Notícia Lamborghini e Ferrari anunciam doações humanitárias para a Ucrânia

À medida que a Guerra na Ucrânia se desenrola e a Rússia não recua suas tropas, a comunidade internacional segue se posicionando contra as atitudes do presidente Vladimir Putin. O setor automotivo – que tem sofrido impactos com os conflitos – seguem as sanções econômicas aplicadas por diversos países e suspenderam suas atividades, seja de produção ou importação, na Rússia.

Agora, duas das maiores marcas de supercarros se posicionaram contra a violência no leste europeu e estão se movendo para ajudar os civis afetados. Dessa forma, Ferrari e Lamborghini decidiram suspender completamente todos os negócios com a Rússia. Além disso, ambas vão fazer doações para apoiar os ucranianos necessitados.

VEJA TAMBÉM:


A Ferrari já informou que vai contribuir com € 1 milhão (aproximadamente R$ 5,5 milhões na cotação atual). A Lamborghini, no entanto, ainda não divulgou números, mas informou que a ajuda está sendo oferecida diretamente à Agência das Nações Unidas para Refugiados, um parceiro de longa data do Grupo Volkswagen.

Ademais, não se tem detalhes sobre a suspensão dos negócios com a Rússia, a Lamborghini apenas soltou uma nota expressando seu sentimento com toda a tragédia

A Automobili Lamborghini está profundamente triste com os acontecimentos na Ucrânia e observa a situação com grande preocupação. A Lamborghini espera um fim rápido das hostilidades e um retorno à diplomacia.”

A decisão vai no mesmo caminho de outras marcas que também anunciaram o boicote à Rússia.

A Ferrari foi mais clara em seu pronunciamento e suspendeu os negócios e a produção de veículos para o mercado russo até um novo comunicado.

“A Ferrari está ao lado de todos na Ucrânia afetados por esta crise humanitária em curso. Enquanto esperamos um rápido retorno ao diálogo e uma solução pacífica, não podemos ficar indiferentes ao sofrimento de todos os afetados. Nossos pensamentos e apoio vão para eles. Estamos desempenhando nosso pequeno papel ao lado das instituições que estão trazendo alívio imediato a essa situação.”

O aporte financeiro doado pela Ferrari “financiará projetos humanitários internacionais de apoio à Ucrânia, bem como iniciativas locais com foco na recepção de refugiados na região italiana”. A fabricante ainda afirmou que parte desse dinheiro será destinado aos ucranianos refugiados que se instalarem nas proximidades de Maranello.


O post Lamborghini e Ferrari anunciam doações humanitárias para a Ucrânia apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...
 
Top