A Hyundai e a General Motors revelaram seus planos de trabalho em conjunto. Elas irão dividir esforços para desenvolver cinco modelos diferentes, aproveitando o know-how de cada uma onde são melhores.
Esses veículos são focados no continente americano, de norte a sul. Quatro desses modelos usarão arquiteturas flexíveis, que permitirá fazer modelos a combustão ou híbridos, já o quinto será 100% elétrico.
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O objetivo final dessa parceria é que os cinco modelos tenham volume de 800 mil vendas anuais. O acordo está assinado desde 2024 e terá os primeiros frutos chegando ao mercado em 2028.
Foi dito que a família de compactos será para os principais mercados latinos, ou seja, um novo Onix pode ser irmão do HB20 (Foto: Chevrolet | Divulgação)
O produto dessa parceria que mais interessa aos brasileiros é o de uma picape média. Ela será destinada para a América do Sul e a Central, atuando como sucessora da Chevrolet S10 atual.
Esse projeto é liderado pela GM, que possui grande tradição no segmento. O anuncio oficial diz que os trabalhos de design e engenharia começarão em breve, cada marca terá sua identidade visual própria no interior e no exterior, o compartilhamento será apenas na plataforma.
A caminhonete colocará a Hyundai em um segmento onde ela ainda não atua. Sua única picape é a Santa Cruz, uma intermediária com monobloco similar a Fiat Toro e vendida apenas nos EUA. Essa adição será bem vinda em mercados latinos onde a marca vende bem e há demanda por picapes.
A Hyundai está liderando o projeto de uma van elétrica para a América do Norte e também de veículos compactos para a América do Sul e a central. Não deram mais detalhes sobre quais serão eles.
O que foi adiantado por Shilpan Amin, vice-presidente sênior da GM e líder global de compras e cadeia de suprimentos, é que esses carros são focados nos maiores segmentos da América Latina. Isso pode ser indício de que os sucessores dos Chevrolet Onix e Tracker podem ser parte desse plano, bem como novas gerações de Hyundai HB20 e Creta.
Essa colaboração abriu porta para desenvolvimentos conjuntos de novas tecnologias de propulsão, como motores a combustão, sistemas híbridos, baterias e células de combustível de hidrogênio. Esses pontos ainda estão em negociação entre a Hyundai e a GM.
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Esses veículos são focados no continente americano, de norte a sul. Quatro desses modelos usarão arquiteturas flexíveis, que permitirá fazer modelos a combustão ou híbridos, já o quinto será 100% elétrico.
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O objetivo final dessa parceria é que os cinco modelos tenham volume de 800 mil vendas anuais. O acordo está assinado desde 2024 e terá os primeiros frutos chegando ao mercado em 2028.
Quais carros sairão dessa parceria entre Hyundai e General Motors

Foi dito que a família de compactos será para os principais mercados latinos, ou seja, um novo Onix pode ser irmão do HB20 (Foto: Chevrolet | Divulgação)
O produto dessa parceria que mais interessa aos brasileiros é o de uma picape média. Ela será destinada para a América do Sul e a Central, atuando como sucessora da Chevrolet S10 atual.
Esse projeto é liderado pela GM, que possui grande tradição no segmento. O anuncio oficial diz que os trabalhos de design e engenharia começarão em breve, cada marca terá sua identidade visual própria no interior e no exterior, o compartilhamento será apenas na plataforma.
A caminhonete colocará a Hyundai em um segmento onde ela ainda não atua. Sua única picape é a Santa Cruz, uma intermediária com monobloco similar a Fiat Toro e vendida apenas nos EUA. Essa adição será bem vinda em mercados latinos onde a marca vende bem e há demanda por picapes.
A Hyundai está liderando o projeto de uma van elétrica para a América do Norte e também de veículos compactos para a América do Sul e a central. Não deram mais detalhes sobre quais serão eles.
O que foi adiantado por Shilpan Amin, vice-presidente sênior da GM e líder global de compras e cadeia de suprimentos, é que esses carros são focados nos maiores segmentos da América Latina. Isso pode ser indício de que os sucessores dos Chevrolet Onix e Tracker podem ser parte desse plano, bem como novas gerações de Hyundai HB20 e Creta.
Essa colaboração abriu porta para desenvolvimentos conjuntos de novas tecnologias de propulsão, como motores a combustão, sistemas híbridos, baterias e células de combustível de hidrogênio. Esses pontos ainda estão em negociação entre a Hyundai e a GM.
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