Notícia Honda WR-V retorna ao mercado a partir de R$ 144,9 mil para brigar com Tera e Pulse

SUV compacto vem equipado com motor 1.5 flex de até 126 cv


WRV-1024x768.jpg


Fora do mercado brasileiro desde 2022, o Honda WR-V retorna a partir de R$ 144,9 mil, novo visual e mantém motorização do City com o conhecido motor 1.5 flex de até 126 cv. Além disso, o SUV compacto, que é rival do Tera e do Pulse, está R$ 20 mil mais barato do que o HR-V nas versões mais acessíveis.

Honda9-1-1024x768.jpg


É importante dizer que o SUV compacto atua em um dos segmentos mais competitivos do mercado, responsável por um terço das vendas no país. Com design elevado, o novo Honda WR-V é derivado do modelo Elevate, comercializado em mercados asiáticos como Índia e Tailândia.

Honda2-1-1024x768.jpg


Além dos modelos da Volkswagen e da Fiat, o utilitário esportivo será rival do Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e Nissan Kicks em suas versões de entrada, a Honda lança um produto posicionado abaixo de R$ 150 mil. A pré-venda começa em 17 de outubro em toda a rede de concessionárias.

Design e proporções

O WR-V traz linhas altas que reforçam a proposta de robustez. Embora compartilhe a plataforma do City e do HR-V, o modelo prioriza espaço interno e simplicidade. Os faróis em LED compõem uma dianteira elevada, enquanto a traseira tem lanternas interligadas em peça única e carroceria de traços retos, diferindo do perfil esportivo do HR-V.

WRV3-1024x768.jpg


O modelo mede 4,32 m de comprimento, 1,79 m de largura, 2,65 m de entre-eixos (um dos maiores da categoria nacional), 1,65 m de altura e porta-malas de 458 litros. A estrutura utiliza a tecnologia G-CON, projetada para reduzir impactos e proteger os ocupantes em colisões.

Honda-1-1024x768.jpg


Entre os equipamentos de série, o WR-V traz o pacote Honda Sensing, com controle de cruzeiro adaptativo (ACC), mitigação de evasão de pista, farol alto automático e alerta de ponto cego, mesmo na versão EX.

Honda3-1-1024x768.jpg


O interior adota um estilo mais prático que o do HR-V, com painel de linhas retas e acabamento simplificado, preservando o padrão de montagem da marca. O WR-V não oferece o sistema Magic Seat, a função “low speed follow” do Honda Sensing, bancos elétricos ou freio de estacionamento eletrônico. O painel é digital, e a central multimídia de 10 polegadas tem conectividade sem fio, câmera de ré e ar-condicionado digital de série. O console central é mais baixo, com alavanca de câmbio e freio de estacionamento manual. Os ajustes dos bancos dianteiros são manuais. A versão EX traz bancos em tecido, e a EXL tem revestimento em couro.

Honda5-1-1024x768.jpg


Apenas na versão EXL estão disponíveis os serviços conectados Honda Connect, que permitem monitorar manutenção, acionar partida remota, receber alertas e rastrear o veículo por aplicativo. As cores disponíveis são: Branco Tafetá (sólida); Prata Platinum, Azul Cósmico e Cinza Basalto (metálicas); Branco Topázio, Preto Cristal e Azul Perolizado. Ademais, o modelo será vendido nas versões EX e EXL, ambas com seis anos de garantia.

Motor e desempenho

O WR-V utiliza o motor 1.5 i-VTEC flex, já aplicado em City e HR-V de entrada, com 126 cv de potência e torque de 15,5 kgfm (gasolina) e 15,8 kgfm (etanol), combinado ao câmbio CVT automático. O consumo é de 8,2 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada com etanol, e 12 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada com gasolina.

Honda8-1-1024x768.jpg


Preços e versões

Honda WR-V EX – R$ 144.900

Faróis Full LED, botão de partida, rodas de liga leve aro 17”, ar-condicionado digital automático com saídas traseiras, retrovisores elétricos rebatíveis, sistema Smart Entry, multimídia de 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel digital TFT de 7”, banco traseiro bipartido 60/40, seis airbags, pacote Honda Sensing, câmera de ré multivisão, sensores de estacionamento traseiros e antena tipo tubarão.

Honda10-1-1024x768.jpg


Honda WR-V EXL – R$ 149.900
Inclui todos os itens da versão EX e acrescenta barras longitudinais no teto, faróis de neblina em LED, bancos e volante em couro, carregador por indução e apoio de braço central com porta-copos no banco traseiro.

The post Honda WR-V retorna ao mercado a partir de R$ 144,9 mil para brigar com Tera e Pulse appeared first on Revista Carro.

Continue lendo...
 
Top