A Volkswagen voltará a vender o Jetta GLI. Atualizado, o sedã chegará à rede de concessionários em 8 de novembro, com preço sugerido de R$ 269.990.
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O sedã retorna como alternativa para quem não conseguiu garantir um exemplar do GTI, que tinha como condição de venda o histórico do consumidor como proprietário de dos esportivos da marca alemã.
sedã esportivo estreia como opção para quem busca um modelo de alto desempenho e não quer pagar mais de R$ 300 mil (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Outra vantagem é que o GLI chega bem mais barato. Uma diferença de nada menos que R$ 160 mil. Ou seja, com preço do GTI, o consumidor leva o sedã, coloca um Tera High no carrinho de compras e ainda sobra troco para as despesas de licenciamento.
A grande diferença de preço se deve aos regimes tributários de cada modelo. O Golf é importado da Europa, paga taxa de importação cheia. Já o Jetta vem do México, que tem acordo de isenção de tributo de importação entre os dois países.
O GLI esportivo ganhou mudanças visuais discretas em 2024, com dianteira redesenhada e lanternas unidas por uma barra na traseira. A típica atualização de meia idade, sem intervenções em estamparia.
Lanternas ganharam molduras que uniram as duas peças
Por dentro, o painel foi reformulado para abrigar uma central multimídia maior, em posição flutuante, e novos comandos do ar-condicionado, agora por botões capacitivos.
O preço mais acessível do Jetta tem seus efeitos. Ele tem menos potência que o Golf GTI. O modelo mantém o motor 2.0 TSI da família EA888, com 231 cv e 35,7 kgfm de torque, associado ao câmbio automático DSG de sete marchas. A tração é dianteira.
É uma diferença de 34 cv e cerca de 2 kgfm de torque. Mas pelo desconto, dá para se contentar com o pacote do sedã numa boa.
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- Jetta GLI é ótima alternativa enquanto o Golf GTI não vem
- Volkswagen confirma novo Jetta GLI para o Brasil
- Jetta GLI é uma boa opção para quem tem bom senso
O sedã retorna como alternativa para quem não conseguiu garantir um exemplar do GTI, que tinha como condição de venda o histórico do consumidor como proprietário de dos esportivos da marca alemã.

sedã esportivo estreia como opção para quem busca um modelo de alto desempenho e não quer pagar mais de R$ 300 mil (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Outra vantagem é que o GLI chega bem mais barato. Uma diferença de nada menos que R$ 160 mil. Ou seja, com preço do GTI, o consumidor leva o sedã, coloca um Tera High no carrinho de compras e ainda sobra troco para as despesas de licenciamento.
A grande diferença de preço se deve aos regimes tributários de cada modelo. O Golf é importado da Europa, paga taxa de importação cheia. Já o Jetta vem do México, que tem acordo de isenção de tributo de importação entre os dois países.
O que mudou no Jetta GLI?
O GLI esportivo ganhou mudanças visuais discretas em 2024, com dianteira redesenhada e lanternas unidas por uma barra na traseira. A típica atualização de meia idade, sem intervenções em estamparia.

Lanternas ganharam molduras que uniram as duas peças
Por dentro, o painel foi reformulado para abrigar uma central multimídia maior, em posição flutuante, e novos comandos do ar-condicionado, agora por botões capacitivos.
Sob o capô do Jetta GLI 2026
O preço mais acessível do Jetta tem seus efeitos. Ele tem menos potência que o Golf GTI. O modelo mantém o motor 2.0 TSI da família EA888, com 231 cv e 35,7 kgfm de torque, associado ao câmbio automático DSG de sete marchas. A tração é dianteira.
É uma diferença de 34 cv e cerca de 2 kgfm de torque. Mas pelo desconto, dá para se contentar com o pacote do sedã numa boa.
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