Notícia Lei de supervelocidade na terra da luz do sol leva motoristas à prisão

Em 1º de julho de 2025, a lei de “supervelocidade” entrou em vigor na Flórida. Com ela, a polícia pode prender motoristas que dirigem acima de 160 km/h (100 mph), ou aqueles que estiverem a 80 km/h (50 mph) acima do limite da via. Antes da lei entrar em vigor, casos assim resultavam em apenas multas e pontos na carteira.

VEJA TAMBÉM:

Aplicação imediata


A polícia aplicou a nova lei já em seu primeiro dia em vigor. Em poucas semanas, a polícia autuou 70 motoristas e prendeu 49 deles por ultrapassarem 160 km/h. Entre os casos mais extremos, se destacam:

  • Um motorista a 186 km/h reclamou que o policial “não deu chance”;
  • A polícia pegou um Honda Civic a 193 km/h;
  • A polícia flagrou um Volkswagen Golf a 217 km/h;
  • Mas o caso mais grave foi de um Dodge Challenger que a polícia parou a 240 km/h, enquanto ele soltava fumaça do motor.

As consequências para os motoristas pegos em flagrante são imediatas. Além da prisão, o motorista precisa pagar uma fiança média de US$ 500 (cerca de R$ 2.700) para que a polícia o liberte. E existe ainda os custos adicionais de reboque e taxas de apreensão do veículo, além do risco de perder a carteira de habilitação.

O impacto esperado


O governo sancionou a lei para combater o grande número de casos de velocidade absurda na Flórida. Mesmo com poucos dias em vigência, vídeos circulando na internet mostram que ela de fato está sendo aplicada.

Continue lendo...
 
Top