A Lamborghini repensou seus planos e mudou de ideia: ainda não é hora de lançar um carro elétrico. É o que disse o CEO da marca, que vê o motor a combustão como algo essencial para os clientes da marca.
“Quando se trata do nosso tipo de carro, nossos clientes não veem o elétrico como uma alternativa hoje. Poderíamos fazê-lo, mas seria a oferta errada para os próximos anos”, declarou Stephan Winkelmann.
A decisão foi motivada pela desaceleração global na demanda por carros elétricos e pelo sucesso dos modelos híbridos da marca, como o Revuelto e o Urus SE. Segundo Winkelmann, a curva de adoção dos elétricos está se estabilizando, e o efeito é “ainda mais perceptível” em marcas de nicho como a Lamborghini.
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Por conta disso, o Lamborghini Lanzador, inicialmente apresentado como um “Ultra GT” 100% elétrico, será lançado em versão híbrida plug-in (PHEV). O Lanzador deve chegar ao mercado em 2029, mas seu trem de força ainda não foi definido. Até lá, a fabricante de Sant’Agata Bolognese pretende aperfeiçoar suas tecnologias híbridas e reduzir as emissões de CO₂ em toda a linha.
A postura da Lamborghini contrasta com a da Ferrari, que se prepara para lançar seu primeiro modelo totalmente elétrico, a Elettrica, já em 2026. Enquanto a rival de Maranello aposta na confiança do público nos veículos de alto desempenho movidos a bateria, a Lamborghini prefere seguir um caminho mais prudente, mantendo sua identidade ligada ao som e à potência dos motores a combustão, ainda que sob uma nova configuração híbrida.
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“Quando se trata do nosso tipo de carro, nossos clientes não veem o elétrico como uma alternativa hoje. Poderíamos fazê-lo, mas seria a oferta errada para os próximos anos”, declarou Stephan Winkelmann.
A decisão foi motivada pela desaceleração global na demanda por carros elétricos e pelo sucesso dos modelos híbridos da marca, como o Revuelto e o Urus SE. Segundo Winkelmann, a curva de adoção dos elétricos está se estabilizando, e o efeito é “ainda mais perceptível” em marcas de nicho como a Lamborghini.
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O que vem por aí
Por conta disso, o Lamborghini Lanzador, inicialmente apresentado como um “Ultra GT” 100% elétrico, será lançado em versão híbrida plug-in (PHEV). O Lanzador deve chegar ao mercado em 2029, mas seu trem de força ainda não foi definido. Até lá, a fabricante de Sant’Agata Bolognese pretende aperfeiçoar suas tecnologias híbridas e reduzir as emissões de CO₂ em toda a linha.
A postura da Lamborghini contrasta com a da Ferrari, que se prepara para lançar seu primeiro modelo totalmente elétrico, a Elettrica, já em 2026. Enquanto a rival de Maranello aposta na confiança do público nos veículos de alto desempenho movidos a bateria, a Lamborghini prefere seguir um caminho mais prudente, mantendo sua identidade ligada ao som e à potência dos motores a combustão, ainda que sob uma nova configuração híbrida.
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