
Texto: Marcos Camargo
A Leapmotor inicia oficialmente suas operações no Brasil em novembro, com o lançamento de dois SUVs: o C10, de porte grande, e o B10, de porte médio. As novidades marcam a chegada da marca chinesa controlada pela Stellantis e a estreia de uma nova tecnologia de propulsão no mercado nacional, batizada de “ultra híbrido”, que combina motor a combustão com sistema elétrico de autonomia estendida (EREV).
A Revista Carro já dirigiu na China veículos com essa tecnologia EREV agora chamada “ultra híbrida”. Conheça os dois novos produtos agora confirmados pela Leapmotor no Brasil.

Leapmotor C10
O Leapmotor C10 será o primeiro modelo da marca a chegar ao país. A versão 100% elétrica utiliza um motor de 231 cv e 32,6 kgfm de torque, com opções de bateria LFP de 52,9 kWh, que oferece autonomia de 410 km, e 69,9 kWh, que chega a 530 km no ciclo chinês.

Já o C10 “ultra híbrido” adota o mesmo conjunto elétrico, mas inclui um motor 1.5 a gasolina que atua como gerador para recarga da bateria de 28 kWh. O conjunto entrega 218 cv de potência total, autonomia elétrica de até 145 km e alcance combinado de 974 km. O SUV é compatível com carregadores rápidos de até 65 kW, podendo recuperar 50% da carga em aproximadamente 18 minutos.

O C10 mede 4,84 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e tem 2,85 m de entre-eixos, dimensões próximas a modelos como BYD Song L e Tesla Model Y.

B10
O segundo modelo confirmado é o Leapmotor B10, que será posicionado no segmento de SUVs médios — o mesmo de BYD Song Plus, GWM Haval H6, Jaecoo 7 e Caoa Chery Tiggo 8.

Assim como o C10, o B10 será oferecido em versão elétrica com 231 cv, e também na configuração “ultra híbrida”, que combina o motor 1.5 a gasolina e uma bateria de 28,4 kWh. O conjunto proporciona autonomia elétrica de até 210 km e alcance total de 1.190 km.

Integração com a Stellantis
A chegada da Leapmotor ao país ocorre em parceria com a Stellantis, grupo que tem 50 anos de atuação no Brasil, iniciados com a marca Fiat. A sinergia entre as empresas permitirá o compartilhamento de estrutura comercial, pós-venda e engenharia, acelerando o processo de nacionalização e suporte técnico.
A Leapmotor já conta com um centro de distribuição de peças em Betim (MG), que também atende outras marcas do grupo. A previsão é de que o país tenha três centros logísticos de peças até o início de 2026, reforçando a operação de pós-venda para os novos produtos eletrificados.
The post Leapmotor confirma dois SUVs nas versões elétrica e “ultra híbrida” appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...