Notícia Jovem cai com Renault Duster em rio e bóia por 150 metros à espera do socorro

Um jovem de 18 anos viveu momentos tensos em Brusque (SC), após o carro que conduzia ter caído em rio. Isso porque, após a queda na água, o jovem precisou subir no veículo — um Renault Duster — e boiar por cerca de 150 metros a espera do socorro.

VEJA TAMBÉM:


Segundo as equipes de resgate, o jovem conseguiu sair do carro logo após a queda, se apoiando na janela. Em seguida, sentou sobre o teto e conseguiu um alívio quando o carro encalhou em um banco de areia.

Após o acionamento, o Corpo de Bombeiros entrou em ação com coletes salva-vidas, linhas de vida e cestos de arremesso. O jovem foi resgatado consciente e sem ferimentos notáveis, mas passou por uma avaliação pré-hospitalar.

Após averiguação dos socorristas, a vítima dispensou maiores atendimentos. O veículo permaneceu parcialmente submerso até a chegada de um guincho especializado, reportou o site Testo Notícias.

O que fazer em casos assim?


Em geral, os Bombeiros recomendam que, em caso de queda na água, o condutor procure manter a calma para, desde o início, realizar ações consciente a favor do seu salvamento.

Atitudes imediatas incluem desafivelar o próprio cinto e, logo em seguida, ajudar outros ocupantes a fazerem o mesmo. Em seguida, deve-se abaixar os vidros das janelas e, por esse caminho, sair do veículo.

Por conta da pressão d’água, abrir as portas pode ser uma tarefa desafiadora. Assim, caso o vidro elétrico deixe de funcionar, pode-se utilizar alguma ferramenta que quebre a peça. Os socorristas também alertam para que, depois da saída, a pessoa não volte ao carro em busca de pertences.

Diante do risco de afogamento e do interior do carro alagado, subir no teto é a manobra de sobrevivência imediata. Ao subir, o motorista fica visível, facilitando o resgate por equipes de socorro.

Continue lendo...
 
Top