O êxito comercial e de imagem do Huracán Sterrato não foi um experimento isolado: a Lamborghini planeja continuar a oferta de veículos off-road em seu portfólio, aplicando a filosofia em sucessores como o recém-anunciado Temerario e, potencialmente, em futuras versões de topo de linha. A estratégia marca uma ruptura, em que a fabricante deixa de priorizar exclusivamente a obsessão por performance em pista para focar na usabilidade em pisos de baixa aderência, sem sacrificar o caráter esportivo.
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Tecnicamente, o legado do Sterrato vai além do marketing. Isso porque o modelo original recebeu ajustes estruturais, como 44 mm a mais de altura do solo, bitolas alargadas e proteções na carroceria. Essa engenharia permitiu que um superesportivo lidasse com cascalho e terra, em conceito que será transplantado, em diferentes graus, para os híbridos do futuro.
Novo Lamborghini Temerario é um dos que ganhará versão off-road (Foto: Lamborghini | Divulgação)
Para a diretoria da Lamborghini, o Sterrato materializa o pilar corporativo do “inesperado”. Segundo Paolo Racchetti, diretor de linha de produtos, o modelo provou que há demanda para supercarros versáteis. O novo Temerario já nasce com essa genética: o projeto incorpora um refinado “modo drift” e suspensão adaptável, ecoando o espírito lúdico de seu predecessor.
Rouven Mohr, diretor técnico da marca, reforça que a missão agora é entregar uma experiência de pilotagem envolvente, permitindo controle total mesmo em terrenos escorregadios e estradas vicinais.
Ao combinar um V8 biturbo capaz de girar a 10.000 rpm com a robustez para enfrentar detritos, a Lamborghini valida um nicho antes improvável. O movimento, que encontra paralelo no Porsche 911 Dakar, sugere uma mudança de paradigma no setor de ultra-luxo: há uma demanda real por esportivos que funcionam no mundo real.
Mais do que um “brinquedo” de garagem, o conceito Sterrato provou-se um vetor de inovação rentável, ampliando o entendimento do que um carro de alta performance pode — e deve — oferecer.
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A filosofia do “inesperado”
Tecnicamente, o legado do Sterrato vai além do marketing. Isso porque o modelo original recebeu ajustes estruturais, como 44 mm a mais de altura do solo, bitolas alargadas e proteções na carroceria. Essa engenharia permitiu que um superesportivo lidasse com cascalho e terra, em conceito que será transplantado, em diferentes graus, para os híbridos do futuro.
Novo Lamborghini Temerario é um dos que ganhará versão off-road (Foto: Lamborghini | Divulgação)
Para a diretoria da Lamborghini, o Sterrato materializa o pilar corporativo do “inesperado”. Segundo Paolo Racchetti, diretor de linha de produtos, o modelo provou que há demanda para supercarros versáteis. O novo Temerario já nasce com essa genética: o projeto incorpora um refinado “modo drift” e suspensão adaptável, ecoando o espírito lúdico de seu predecessor.
Rouven Mohr, diretor técnico da marca, reforça que a missão agora é entregar uma experiência de pilotagem envolvente, permitindo controle total mesmo em terrenos escorregadios e estradas vicinais.
Ao combinar um V8 biturbo capaz de girar a 10.000 rpm com a robustez para enfrentar detritos, a Lamborghini valida um nicho antes improvável. O movimento, que encontra paralelo no Porsche 911 Dakar, sugere uma mudança de paradigma no setor de ultra-luxo: há uma demanda real por esportivos que funcionam no mundo real.
Mais do que um “brinquedo” de garagem, o conceito Sterrato provou-se um vetor de inovação rentável, ampliando o entendimento do que um carro de alta performance pode — e deve — oferecer.
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