Notícia MotoGP: resultado dos treinos, horários e onde assistir GP da Catalunha

Brad Binder foi o grande destaque desta sexta-feira (5) nos treinos da MotoGP no GP da Catalunha. Com a marca de 1min38s141, o sul-africano estabeleceu o novo recorde absoluto da pista e garantiu a liderança do treino e vaga no Q2. A KTM ainda comemorou a dobradinha com Pedro Acosta em segundo.

Marc Márquez chegou a brigar pela ponta, mas terminou na quarta posição, atrás do irmão Álex Márquez, que assegurou o terceiro lugar. A lista dos dez primeiros, todos avançando ao Q2, foi completada por Marco Bezzecchi, Enea Bastianini, Franco Morbidelli, Johann Zarco, Luca Marini e Ai Ogura.

VEJA TAMBÉM:


Entre os destaques negativos, o atual campeão mundial Jorge Martín fechou em 18º e terá de passar pelo Q1 neste sábado (6). Já Francesco Bagnaia vive situação ainda mais complicada, o italiano, que enfrenta dificuldades na temporada, registrou apenas o 21º melhor tempo e também disputará a repescagem.

Os instantes finais do treino foram decisivos. Binder saltou à liderança ao registrar a melhor volta do dia e superar o recorde histórico de Montmeló. Já Bastianini, que vinha em ritmo forte, sofreu uma queda no fim da sessão, provocou bandeira amarela e consolidou a dobradinha da KTM na abertura das atividades na Catalunha.

Retorno dos pilotos à MotoGP


Maverick Viñales, piloto da Red Bull Tech3 KTM, passou por cirurgia no ombro esquerdo após acidente no GP da Alemanha. Desde então, ficou fora de Brno e não completou na Áustria, nem na Hungria. Agora, o espanhol tem nova chance de voltar às pistas justamente em casa, diante de sua torcida.

Somkiat Chantra, da LCR Honda, sofreu uma queda em julho durante treino de motocross, que o deixou afastado por quatro etapas. Antes disso, ele também perdeu a prova de Le Mans, em razão de uma cirurgia para tratar de síndrome compartimental. O tailandês retornou para a sua última temporada na MotoGP pela LCR, já que ele migrará para o Mundial de Superbike (WSBK), com Diogo Moreira assumindo sua vaga.

Savadori e Espargaró como wildcards


O GP da Catalunha também conta com dois wildcards. Lorenzo Savadori, da Aprilia, volta a disputar um GP após boas atuações substituindo Jorge Martín, sendo o nono lugar em Le Mans seu melhor resultado no ano.

Aleix Espargaró fará sua quarta participação da temporada, depois de correr em Jerez, Silverstone e Assen. O espanhol, que ainda não somou pontos em 2025, chegou a ser cotado para substituir Chantra na Áustria e na Hungria, mas uma lesão sofrida em treino de ciclismo o afastou.

Onde assistir


As etapas da MotoGP, Moto2, Moto3 e MotoE terão transmissão pelo canal ESPN e pelo Disney+ Premium.

MotoGP: horários do GP da Catalunha

DIACATEGORIAEVENTOHORÁRIO
Sábado (06/09)MotoGPClassificação05:50
Sábado (06/09)MotoECorrida 107:10 11:10
Sábado (06/09)Moto3Classificação07:45
Sábado (06/09)Moto2Classificação08:40
Sábado (06/09)MotoGPSprint10:00
Sábado (06/09)MotoECorrida 211:10
Domingo (07/09)MotoGPWarm-Up04:40
Domingo (07/09)Moto3GP – 18 voltas06:00
Domingo (07/09)Moto2GP – 21 voltas07:00
Domingo (07/09)MotoGPGP – 24 voltas09:00

Continue lendo...
 
Top