Com a chegada da eletrificação, a Honda atualiza sua imagem mundo afora e anuncia reformulação completa em sua identidade visual global para motocicletas. A partir de agora a japonesa passará a utilizar três logotipos distintos, divididos entre motos elétricas, modelos com motor a combustão e a linha de alto desempenho.
VEJA TAMBÉM:
As asas vermelhas se mantém nas motos mais comuns (Foto: Honda | Divulgação)
O preto tomou o lugar do vermelho nos modelos de maior desempenho (Foto: Honda | Divulgação)
As motos elétricas seguirão como os carros do tipo (Foto: Honda | Divulgação)
As motos tipo elétricas serão gravadas pelo simples logotipo “Honda”, o mesmo utilizado em carros elétricos da japonesa. O emblema também estará presente em concessionárias dedicadas à linha elétrica e em atividades de automobilismo.
Os modelos da linha ICE FUN, que incluem esportivas e motos de maior prestígio, passarão a ostentar o novo emblema “Honda Flagship WING”, que substitui a asa prateada sobre fundo vermelho por um mais minimalista em prata e preto. Já as motos ICE (com motor a combustão) continuarão usando a tradicional asa vermelha da Honda.
A estreia mundial do “Honda Flagship WING” ocorreu durante o EICMA 2025, em Milão, aplicado ao protótipo V3R900 E-Compressor. A Honda confirmou que o emblema será adotado gradualmente a partir de 2026 nas principais linhas da marca, incluindo CBR, Gold Wing e Rebel.
A Honda carrega em seu logotipo mais de 70 anos de tradição imutável, apenas com atualizações.
São 77 anos com o mesmo emblema (Foto: Honda | Divulgação)
A inspiração veio diretamente da mitologia grega: Soichiro Honda escolheu a asa em referência à deusa Nike, símbolo da vitória, velocidade e sucesso. Segundo o fundador, esses atributos representavam perfeitamente o espírito de superação e inovação que ele queria para a marca.
Com o passar das décadas, o logotipo evoluiu, mas sem perder sua essência. A figura feminina associada à deusa Nike, presente nos primeiros anos, desapareceu ainda na década de 1940, dando lugar apenas à asa. No início dos anos 1970, o desenho ganhou a forma consolidada até hoje: a asa acompanhada do nome Honda abaixo.
Mais recentemente, a marca introduziu uma variação especial: um emblema circular que envolve a asa e o nome Honda.
É a primeira vez que a Honda muda sua logo para modelos de duas rodas, uma investida forte da fabricante para seus novos objetivos.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Honda NX 500: presta a substituta da CB 500 X?
- STF derruba lei e mototáxi é liberado em São Paulo
- Cortar giro é garantia de ‘fritar’ o óleo da moto e até derreter peças
As asas vermelhas se mantém nas motos mais comuns (Foto: Honda | Divulgação)
O preto tomou o lugar do vermelho nos modelos de maior desempenho (Foto: Honda | Divulgação)
As motos elétricas seguirão como os carros do tipo (Foto: Honda | Divulgação)
As motos tipo elétricas serão gravadas pelo simples logotipo “Honda”, o mesmo utilizado em carros elétricos da japonesa. O emblema também estará presente em concessionárias dedicadas à linha elétrica e em atividades de automobilismo.
- Segundo a Honda, o novo padrão simboliza o compromisso com a eletrificação e a criação de uma identidade própria para os veículos movidos a bateria, começando pela WN7 e se estendendo para outros modelos globais.
Os modelos da linha ICE FUN, que incluem esportivas e motos de maior prestígio, passarão a ostentar o novo emblema “Honda Flagship WING”, que substitui a asa prateada sobre fundo vermelho por um mais minimalista em prata e preto. Já as motos ICE (com motor a combustão) continuarão usando a tradicional asa vermelha da Honda.
A estreia mundial do “Honda Flagship WING” ocorreu durante o EICMA 2025, em Milão, aplicado ao protótipo V3R900 E-Compressor. A Honda confirmou que o emblema será adotado gradualmente a partir de 2026 nas principais linhas da marca, incluindo CBR, Gold Wing e Rebel.
O logotipo Honda
A Honda carrega em seu logotipo mais de 70 anos de tradição imutável, apenas com atualizações.
São 77 anos com o mesmo emblema (Foto: Honda | Divulgação)
A inspiração veio diretamente da mitologia grega: Soichiro Honda escolheu a asa em referência à deusa Nike, símbolo da vitória, velocidade e sucesso. Segundo o fundador, esses atributos representavam perfeitamente o espírito de superação e inovação que ele queria para a marca.
Com o passar das décadas, o logotipo evoluiu, mas sem perder sua essência. A figura feminina associada à deusa Nike, presente nos primeiros anos, desapareceu ainda na década de 1940, dando lugar apenas à asa. No início dos anos 1970, o desenho ganhou a forma consolidada até hoje: a asa acompanhada do nome Honda abaixo.
Mais recentemente, a marca introduziu uma variação especial: um emblema circular que envolve a asa e o nome Honda.
É a primeira vez que a Honda muda sua logo para modelos de duas rodas, uma investida forte da fabricante para seus novos objetivos.
Continue lendo...