A Hyundai detalhou, na Coreia do Sul, a atualização da Staria, sua minivan de porte grande que se destaca pelo desenho disruptivo. O modelo recebe agora um conjunto mecânico híbrido inédito, em movimento que visa alinhar o veículo às metas de redução de emissões e oferecer um custo operacional menor para frotistas e famílias.
VEJA TAMBÉM:
Mantendo a filosofia de design que prioriza a visibilidade ampla e o espaço interno, a Staria preserva a faixa horizontal de LED na dianteira. No entanto, as maiores mudanças ocorrem no habitáculo. O painel foi redesenhado para integrar o sistema de infoentretenimento ccNC, que permite atualizações de software over-the-air e o uso de chave digital via smartphone.
Na versão topo de linha Lounge, o seletor de marchas foi deslocado para a coluna de direção, liberando espaço no console central para porta-objetos. Outro ajuste relevante foi a reintrodução de botões físicos para comandos essenciais, uma resposta da marca às críticas sobre a dificuldade de operar telas sensíveis ao toque com o veículo em movimento.
O destaque técnico é a motorização híbrida composta por um motor 1.6 turbo associado a um propulsor elétrico, conjunto que entrega consumo médio declarado de 13,1 km/l. Para mercados específicos, a Hyundai mantém a opção V6 de 3.5 litros movida a gás natural. Estruturalmente, o veículo recebeu novas buchas hidráulicas na suspensão para mitigar vibrações.
A linha segue dividida entre as variantes Cargo, para uso logístico, Tourer, focada em transporte de passageiros, e a Lounge, com acabamento premium. Em segurança, todas passam a contar com um pacote ADAS atualizado, incluindo frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- BMW cria “parafuso impossível” para impedir que você leve o carro em qualquer mecânico
- Suspeito de matar namorada dirigiu do banco do passageiro para forjar batida, diz polícia
- Retrospectiva 2025: lançamentos de abril causaram impacto
Arquitetura interna e digitalização
Mantendo a filosofia de design que prioriza a visibilidade ampla e o espaço interno, a Staria preserva a faixa horizontal de LED na dianteira. No entanto, as maiores mudanças ocorrem no habitáculo. O painel foi redesenhado para integrar o sistema de infoentretenimento ccNC, que permite atualizações de software over-the-air e o uso de chave digital via smartphone.
Na versão topo de linha Lounge, o seletor de marchas foi deslocado para a coluna de direção, liberando espaço no console central para porta-objetos. Outro ajuste relevante foi a reintrodução de botões físicos para comandos essenciais, uma resposta da marca às críticas sobre a dificuldade de operar telas sensíveis ao toque com o veículo em movimento.
Mecânica e versatilidade
O destaque técnico é a motorização híbrida composta por um motor 1.6 turbo associado a um propulsor elétrico, conjunto que entrega consumo médio declarado de 13,1 km/l. Para mercados específicos, a Hyundai mantém a opção V6 de 3.5 litros movida a gás natural. Estruturalmente, o veículo recebeu novas buchas hidráulicas na suspensão para mitigar vibrações.
A linha segue dividida entre as variantes Cargo, para uso logístico, Tourer, focada em transporte de passageiros, e a Lounge, com acabamento premium. Em segurança, todas passam a contar com um pacote ADAS atualizado, incluindo frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa.
Continue lendo...