Lombada (ou ondulação transversal) colocada em ruas ou estradas para redução de velocidade é um verdadeiro absurdo, pois provoca acidentes quando o motorista que vem atrás não percebe que o da frente foi forçado a frear, pois a sinalização é deficiente ou nem existe.
Além disso, cada lombada é responsável por milhares de freadas e acelerações que aumentam o consumo de combustível e emissões. Em alguns locais, fazem a alegria dos assaltantes.
Motoristas de ambulâncias vivem reclamando do sofrimento provocado pela lombada para quem está sendo transportado.
VEJA TAMBÉM:
E, como quase nenhuma dessas ondulações transversais respeitam as medidas estabelecidas pelo CONTRAN, apesar de serem também conhecidas como “quebra-molas”, deveriam – a rigor – serem “quebra-tudo” na parte inferior do automóvel. E prejuízo para o dono, que não tem a quem recorrer neste país dos absurdos e onde a legislação é meramente simbólica.
O post Lombada: absurdo que não quebra só molas apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...
Além disso, cada lombada é responsável por milhares de freadas e acelerações que aumentam o consumo de combustível e emissões. Em alguns locais, fazem a alegria dos assaltantes.
Motoristas de ambulâncias vivem reclamando do sofrimento provocado pela lombada para quem está sendo transportado.
VEJA TAMBÉM:
- Óleo: trocar o escuro?
- ‘Você quer consertar o mundo?’
- Preço do Fiat Pulse top de linha será de R$ 125.790
E, como quase nenhuma dessas ondulações transversais respeitam as medidas estabelecidas pelo CONTRAN, apesar de serem também conhecidas como “quebra-molas”, deveriam – a rigor – serem “quebra-tudo” na parte inferior do automóvel. E prejuízo para o dono, que não tem a quem recorrer neste país dos absurdos e onde a legislação é meramente simbólica.
O post Lombada: absurdo que não quebra só molas apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...