Afastado dos grandes blockbusters de Hollywood nos últimos anos, o astro das artes marciais Jet Li voltou aos holofotes nesta semana na China por um motivo luxuoso. O ator foi o escolhido para receber a unidade de número 10.000 do Maextro S800, um sedã elétrico de ultra luxo que, devido ao porte e à opulência, vem sendo chamado pela imprensa local de “Rolls-Royce da JAC”.
Jet Li durante a cerimônia de recebimento do carro (Foto: Reprodução)
A entrega simbólica das chaves ocorreu na última segunda-feira (16) e marcou o primeiro grande feito industrial da Maextro, marca criada pela joint venture entre a automotiva JAC Motors e a gigante de tecnologia Huawei. Jet Li, conhecido pela fidelidade aos produtos eletrônicos da Huawei, recebeu o veículo das mãos de Xiang Xingchu, presidente da JAC, e Richard Yu, chefe da divisão automotiva da big tech.
VEJA TAMBÉM:
Interior do Maextro S800
A comparação com a aristocrática marca britânica não é acidental. O S800 posiciona-se no topo da cadeia automotiva da China, com preços que variam entre 708.000 e 1.018.000 yuans (aproximadamente R$ 554 mil a R$ 797 mil). O modelo aposta em acabamento artesanal e na integração profunda com o software da Huawei para justificar a etiqueta de preço.
O marco de 10 mil unidades foi atingido em menos de cinco meses, impulsionado pela “corrida” dos consumidores chineses antes da redução dos subsídios estatais para elétricos, prevista para 2026. Com vendas mensais recordes de quase 3.000 unidades em dezembro, a montadora projeta estabilizar a produção em 8.000 veículos por mês para atender à demanda da elite chinesa.
Continue lendo...
Jet Li durante a cerimônia de recebimento do carro (Foto: Reprodução)
A entrega simbólica das chaves ocorreu na última segunda-feira (16) e marcou o primeiro grande feito industrial da Maextro, marca criada pela joint venture entre a automotiva JAC Motors e a gigante de tecnologia Huawei. Jet Li, conhecido pela fidelidade aos produtos eletrônicos da Huawei, recebeu o veículo das mãos de Xiang Xingchu, presidente da JAC, e Richard Yu, chefe da divisão automotiva da big tech.
VEJA TAMBÉM:
- Chevrolet Spark é elétrico, é chinês e cearense
- Novo GMW Ora 5 é o irmão SUV do modelo vendido no Brasil
- Novo Nissan Versa 2027: imagens vazadas antecipam visual polêmico da dianteira
O ‘Rolls-Royce’ elétrico
Interior do Maextro S800
A comparação com a aristocrática marca britânica não é acidental. O S800 posiciona-se no topo da cadeia automotiva da China, com preços que variam entre 708.000 e 1.018.000 yuans (aproximadamente R$ 554 mil a R$ 797 mil). O modelo aposta em acabamento artesanal e na integração profunda com o software da Huawei para justificar a etiqueta de preço.
O marco de 10 mil unidades foi atingido em menos de cinco meses, impulsionado pela “corrida” dos consumidores chineses antes da redução dos subsídios estatais para elétricos, prevista para 2026. Com vendas mensais recordes de quase 3.000 unidades em dezembro, a montadora projeta estabilizar a produção em 8.000 veículos por mês para atender à demanda da elite chinesa.
Continue lendo...