A Honda Automóveis do Brasil anunciou a convocação de proprietários do sedã Accord Hybrid para uma campanha de recall envolvendo 546 veículos. O chamado abrange unidades fabricadas entre 2023 e 2025 e tem como objetivo corrigir uma falha no software do módulo de gerenciamento do sistema de propulsão. O atendimento na rede de concessionárias terá início na próxima segunda-feira, 1º de dezembro de 2025.
De acordo com o comunicado oficial da montadora, foi identificada a possibilidade de reinicialização indevida do software que gerencia a propulsão do automóvel. Caso essa falha ocorra, o sistema pode perder dados do ciclo de condução, o que resulta em uma interrupção inesperada no funcionamento do motor.
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O defeito representa um risco grave à segurança viária. A perda súbita de potência com o veículo em movimento pode surpreender o condutor, aumentando consideravelmente a probabilidade de colisões e colocando em risco a integridade física dos ocupantes e de terceiros. A Honda reforça que a anomalia afeta a regulamentação vigente para a comercialização do modelo no país.
Os modelos envolvidos possuem datas de produção entre 15 de junho de 2023 e 25 de março de 2025. Os chassis, não sequenciais, variam conforme o ano/modelo:
Para solucionar o problema, a fabricante realizará a atualização do software do módulo de gerenciamento de forma gratuita. O serviço deve ser agendado previamente junto a uma concessionária autorizada da marca.
Os proprietários podem confirmar se o seu veículo está envolvido e realizar o agendamento através do site oficial www.honda.com.br/recall ou pela Central de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800-701-3432. O atendimento telefônico funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 14h.
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De acordo com o comunicado oficial da montadora, foi identificada a possibilidade de reinicialização indevida do software que gerencia a propulsão do automóvel. Caso essa falha ocorra, o sistema pode perder dados do ciclo de condução, o que resulta em uma interrupção inesperada no funcionamento do motor.
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O defeito representa um risco grave à segurança viária. A perda súbita de potência com o veículo em movimento pode surpreender o condutor, aumentando consideravelmente a probabilidade de colisões e colocando em risco a integridade física dos ocupantes e de terceiros. A Honda reforça que a anomalia afeta a regulamentação vigente para a comercialização do modelo no país.
Os modelos envolvidos possuem datas de produção entre 15 de junho de 2023 e 25 de março de 2025. Os chassis, não sequenciais, variam conforme o ano/modelo:
- 2023: Finais de 530013 a 530107;
- 2024: Finais de 530433 a 530001 (intervalo de produção entre set/23 e abr/24);
- 2025: Finais de 530001 a 530021.
Para solucionar o problema, a fabricante realizará a atualização do software do módulo de gerenciamento de forma gratuita. O serviço deve ser agendado previamente junto a uma concessionária autorizada da marca.
Os proprietários podem confirmar se o seu veículo está envolvido e realizar o agendamento através do site oficial www.honda.com.br/recall ou pela Central de Atendimento ao Cliente, no telefone 0800-701-3432. O atendimento telefônico funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 14h.
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