Uma dupla de “motos” que não precisam de CNH – Carteira Nacional de Habilitação – é o lançamento da fabricante brasileira de veículos elétricos Watts. As WS50 e W5 se enquadram como autopropelidos e assim dispensam a necessidade de emplacamento ou outras burocracias. Apesar de simples e de pouca potência, pequenos são mais em conta que uma moto convencional e podem ser encontrados a pronta entrega nas lojas da marca.
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Essas novas “motos” elétricas foram apresentadas durante o Festival Interlagos, meio a pedida de modelos com pouca burocracia.
A mais encorpada da dupla é a WS50, que se assemelha muito a uma scooter e pequenas lambretas.
Contando com freio a disco na roda dianteira, iluminação em LED, painel digital e capacidade de carga de 150 kg, a pequena se destaca quando comparada a uma bicicleta elétrica.
Para rodar com essa “moto” que não precisa de CNH, que comporta até duas baterias de lítio e tem 100 km de autonomia (50 km com cada bateria), basta acelerar normalmente com o guidão – mais uma vantagem em relação a uma bike elétrica que muitas vezes requer pedalar até o motor funcionar por conta.
Com mesma potência e velocidade máxima a W5 é a variante mais singela da Watts, ao menos esteticamente, já que ela conta com uma suspensão reforçada.
O freio a disco e o painel digital se mantêm, porém a autonomia cai pela metade, sendo de 25 km com uma bateria.
Rodrigo ainda reforça a posição da marca em relação aos receios dos clientes na aquisição das elétricas, afirmando que os modelos são a pronta entrega e à expansão na sua centena de redes concessionárias.
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Essas novas “motos” elétricas foram apresentadas durante o Festival Interlagos, meio a pedida de modelos com pouca burocracia.
É a nova tendência do mercado. É a mobilidade que não precisa de emplacamento, que não precisa de habilitação. Perfeita para o dia a dia,” afirmou o fundador e presidente da marca, Rodrigo Gomes.
Watts WS50

A mais encorpada da dupla é a WS50, que se assemelha muito a uma scooter e pequenas lambretas.
Contando com freio a disco na roda dianteira, iluminação em LED, painel digital e capacidade de carga de 150 kg, a pequena se destaca quando comparada a uma bicicleta elétrica.
Para rodar com essa “moto” que não precisa de CNH, que comporta até duas baterias de lítio e tem 100 km de autonomia (50 km com cada bateria), basta acelerar normalmente com o guidão – mais uma vantagem em relação a uma bike elétrica que muitas vezes requer pedalar até o motor funcionar por conta.


- Por lei, sua velocidade máxima é de 32 km/h e sua potência é de 1.000 W.
W5

Com mesma potência e velocidade máxima a W5 é a variante mais singela da Watts, ao menos esteticamente, já que ela conta com uma suspensão reforçada.
O freio a disco e o painel digital se mantêm, porém a autonomia cai pela metade, sendo de 25 km com uma bateria.
Da Watts
Rodrigo ainda reforça a posição da marca em relação aos receios dos clientes na aquisição das elétricas, afirmando que os modelos são a pronta entrega e à expansão na sua centena de redes concessionárias.
A Watts hoje é fabricante nacional. Hoje todos os nossos veículos são fabricados em Manaus, em uma fábrica própria. A maior fábrica de veículos elétricos da América Latina. Hoje já estamos presentes em todos os Estados do Brasil, com praticamente 100 revendedores e crescendo essa base cada vez mais”, finaliza o fundador.
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