Depois de resgatar o nome Testarossa para a substituta da SF90 Stradale, a Ferrari continua a celebrar seu passado com a SC40. O modelo único presta homenagem à icônica F40, o último carro aprovado pessoalmente por Enzo Ferrari.
Feita com baseado em um 296 GTB, a SC40 tem identidade própria. Sua carroceria foi completamente redesenhada pelo setor de personalização da Ferrari, sob comando de Flavio Manzoni, marcando mais um afastamento da tradicional parceria com a Pininfarina, encerrada em 2017.
VEJA TAMBÉM:
Os detalhes são puramente da F40, com o nome gravado na asa traseira, as entradas de ar laterais inspiradas nos dutos NACA e as linhas mais angulares que substituem as curvas suaves do 296 GTB.
Apesar das referências, a SC40 não busca recriar o passado: ela mantém o motor V6 híbrido da 296, identificado pela inscrição “Charge” na tampa de combustível, mas adota pintura branca e rodas exclusivas.
Na traseira, as persianas fumê revelam o propulsor, evocando o design da F40, enquanto o interior traz acabamento em Kevlar — material amplamente usado no esportivo dos anos 1980 — cobrindo volante, painel e assentos.
A Ferrari não revelou o preço do modelo, mas ele certamente ultrapassa os US$ 346.950 cobrados pela 296 GTB padrão. Produzida pelo programa de Projetos Especiais da marca, a SC40 levou cerca de dois anos para ser concluída, em colaboração direta com seu proprietário. Apenas uma unidade existe, atualmente exposta no Museu da Ferrari em Maranello.
Continue lendo...
Feita com baseado em um 296 GTB, a SC40 tem identidade própria. Sua carroceria foi completamente redesenhada pelo setor de personalização da Ferrari, sob comando de Flavio Manzoni, marcando mais um afastamento da tradicional parceria com a Pininfarina, encerrada em 2017.
VEJA TAMBÉM:
- Novo SUV da Hyundai é um mini-Creta para rivalizar com o VW Tera
- Novo Volvo FH 2026 usa IA no acelerador para entender o pé do motorista
- Jogador do Flamengo pode perder Porsche Cayenne por dívida com banco
Passado e presente
Os detalhes são puramente da F40, com o nome gravado na asa traseira, as entradas de ar laterais inspiradas nos dutos NACA e as linhas mais angulares que substituem as curvas suaves do 296 GTB.

Apesar das referências, a SC40 não busca recriar o passado: ela mantém o motor V6 híbrido da 296, identificado pela inscrição “Charge” na tampa de combustível, mas adota pintura branca e rodas exclusivas.

Na traseira, as persianas fumê revelam o propulsor, evocando o design da F40, enquanto o interior traz acabamento em Kevlar — material amplamente usado no esportivo dos anos 1980 — cobrindo volante, painel e assentos.

A Ferrari não revelou o preço do modelo, mas ele certamente ultrapassa os US$ 346.950 cobrados pela 296 GTB padrão. Produzida pelo programa de Projetos Especiais da marca, a SC40 levou cerca de dois anos para ser concluída, em colaboração direta com seu proprietário. Apenas uma unidade existe, atualmente exposta no Museu da Ferrari em Maranello.
Continue lendo...