O mercado brasileiro de motocicletas vive ano recorde de emplacamentos de motos, já superando 2 milhões de unidades, o maior número desde que o levantamento da Fenabrave é registrado. Entre trails modernas, clássicas repaginadas e esportivas de alta performance, 2025 trouxe estreias de peso principalmente para quem gosta das médias e altas motorizações.
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Maiores lançamentos de motos no Brasil em 2025
Selecionamos alguns dos 10 maiores e emblemáticos lançamentos do setor. A maioria, modelos trail, estradeiros e esportivos com motorização média e grande.
Já a Himalayan é uma trail (Foto: Royal Enfield | Divulgação)
A moto que foi considerada a Indian Motorcycle of the Year – IMOTY – (Moto do Ano na Índia) em 2024, foi muito aguardada pelos brasileiros que ansiavam por um modelo robusto, funcional e de valor acessível. Após praticamente um ano de expectativa, em março de 2025 a Royal Enfield Himalayan 450 chegou ao Brasil.
Com preços entre R$ 29.990 e R$ 31.990, o modelo incorpora um conjunto bem voltado para o off-road com um motor monocilíndrico de 452 cm³ capaz de 40,02 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 4,07 kgfm a 5.500 rpm, freios ABS (desligável na traseira), embreagem assistida e deslizante e dois modos de pilotagem: Performance e ECO.
Essa intermediária já faz tanto sucesso que é a campeã de vendas da sua categoria, mesmo concorrendo com grandes modelos já de renome no mercado.
Yamaha Ténéré 700 (Foto: Yamaha | Divulgação)
A nova T7 finalmente entrou para a lista de lançamentos mais importantes, afinal ela é esperada por aqui desde meados de 2020 – já que foi lançada na Europa em 2019. Em 2024 a Yamaha prometeu que ela estaria por aqui, mas apenas em 2025 tudo aconteceu.
O modelo que já chegou atualizado, assim como a mais nova variante internacional, traz painel TFT de 6,3” com Y-Connect, controle de tração, ABS com três modos e um chassi reforçado.
As suspensões Showa totalmente ajustáveis, tanque reposicionado e novo design com quatro projetores de LED modernizam a moto que é conhecida como a moto oficial da fabricante em competições off-road.
A Yamaha T7 está disponível no mercado a partir de R$ 72.990 e ela segue incorporando o motor CP2 de 690 cm³, 68,9 cv e 6,6 kgf.m,
A big trail mais tecnicamente avançada do mundo desembarcou com seis versões no Brasil. Com preços a partir de R$ 140.900 essa “robozona” tomou o lugar da falecida R 1250 GS e otimizou e muito a motocicleta.
Dentre a lista de equipamentos é possível citar entre eles: o motor boxer de 145 cv, câmbio automatizado ASA, suspensões eletrônicas DSA, ACC, alerta de colisão, modos Enduro e Eco, iluminação Matrix LED e tanque de 30 litros.
Provavelmente pelos preços, ela ainda não desbancou nas vendas, até porque sua irmã menor (a R 1300 GS) é mais em conta e é quase uma concorrente. Com o tempo, o modelo deve chegar nas primeiras posições do ranking, assim como a finada 1250.
Honda CB 750 Hornet
A Hornet voltou, porém diferente. Agora com um motor bicilíndrico de 755 cm³, 69 cv e 7,0 kgfm, a naked deixa para trás os problemas que a fizeram sair de linha em 2014, uma pena para alguns que nem a chamam mais de Hornet.
Mesmo sem os quatro cilindros ou quase 100 cv de potência, a nova Hornet chegou bem interessante nos quesitos tecnologia e adota modos de pilotagem, painel TFT de 5 polegadas, controle de tração ajustável e embreagem assistida. O torque também não fica de lado, já que é mais interessante em baixa (vantagem comparada à antiga).
Assim como a T7, a nova Hornet é esperada há alguns anos e já chegou ao Brasil em uma versão atualizada.
Com preço de R$ 53.694, chassi leve e suspensões Showa SFF-BP, a nova CB 750 Hornet é recente no mercado – já que chegou em outubro. O modelo promete disputar o topo das nakeds médias que assim como ela estão ficando menores e menos poluentes.
Honda XL750 Transalp (Foto: Honda | Divulgação)
Na mesma lógica, motorização e momento que a Hornet, chegou a nova Transalp. Também retornando após alguns anos, a nova e totalmente redesenhada geração adota agora um corpo um pouco mais versátil.
O motor bicilíndrico de 755 cm³, com 92 cv e torque de 7,6 kgfm, entrega um comportamento progressivo e bem distribuído para o uso misto. O acelerador eletrônico trabalha com cinco modos de pilotagem, ajustando potência, freio-motor, controle de tração e ABS conforme o terreno. O conjunto é reforçado por uma ciclística que privilegia o conforto e a estabilidade.
No pacote tecnológico, a Transalp traz painel TFT com conectividade, iluminação full-LED, HSTC, ABS ajustável e assistências eletrônicas herdadas da nova geração Honda. Tudo isso com ergonomia renovada, tanque de 16,9 L e peso competitivo dentro da categoria.
Também em 2025 a naked intermediária da Yamaha foi atualizada. Sem aquela cara de “medusa” e com mais tecnologia, a MT-07 foi um dos primeiros lançamentos da marca no ano.
Mais leve e portanto agora conectividade com o celular e controle de tração, o modelo ficou mais “manso” para pilotar – o que não agradou a todos.
O bicilíndrico CP2 de 690 cm³ segue intocado e entrega 73,4 cv a 8750 rpm e 6,9 kgfm a 6500 rpm. Além da conectividade e controle nas rodas, a japonesa incorporou nesta nova geração uma iluminação Full Led, guidão mais largo, baixo e próximo do piloto, suspensão invertida e rabeta aerodinâmica. Detalhe nos piscas que desligam automaticamente.
A nova Yamaha MT-07 parte de R$ 57.990 fora os custos adicionais como frete.
A Guerrilla é uma moto e estrada, uma roadster (Foto: Royal Enfield | Divulgação)
A Guerrilla 450 foi a segunda parte do novo capítulo da Royal Enfield. Lançada durante o Festival Interlagos de 2025, ela parte da mesma base e motorização da Himalayan 450, porém com uma proposta muito mais urbana.
O motor Sherpa 450 é o mesmo: 40 cv, embreagem assistida, acelerador eletrônico e modos de pilotagem.
Nas diferenças, além das dimensões e estética, o modelo exala outro comportamento. O dinamismo para mudar de faixa e controlar a moto parece muito superior por causa do centro de gravidade mais baixo. A eletrônica inclui painel digital, conectividade e controle de tração
É essencialmente a moto que coloca a marca em uma disputa inédita com Triumph Speed 400, CB 300F e outras streets intermediárias, mas com personalidade própria e estilo global.
A Dominar 400 NS chega como a evolução natural da presença da Bajaj no mercado brasileiro. Ela aposta em um conjunto robusto, visual esportivo e preço competitivo — fórmula que vem conquistando espaço entre motociclistas que buscam algo acima das 250/300, mas sem entrar no patamar das médias de alto custo.
O motor de 373 cm³ entrega desempenho honesto, com boa aceleração e comportamento estável em uso rodoviário. A ergonomia é mais esportiva, enquanto o pacote inclui iluminação full-LED, ABS, painel completo e itens de conforto que surpreendem na faixa de preço.
A Dominar 400 NS foi o modelo mais esperado da marca no mercado brasileiro deste ano e assim como sua irmã D 400, essa moto também impressionou com os preços que partem de R$ 26.500.
Honda NX 500 (Foto: Honda | Divulgação)
A NX 500 chegou para suceder uma das motos mais vendidas da última década, a CB 500X — e faz isso com uma atualização completa de estilo, eletrônica e ergonomia.
O visual mais aventureiro acompanha novas linhas, carenagens refinadas e iluminação full-LED. O painel passa a ser TFT, com conectividade completa e interface mais intuitiva.
O já conhecido bicilíndrico de 471 cm³ permanece econômico e suave, garantindo confiabilidade e baixo custo de uso. Suspensões revisadas e ciclística levemente alterada por conta das mudanças nos subchassis, freios, rabeta e outras pequenas partes.
No fim, ela se mantém como a adventure de entrada mais equilibrada do mercado, agora com visual atual e tecnologia que faltava na antecessora.
A S 1000 RR 2025 reforçou seu status de superbike de referência. Mesmo sem grandes revoluções, segue refinando aerodinâmica, eletrônica e ajustes de pilotagem que a colocam entre as motos mais rápidas já homologadas para rua.
O motor de 207 cv permanece, mas controlado por um conjunto eletrônico de ponta: modos de pilotagem otimizados, controle de tração sensível à inclinação, launch control, quickshifter e pacote M para quem busca uso mais esportivo.
A carenagem redesenhada aprimora o fluxo de ar e estabilidade em alta velocidade, enquanto o chassi ajustável e as asas aerodinâmicas aumentam a precisão em curvas.
É a moto que traduz a filosofia da BMW: performance extrema, controle absoluto e foco total em pilotagem esportiva.
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Maiores lançamentos de motos no Brasil em 2025
Selecionamos alguns dos 10 maiores e emblemáticos lançamentos do setor. A maioria, modelos trail, estradeiros e esportivos com motorização média e grande.
1) Royal Enfield Himalayan 450 – lançamentos de moto no Brasil em 2025
Já a Himalayan é uma trail (Foto: Royal Enfield | Divulgação)
A moto que foi considerada a Indian Motorcycle of the Year – IMOTY – (Moto do Ano na Índia) em 2024, foi muito aguardada pelos brasileiros que ansiavam por um modelo robusto, funcional e de valor acessível. Após praticamente um ano de expectativa, em março de 2025 a Royal Enfield Himalayan 450 chegou ao Brasil.
Com preços entre R$ 29.990 e R$ 31.990, o modelo incorpora um conjunto bem voltado para o off-road com um motor monocilíndrico de 452 cm³ capaz de 40,02 cv de potência a 8.000 rpm e torque de 4,07 kgfm a 5.500 rpm, freios ABS (desligável na traseira), embreagem assistida e deslizante e dois modos de pilotagem: Performance e ECO.
Essa intermediária já faz tanto sucesso que é a campeã de vendas da sua categoria, mesmo concorrendo com grandes modelos já de renome no mercado.
2) Yamaha Ténéré 700
Yamaha Ténéré 700 (Foto: Yamaha | Divulgação)
A nova T7 finalmente entrou para a lista de lançamentos mais importantes, afinal ela é esperada por aqui desde meados de 2020 – já que foi lançada na Europa em 2019. Em 2024 a Yamaha prometeu que ela estaria por aqui, mas apenas em 2025 tudo aconteceu.
O modelo que já chegou atualizado, assim como a mais nova variante internacional, traz painel TFT de 6,3” com Y-Connect, controle de tração, ABS com três modos e um chassi reforçado.
As suspensões Showa totalmente ajustáveis, tanque reposicionado e novo design com quatro projetores de LED modernizam a moto que é conhecida como a moto oficial da fabricante em competições off-road.
A Yamaha T7 está disponível no mercado a partir de R$ 72.990 e ela segue incorporando o motor CP2 de 690 cm³, 68,9 cv e 6,6 kgf.m,
3) BMW R 1300 GS Adventure – lançamentos de moto no Brasil em 2025
A big trail mais tecnicamente avançada do mundo desembarcou com seis versões no Brasil. Com preços a partir de R$ 140.900 essa “robozona” tomou o lugar da falecida R 1250 GS e otimizou e muito a motocicleta.
Dentre a lista de equipamentos é possível citar entre eles: o motor boxer de 145 cv, câmbio automatizado ASA, suspensões eletrônicas DSA, ACC, alerta de colisão, modos Enduro e Eco, iluminação Matrix LED e tanque de 30 litros.
Provavelmente pelos preços, ela ainda não desbancou nas vendas, até porque sua irmã menor (a R 1300 GS) é mais em conta e é quase uma concorrente. Com o tempo, o modelo deve chegar nas primeiras posições do ranking, assim como a finada 1250.
4) Honda CB 750 Hornet
Honda CB 750 Hornet
A Hornet voltou, porém diferente. Agora com um motor bicilíndrico de 755 cm³, 69 cv e 7,0 kgfm, a naked deixa para trás os problemas que a fizeram sair de linha em 2014, uma pena para alguns que nem a chamam mais de Hornet.
Mesmo sem os quatro cilindros ou quase 100 cv de potência, a nova Hornet chegou bem interessante nos quesitos tecnologia e adota modos de pilotagem, painel TFT de 5 polegadas, controle de tração ajustável e embreagem assistida. O torque também não fica de lado, já que é mais interessante em baixa (vantagem comparada à antiga).
Assim como a T7, a nova Hornet é esperada há alguns anos e já chegou ao Brasil em uma versão atualizada.
Com preço de R$ 53.694, chassi leve e suspensões Showa SFF-BP, a nova CB 750 Hornet é recente no mercado – já que chegou em outubro. O modelo promete disputar o topo das nakeds médias que assim como ela estão ficando menores e menos poluentes.
5) Honda XL 750 Transalp – lançamentos de moto no Brasil em 2025
Honda XL750 Transalp (Foto: Honda | Divulgação)
Na mesma lógica, motorização e momento que a Hornet, chegou a nova Transalp. Também retornando após alguns anos, a nova e totalmente redesenhada geração adota agora um corpo um pouco mais versátil.
O motor bicilíndrico de 755 cm³, com 92 cv e torque de 7,6 kgfm, entrega um comportamento progressivo e bem distribuído para o uso misto. O acelerador eletrônico trabalha com cinco modos de pilotagem, ajustando potência, freio-motor, controle de tração e ABS conforme o terreno. O conjunto é reforçado por uma ciclística que privilegia o conforto e a estabilidade.
No pacote tecnológico, a Transalp traz painel TFT com conectividade, iluminação full-LED, HSTC, ABS ajustável e assistências eletrônicas herdadas da nova geração Honda. Tudo isso com ergonomia renovada, tanque de 16,9 L e peso competitivo dentro da categoria.
6) Yamaha MT-07
Também em 2025 a naked intermediária da Yamaha foi atualizada. Sem aquela cara de “medusa” e com mais tecnologia, a MT-07 foi um dos primeiros lançamentos da marca no ano.
Mais leve e portanto agora conectividade com o celular e controle de tração, o modelo ficou mais “manso” para pilotar – o que não agradou a todos.
O bicilíndrico CP2 de 690 cm³ segue intocado e entrega 73,4 cv a 8750 rpm e 6,9 kgfm a 6500 rpm. Além da conectividade e controle nas rodas, a japonesa incorporou nesta nova geração uma iluminação Full Led, guidão mais largo, baixo e próximo do piloto, suspensão invertida e rabeta aerodinâmica. Detalhe nos piscas que desligam automaticamente.
A nova Yamaha MT-07 parte de R$ 57.990 fora os custos adicionais como frete.
7) Royal Enfield Guerrilla 450 – lançamentos de moto no Brasil em 2025
A Guerrilla é uma moto e estrada, uma roadster (Foto: Royal Enfield | Divulgação)
A Guerrilla 450 foi a segunda parte do novo capítulo da Royal Enfield. Lançada durante o Festival Interlagos de 2025, ela parte da mesma base e motorização da Himalayan 450, porém com uma proposta muito mais urbana.
O motor Sherpa 450 é o mesmo: 40 cv, embreagem assistida, acelerador eletrônico e modos de pilotagem.
Nas diferenças, além das dimensões e estética, o modelo exala outro comportamento. O dinamismo para mudar de faixa e controlar a moto parece muito superior por causa do centro de gravidade mais baixo. A eletrônica inclui painel digital, conectividade e controle de tração
É essencialmente a moto que coloca a marca em uma disputa inédita com Triumph Speed 400, CB 300F e outras streets intermediárias, mas com personalidade própria e estilo global.
8) Bajaj Dominar 400 NS
A Dominar 400 NS chega como a evolução natural da presença da Bajaj no mercado brasileiro. Ela aposta em um conjunto robusto, visual esportivo e preço competitivo — fórmula que vem conquistando espaço entre motociclistas que buscam algo acima das 250/300, mas sem entrar no patamar das médias de alto custo.
O motor de 373 cm³ entrega desempenho honesto, com boa aceleração e comportamento estável em uso rodoviário. A ergonomia é mais esportiva, enquanto o pacote inclui iluminação full-LED, ABS, painel completo e itens de conforto que surpreendem na faixa de preço.
A Dominar 400 NS foi o modelo mais esperado da marca no mercado brasileiro deste ano e assim como sua irmã D 400, essa moto também impressionou com os preços que partem de R$ 26.500.
9) Honda NX 500 – lançamentos de moto no Brasil em 2025
Honda NX 500 (Foto: Honda | Divulgação)
A NX 500 chegou para suceder uma das motos mais vendidas da última década, a CB 500X — e faz isso com uma atualização completa de estilo, eletrônica e ergonomia.
O visual mais aventureiro acompanha novas linhas, carenagens refinadas e iluminação full-LED. O painel passa a ser TFT, com conectividade completa e interface mais intuitiva.
O já conhecido bicilíndrico de 471 cm³ permanece econômico e suave, garantindo confiabilidade e baixo custo de uso. Suspensões revisadas e ciclística levemente alterada por conta das mudanças nos subchassis, freios, rabeta e outras pequenas partes.
No fim, ela se mantém como a adventure de entrada mais equilibrada do mercado, agora com visual atual e tecnologia que faltava na antecessora.
10) BMW S 1000 RR
A S 1000 RR 2025 reforçou seu status de superbike de referência. Mesmo sem grandes revoluções, segue refinando aerodinâmica, eletrônica e ajustes de pilotagem que a colocam entre as motos mais rápidas já homologadas para rua.
O motor de 207 cv permanece, mas controlado por um conjunto eletrônico de ponta: modos de pilotagem otimizados, controle de tração sensível à inclinação, launch control, quickshifter e pacote M para quem busca uso mais esportivo.
A carenagem redesenhada aprimora o fluxo de ar e estabilidade em alta velocidade, enquanto o chassi ajustável e as asas aerodinâmicas aumentam a precisão em curvas.
É a moto que traduz a filosofia da BMW: performance extrema, controle absoluto e foco total em pilotagem esportiva.
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