O Honda WR-V 2026 estreia no mercado brasileiro completamente renovado e com uma proposta clara: oferecer espaço, segurança e equipamentos de segmentos superiores por um preço alinhado às versões mais completas dos SUVs compactos de entrada. Na versão topo de linha EXL, o modelo custa R$ 150 mil, valor cerca de R$ 12 mil inferior ao de seu principal rival direto, o Toyota Yaris Cross, e próximo de modelos como Fiat Pulse, Renault Kardian e VW Tera em suas configurações mais caras.
Diferentemente da geração anterior, derivada do Honda Fit com visual aventureiro, o novo WR-V é um projeto inédito. Trata-se de um SUV desenvolvido desde o início como tal, sem compartilhar carroceria com outros modelos da marca. O desenho é mais reto e robusto, com grade ampla, conjunto óptico elevado, capô plano e caixas de roda pronunciadas. As dimensões chamam atenção: são cerca de 4,31 metros de comprimento, praticamente o mesmo do HR-V, modelo imediatamente superior na linha Honda.
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Apesar de ser ligeiramente menor que o HR-V em comprimento, o WR-V leva vantagem no entre-eixos, com 2,65 metros, contra 2,61 m do irmão mais caro. Essa diferença se traduz em melhor aproveitamento do espaço interno, especialmente para os ocupantes do banco traseiro. O porta-malas também é um dos destaques do segmento, com bom volume e estepe temporário para maximizar a capacidade de carga.
Sob o capô, o WR-V 2026 utiliza o já conhecido motor 1.5 aspirado com injeção direta, que entrega 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque. O conjunto é associado a uma transmissão CVT com simulação de trocas manuais. Trata-se do mesmo conjunto presente no Honda City e no HR-V aspirado, priorizando suavidade, conforto e eficiência, embora sem o desempenho típico de motores turbo que equipam alguns concorrentes.
Conjunto ótico elevado, grade ampla e capô reto são características para diferenciar os SUVs dos demais segmentos
No pacote de equipamentos, a Honda manteve itens considerados essenciais e competitivos no segmento. A versão EXL traz o pacote Honda Sensing de assistências à condução, seis airbags, painel de instrumentos digital, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador de celular por indução, ar-condicionado digital, partida sem chave e rodas de 17 polegadas. A estratégia para alcançar o preço mais agressivo foi reduzir custos em itens considerados secundários, como acabamento interno predominantemente em plástico rígido, ausência de iluminação no espelho do para-sol e falta de ajuste de altura para o banco do passageiro.
Ao dirigir, o WR-V mantém as características tradicionais da marca: bom isolamento acústico, posição de dirigir confortável e suspensão bem calibrada para uso urbano e rodoviário. O desempenho atende à proposta familiar e racional, embora não agrade quem busca uma condução mais esportiva.
Com esse conjunto, o Honda WR-V 2026 se posiciona como uma alternativa para quem busca um SUV compacto espaçoso, bem equipado e com foco em conforto, segurança e confiabilidade, sem ultrapassar a faixa dos R$ 150 mil. A aposta da Honda é conquistar consumidores que priorizam uso familiar e custo-benefício, mesmo abrindo mão de itens de acabamento mais sofisticados ou desempenho esportivo.
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Diferentemente da geração anterior, derivada do Honda Fit com visual aventureiro, o novo WR-V é um projeto inédito. Trata-se de um SUV desenvolvido desde o início como tal, sem compartilhar carroceria com outros modelos da marca. O desenho é mais reto e robusto, com grade ampla, conjunto óptico elevado, capô plano e caixas de roda pronunciadas. As dimensões chamam atenção: são cerca de 4,31 metros de comprimento, praticamente o mesmo do HR-V, modelo imediatamente superior na linha Honda.
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Apesar de ser ligeiramente menor que o HR-V em comprimento, o WR-V leva vantagem no entre-eixos, com 2,65 metros, contra 2,61 m do irmão mais caro. Essa diferença se traduz em melhor aproveitamento do espaço interno, especialmente para os ocupantes do banco traseiro. O porta-malas também é um dos destaques do segmento, com bom volume e estepe temporário para maximizar a capacidade de carga.
Motor do Honda WR-V EXL 2026
Sob o capô, o WR-V 2026 utiliza o já conhecido motor 1.5 aspirado com injeção direta, que entrega 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque. O conjunto é associado a uma transmissão CVT com simulação de trocas manuais. Trata-se do mesmo conjunto presente no Honda City e no HR-V aspirado, priorizando suavidade, conforto e eficiência, embora sem o desempenho típico de motores turbo que equipam alguns concorrentes.
Conjunto ótico elevado, grade ampla e capô reto são características para diferenciar os SUVs dos demais segmentos
No pacote de equipamentos, a Honda manteve itens considerados essenciais e competitivos no segmento. A versão EXL traz o pacote Honda Sensing de assistências à condução, seis airbags, painel de instrumentos digital, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador de celular por indução, ar-condicionado digital, partida sem chave e rodas de 17 polegadas. A estratégia para alcançar o preço mais agressivo foi reduzir custos em itens considerados secundários, como acabamento interno predominantemente em plástico rígido, ausência de iluminação no espelho do para-sol e falta de ajuste de altura para o banco do passageiro.
Ao dirigir, o WR-V mantém as características tradicionais da marca: bom isolamento acústico, posição de dirigir confortável e suspensão bem calibrada para uso urbano e rodoviário. O desempenho atende à proposta familiar e racional, embora não agrade quem busca uma condução mais esportiva.
Com esse conjunto, o Honda WR-V 2026 se posiciona como uma alternativa para quem busca um SUV compacto espaçoso, bem equipado e com foco em conforto, segurança e confiabilidade, sem ultrapassar a faixa dos R$ 150 mil. A aposta da Honda é conquistar consumidores que priorizam uso familiar e custo-benefício, mesmo abrindo mão de itens de acabamento mais sofisticados ou desempenho esportivo.
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