso, segundo a Honda, estimula visão, audição e tato, proporcionando uma condução envolvente e realista.
O modelo foi submetido a testes em diversos tipos de terreno e condições climáticas no Japão, Reino Unido e outros países asiáticos. Seu conceito original, o Super EV Concept, chegou a participar da tradicional Goodwood Festival of Speed 2025, no Reino Unido, demonstrando o potencial dinâmico da nova geração de elétricos da Honda.
Visualmente, o Super-ONE adota linhas esportivas e aerodinâmicas, com entradas de ar funcionais e uma postura baixa que reforça seu caráter ágil. Também há para-lamas alargados, máscara negras nas luzes externas e para-choques com visual esportivo.
O interior mantém a proposta de imersão na direção, com bancos esportivos exclusivos, revestimento assimétrico em azul e painel horizontal que amplia o campo de visão do motorista.
A Honda pretende lançar a versão de produção do Super-ONE a partir de 2026, inicialmente no Japão, seguida por mercados como o Reino Unido e países da Ásia.
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Tecnologia sensorial é um nome mais refinado para os aspectos de carro a combustão que o Super-ONE traz. Entre eles, há uma transmissão simulada que imita um câmbio convencional e até ronco de motor.
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O Super-ONE
Esse é o destaque do Modo Boost: sistema que eleva a potência do motor e sincroniza uma transmissão simulada de sete marchas com o sistema Active Sound Control.
Dessa forma, o mecanismo consegue recriar a sensação de troca de marchas e o som de um motor a combustão. O recurso, segundo a Honda, estimula visão, audição e tato, proporcionando uma condução envolvente e realista.
O modelo foi submetido a testes em diversos tipos de terreno e condições climáticas no Japão, Reino Unido e outros países asiáticos. Seu conceito original, o Super EV Concept, chegou a participar da tradicional Goodwood Festival of Speed 2025, no Reino Unido, demonstrando o potencial dinâmico da nova geração de elétricos da Honda.
Visualmente, o Super-ONE adota linhas esportivas e aerodinâmicas, com entradas de ar funcionais e uma postura baixa que reforça seu caráter ágil. Também há para-lamas alargados, máscara negras nas luzes externas e para-choques com visual esportivo.
O interior mantém a proposta de imersão na direção, com bancos esportivos exclusivos, revestimento assimétrico em azul e painel horizontal que amplia o campo de visão do motorista.
A Honda pretende lançar a versão de produção do Super-ONE a partir de 2026, inicialmente no Japão, seguida por mercados como o Reino Unido e países da Ásia.
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