Modelo compartilha plataforma com Renault Scenic e tem motorização elétrica de até 214 cv

A Mitsubishi revelou em Bruxelas o Eclipse EV, versão elétrica do Eclipse Cross. O lançamento marca um novo passo na eletrificação da marca japonesa e pode ter impacto direto no mercado norte-americano, já que o modelo será vendido nos Estados Unidos, sendo a volta indiretamente da Renault ao Estados Unidos, uma vez que o utilitário compartilha a plataforma CMF-EV do Scenic.

O Mitsubishi Eclipse EV mede 4,47 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,58 m de altura. O design segue a linguagem Dynamic Shield, característica dos utilitários da marca no Sudeste Asiático, com rodas de 19 ou 20 polegadas.

O interior traz teto panorâmico eletrocrômico, iluminação ambiente configurável em 48 cores, central multimídia vertical de 12,3 polegadas com serviços Google integrados, painel digital e sistema de som Harman Kardon de 410 watts. A cabine tem layout semelhante ao do Renault Megane E-Tech.

Na parte técnica, o SUV elétrico está equipado com motor síncrono de ímã permanente que entrega cerca de 214 cv e 30 kgfm de torque, acoplado a transmissão de uma marcha. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 8,4 segundos e a velocidade máxima é de 170 km/h. A bateria de 87 kWh oferece autonomia de até 600 km no ciclo WLTP. A marca também prevê uma versão de médio alcance em 2026.

O modelo suporta recarga em corrente alternada de até 22 kW e em corrente contínua de até 150 kW, além de oferecer quatro níveis de regeneração de energia e modos de condução que variam do Eco ao Sport.
A venda do Eclipse EV nos Estados Unidos pode representar o retorno indireto da Renault ao mercado local. A fabricante francesa esteve presente no país nos anos 1960, com a linha Dauphine, e nos anos 1980, em parceria com a AMC.
The post Mitsubishi Eclipse EV marca a volta da Renault aos EUA: entenda appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...