Tecnologia busca diminuir tempo gasto com testes

A JLR (Jaguar Land Rover) mostrou detalhes do processo de testes dos bancos de seus veículos, que utilizam quatro robôs denominados KUKA Occubots, que simulam movimentos equivalentes a uma década de um ser humano em dias, com o objetivo de melhorar o conforto e aumentar a durabilidade do conjunto.
Os robôs testam diferentes espumas e revestimentos, avaliando itens como qualidade, segurança e conforto. Cada equipamento é capaz de aplicar forças de mais de 800 N (81,6 kg) sobre os assentos cerca de 25 mil vezes em cinco dias.
Com o sistema também é possível verificar a resistência dos bancos, através de um ciclo de 20 mil movimentos durante 25 dias, aplicando forças entre 350N e 700N para testar a durabilidade e o funcionamento ao longo da vida útil do veículo.

Thomas Mueller, diretor executivo de engenharia de produto da JLR, disse: “Investimos em robôs para trabalhar em conjunto com nossos engenheiros e testar rigorosamente todos os aspectos dos materiais dos nossos assentos em tempo extremamente rápido.”
Segundo a JLR, o sistema automatizado de testes de bancos faz parte do investimento de 18 bilhões de euros (cerca de R$ 116 bilhões em conversão direta) da empresa em seu centro de desenvolvimento, que recebeu também simuladores de direção, câmaras para testes em diferentes climas e pistas de testes com 51 quilômetros de extensão.
The post JLR utiliza robôs para testar bancos e poupar tempo de desenvolvimento appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...