Notícia Honda XL750 Transalp: de volta ao Brasil após 11 anos

A Honda trouxe de volta a queridinha Transalp, uma variante de entrada para a categoria das big trail, após 11 anos fora do país. Este lançamento muito esperado apresenta uma novíssima geração de motor maior e uma aparência ainda mais trail. Sem preços definidos, a fabricante afirma que ela estará nas lojas até o fim de 2025.

A novidade foi apresentada durante o festival interlagos 2025, junto de outros 7 lançamentos da marca.

VEJA TAMBÉM:

25YM Honda XL750 Transalp

Honda XL750 Transalp (

A nova XL750 Transalp não é apenas uma reedição da antiga 700, mas uma nova moto. Mesmo que a Honda ainda não tenha apresentado seus detalhes técnicos, em comparação com as variantes já comercializadas fora do país, é possível perceber que se trata de uma nova moto.

Agora com motor bicilíndrico paralelo de 755 cm³, a nova geração entrega 91,8 cv de potência a 9.500 rpm e torque de 7,6 kgfm a 7.250 rpm. São números significativamente superiores aos da última versão vendida no Brasil, equipada com motor em V de 680 cm³ que rendia 60 cv e 6,12 kgfm.

Além do aumento expressivo no desempenho, a nova Transalp abandona o câmbio de 5 marchas da antecessora e adota uma transmissão de 6 velocidades. Isso acaba com as antigas reclamações de uma necessidade de marcha extra para overdrive. A opção de quickshifter (tecnologia que dispensa o manete de embreagem para trocar marcha) é mais um ganho para a troca de velocidades no modelo.

No quesito design, a evolução é visível. Se antes a estética da Transalp era peculiar, com linhas herdadas dos anos 90 e farol de visual controverso, agora ela adota um visual mais limpo e moderno, com traços angulosos e frente elevada. Certamente continuará dividindo opiniões pelos fãs que gostavam da antiga, mas agradará quem a condenava.

honda-festival-interlagos-2025-lucas-silverio-6-1920x1080.jpeg

Honda XL 750 Transalp
honda-xl-700v-transalp-3a-geracao.png

Honda XL 700V Transalp 3ª geração

As luzes da nova Honda XL 750 Transalp também se modernizaram e deixaram pra traz a tecnologia halógena para comportar um conjunto full LED.

A instrumentação também deu um salto tecnológico. O antigo painel parcialmente analógico cedeu espaço a uma tela TFT de 5 polegadas totalmente digital, com conectividade via RoadSync. A nova moto traz ainda modos de condução selecionáveis (Sport, Standard, Rain, Gravel e User), controle de tração e ABS de série — tudo ausente na geração anterior.

Por fim, a nova Transalp promete chegar melhor que a antiga, afinal são mais de 10 anos de diferença, porém ainda não é possível saber todas as especificações, já que ajustes podem ser feitos para a chegada ao Brasil.

A Honda XL 750 Transalp chegará ao mercado nacional até o fim de 2025, junto com todos os detalhes e preços.

Continue lendo...
 
Top