Notícia Jeep Compass 4xe híbrido é versão S que gasta pouco e anda mais

A Jeep lançou o Compass 4xe, versão híbrida plug-in do SUV, com preço de R$ 349.990 ( R$ 360.887 para o estado de São Paulo). Baseado na versão S do modelo, o Jeep Compass híbrido é importado da Itália agrega itens de série como os assistentes de direção ADAS, teto solar panorâmico e sistema de som Alpine com oito alto-falantes.

Mas a grande novidade do Compass 4xe, claro, é o conjunto híbrido que combina dois motores elétricos e um a combustão. Dessa forma ele oferece desempenho melhor do que o restante da linha e o consumo reduzido típico desse tipo de automóvel. Ele é plug-in, então pode ser recarregado em tomadas comuns.

O consumo do Compass híbrido da cidade no modo combinado é de 25,4 km/l e na estrada é de 24,2 km/l. Ainda é possível rodar até 44 km no modo 100 elétricos.

  • Cidade: 25,4 km/l
  • Estrada: 24,2 km/l
  • Autonomia: 927 km

A Jeep ressalta que esses números foram aferidos de acordo com as normas brasileiras, mas é possível atingir até 50 km/l no consumo.

Já andamos no Jeep Compass 4xe; veja nossas impressões:

Potência do Compass 4xe​


O Compass híbrido tem o mesmo motor a combustão que equipa outras versões da linha, o T270. Mas como ele é importado, é movido apenas a gasolina. Ele tem 180 cv de potência a 5.750 rpm e torque de 27,5 kgfm a 1.750 rpm. Este traciona as rodas dianteiras. O eixo traseiro é tracionado pelo motor 100% elétrico que tem 60 cv de potência e torque máximo de 25,5 kgfm.

O Compass 4xe ainda é equipado com um segundo motor elétrico junto ao T270 que funciona como um gerador para as baterias. A potência total do Jeep Compass híbrido é de 240 cavalos; o torque combinado não é divulgado pela marca.

Com o motor a combustão na tração dianteira e o elétrico a traseira, a tração é 4×4. O câmbio é automático de 6 marchas. Além do consumo, os números de desempenho chamam a atenção para um SUV de quase 2 toneladas: o Compass 4xe acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e a velocidade máxima é de 204 km/h.

jeep_compass_4xe-1-1920x1280.jpg

jeep_compass_4xe-4-1846x1280.jpg

jeep_compass_4xe-15-1920x1280.jpg

jeep_compass_4xe-53-1920x1171.jpg

Modos de condução​


O Jeep Compass 4xe conta com três modos de condução: híbrido, elétrico e E-Save. Eles podem ser selecionados pelo motorista por meio de um comando à esquerda da coluna de direção.

O modo híbrido é o padrão e ele gerencia o uso dos motores elétricos e a combustão de forma automática e impercetível para garantir a maior eficiência privilegiando o consumo de combustível.

O modo elétrico aciona apenas o motor 100% elétrico – com autonomia máxima de 44 km e velocidade máxima de 130 km/h. Caso seja necessário mais desempenho – quando o motorista pisa fundo no acelerador, por exemplo, o motor T270 passa a trabalhar junto automaticamente. O modo elétrico se deativa também quando a bateria atinge um nível mínimo de segurança.

Por fim, o modo E-Save prioriza a recarga da bateria de alta tensão, otimizando o uso do motor térmico por meio de duas funções que podem ser selecionadas pela central multimídia. O modo passivo preserva o nível de carga momentâneo da bateria de alta tensão e o ativo otimiza o funcionamento do motor térmico até que a carga da bateria atinja 80%.

Recarga do Compass híbrido​


Como o Jeep Compass 4xe é um híbrido plug-in, suas baterias podem ser recarregadas na tomada. Com um wallbox, a carga máxima é atingida em 1 hora e 40 minutos. Em uma tomada comum, de 220 v, essa operação demora até 5 horas.

jeep_compass_4xe-1-1920x1280.jpg

jeep_compass_4xe-4-1846x1280.jpg

jeep_compass_4xe-5-1920x1280.jpg

jeep_compass_4xe-6-1920x1280.jpg

jeep_compass_4xe-7-1920x1280.jpg

jeep_compass_4xe-9-1920x1277.jpg

jeep_compass_4xe-12-1920x1280.jpg

jeep_compass_4xe-13-1920x1280.jpg

jeep_compass_4xe-17-1920x1280.jpg

jeep_compass_4xe-24-1920x1280.jpg

jeep_compass_4xe-27-1920x1280.jpg

jeep_compass_4xe-55-1920x1280.jpg

jeep_compass_4xe-56-1920x1280.jpg

jeep_compass_4xe-57-1920x1280.jpg

jeep_compass_4xe-62-1920x1280.jpg

jeep_compass_4xe-63-1920x1280.jpg

jeep_compass_4xe-2.jpg

jeep_compass_4xe-4-1.jpg

jeep_compass_4xe-5-1.jpg

jeep_compass_4xe-6-1.jpg

jeep_compass_4xe-11.jpg

jeep_compass_4xe-10.jpg

jeep_compass_4xe-4-2-1846x1280.jpg


O post Jeep Compass 4xe híbrido é versão S que gasta pouco e anda mais apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...
 
Top