Se existe um carro prático e confiável, este é o Honda Fit. O monovolume japonês estreou em 2003 e ficou em linha até 2021. Nesse período, o Fit teve três gerações.
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O Fit é uma boa opção para quem procura um carro usado prático, graças ao bom espaço interno, e também pela confiabilidade mecânica. Uma boa opção com preço na faixa de R$ 60 mil, é o Fit 2015. E para te ajudar listamos 5 virtudes e 5 problemas deste japonês. Confira.
Fit agrada pelo consumo, mas está longe de entregar um comportamento atlético
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O Fit é uma boa opção para quem procura um carro usado prático, graças ao bom espaço interno, e também pela confiabilidade mecânica. Uma boa opção com preço na faixa de R$ 60 mil, é o Fit 2015. E para te ajudar listamos 5 virtudes e 5 problemas deste japonês. Confira.
Pontos positivos do Honda Fit 2015

Fit agrada pelo consumo, mas está longe de entregar um comportamento atlético
- Espaço interno e modularidade dos bancos (sistema “Magic Seat”)
- O banco traseiro pode ser rebatido de várias formas, permitindo diferentes configurações de carga.
- Consumo de combustível
- Boa eficiência energética, especialmente nas versões com motor 1.5 e câmbio CVT. O consumo, segundo o INMETRO, é de 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada ao usar etanol, e 12,3 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada ao usar gasolina.
- Confiabilidade mecânica
- Histórico de baixa incidência de falhas mecânicas e manutenção preventiva simples.
- Direção elétrica progressiva
- O Fit foi pioneiro, junto com o Fiat Stilo, no uso de direção elétrica no Brasil. O sistema oferece leveza em manobras urbanas e firmeza em velocidades maiores.
- Boa visibilidade externa
- A área envidraçada do Fit sempre foi um de seus predicados. Ele conta colunas finas e janelas amplas proporcionam ampla visão para o motorista.
Pontos negativos:
- Isolamento acústico insuficiente
- Níveis elevados de ruído interno, especialmente em altas rotações ou velocidades elevadas.
- Desempenho modesto com carga total
- Motor 1.5 pode apresentar limitações em aclives ou com o veículo carregado. Isso porque seu pico de potência e torque aparecem em rotações elevadas. Seus 116 cv de potência se mostram a 6.000 rpm. Já os 15,3 kgfm são entregues a 4.800 rpm.
- Preço de peças e revisões acima da média da categoria
- Manutenção com custos superiores aos de concorrentes diretos.
- Acabamento interno simples
- Utilização predominante de plásticos duros no painel e portas, que podem amplificar os ruídos internos a longo prazo.
- Suspensão rígida para pisos irregulares
- Desconforto perceptível ao rodar em vias com asfalto ruim ou paralelepípedos.
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