Depois de quase uma década fazendo bastante sucesso no mercado brasileiro, o Nissan Kicks ganhou uma nova e bem-vinda geração. Ela chega com muitas mudanças, que vão além do facelift e estão presentes nas dimensões, mecânica e tecnologia.
O SUV compacto, que agora é quase médio, está disponível em quatro versões, são elas Sense, Advance, Exclusive e Platinum. Todas elas contam com o mesmo motor 1.0 turbo flex de 120 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas (os mesmo presentes no Renault Kardian), enquanto as diferenças estão apenas nos equipamentos.
VEJA TAMBÉM:
O modelo está atualmente em pré-venda com desconto nas três primeiras versões. Os preços, que muitos consumidores consideram salgados, são:
A nova geração do Nissan Kicks, de forma geral, se enquadra no segmento dos SUVs compactos mais recheados de tecnologia, o que naturalmente reflete no seu preço. A sua versão mais barata é a Sense e assim como as outras está maior, com um porte bem próximo ao dos médios Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
E, apesar de ter o motor 1.0 turbo com maior torque oferecido no Brasil (20,4 kgfm na gasolina) e estar entre os mais potentes, o peso do Kicks joga contra: são 1.332 kg na versão de entrada. É mais pesado que todos os rivais com motor 1.0 turbo.
Por isso, sua aceleração de zero a 100 km/h é realizada em 12,4 segundos, 0,6 s mais lento que o antigo Kicks Play 1.6. O consumo segundo, segundo a metodologia do Inmetro, é de:
A versão de entrada do Kicks tem um interior de destaque com comando do ar-condicionado por meio de botões e painel com faixa de tecido, nova central multimídia de 12,3 polegadas, que possui Android Auto e Apple CarPlay sem fio e console com botões do câmbio, do freio de estacionamento eletrônico com auto-hold e do seletor dos modos de condução.
Apesar de todas essas melhorias, o Kicks fica devendo em todas as versões o ar-condicionado de duas zonas, saídas de ventilação para o banco traseiro e abertura elétrica do porta-malas, itens que já existem em seus rivais.
Lista de equipamentos do Nissan Kicks Sense 2026
Ele não conta com alguns itens como: carregador por indução; bancos, volante e painel com revestimento premium; partida remota do motor; rebatimento elétrico dos retrovisores externos; câmera com visão 360º; iluminação ambiente; quebra-sol com espelho e iluminação; painel de instrumentos digital com tela; monitor de ponto-cego; entre outros que estão reservados às versões superiores.
De forma geral, os principais concorrentes do Nissan Kicks 2026 Sense são:
Mas, graças ao novo tamanho, ele também poderá roubar clientes dos médios Jeep Compass, Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross e Mitsubishi Eclipse Cross. Em relação aos SUVs compactos, o seu preço de R$ 164.990 (desconsiderando o valor promocional de R$ 159.990) é um pouco salgado, sendo o segundo mais caro da lista.
E, apesar do fator novidades, do visual imponente e sofisticado e do tamanho maior, que realmente é um diferencial, ele não possui uma lista de equipamentos superior aos seus concorrentes.
De forma geral, o Kicks Sense e seus rivais apresentam itens bem similares, deixando para o consumidor a escolha muito pelo gosto do design e preferências de cada um. No entanto, é melhor aproveitar o valor promocional, pois o com o preço cheio é uma desvantagem.
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O SUV compacto, que agora é quase médio, está disponível em quatro versões, são elas Sense, Advance, Exclusive e Platinum. Todas elas contam com o mesmo motor 1.0 turbo flex de 120 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas (os mesmo presentes no Renault Kardian), enquanto as diferenças estão apenas nos equipamentos.
VEJA TAMBÉM:
- SUV só é mais barato para as fábricas de automóveis
- Nissan Kicks 2026: maior, mais sofisticado e mais caro
- Comparativo: onde o Nissan Kicks é melhor (ou não) que seus rivais
O modelo está atualmente em pré-venda com desconto nas três primeiras versões. Os preços, que muitos consumidores consideram salgados, são:
Versão | Preço | Preço de pré-venda |
---|---|---|
Kicks Sense | R$ 164.990 | 159.990 |
Kicks Advance | R$ 175.990 | R$ 167.990 |
Kicks Exclusive | R$ 182.490 | 177.990 |
Kicks Platinum | R$ 199.990 | sem desconto |
Nissan Kicks Sense vale a pena?
A nova geração do Nissan Kicks, de forma geral, se enquadra no segmento dos SUVs compactos mais recheados de tecnologia, o que naturalmente reflete no seu preço. A sua versão mais barata é a Sense e assim como as outras está maior, com um porte bem próximo ao dos médios Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
E, apesar de ter o motor 1.0 turbo com maior torque oferecido no Brasil (20,4 kgfm na gasolina) e estar entre os mais potentes, o peso do Kicks joga contra: são 1.332 kg na versão de entrada. É mais pesado que todos os rivais com motor 1.0 turbo.
Por isso, sua aceleração de zero a 100 km/h é realizada em 12,4 segundos, 0,6 s mais lento que o antigo Kicks Play 1.6. O consumo segundo, segundo a metodologia do Inmetro, é de:
Combustível | Cidade | Estrada |
---|---|---|
Etanol | 8,3 km/l | 9,9 km/l |
Gasolina | 11,7 km/l | 14,3 km/l |
A versão de entrada do Kicks tem um interior de destaque com comando do ar-condicionado por meio de botões e painel com faixa de tecido, nova central multimídia de 12,3 polegadas, que possui Android Auto e Apple CarPlay sem fio e console com botões do câmbio, do freio de estacionamento eletrônico com auto-hold e do seletor dos modos de condução.
Apesar de todas essas melhorias, o Kicks fica devendo em todas as versões o ar-condicionado de duas zonas, saídas de ventilação para o banco traseiro e abertura elétrica do porta-malas, itens que já existem em seus rivais.
Lista de equipamentos do Nissan Kicks Sense 2026
- Faróis full-LED;
- lanternas em LED;
- antena “shark”;
- rodas de liga leve aro 17;
- tapetes de borracha;
- central multimídia com tela de 12,3 polegadas
- chave presencial;
- vidros elétricos com função one-touch nas quatro portas e fechamento por comando na chave;
- sensor crepuscular;
- volante multifuncional com paddle-shift;
- ar-condicionado automático;
- bancos revestido em tecido com tecnologia Zero Gravity na dianteira e traseira;
- painel digital com tela de 7 polegadas;
- quebra-sol com espelho;
- porta revistas no banco do passageiro;
- tag Sem Parar;
- 6 airbags;
- alerta de colisão dianteiros;
- frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres;
- assistente de frenagem traseira;
- alerta e assistente de saída de faixa;
- câmera de ré;
- cruise control adaptativo;
- farol alto automático;
- freio de estacionamento eletrônico com auto-hold;
- sensor de estacionamento traseiro;
- monitor de pressão dos pneus;
- sistema de som com quatro alto-falantes.
Ele não conta com alguns itens como: carregador por indução; bancos, volante e painel com revestimento premium; partida remota do motor; rebatimento elétrico dos retrovisores externos; câmera com visão 360º; iluminação ambiente; quebra-sol com espelho e iluminação; painel de instrumentos digital com tela; monitor de ponto-cego; entre outros que estão reservados às versões superiores.
Como o Kicks Sense se posiciona frente à concorrência
De forma geral, os principais concorrentes do Nissan Kicks 2026 Sense são:
- Honda HR-V – versão EX Honda Sensing por R$ 156.100;
- Hyundai Creta – versão Platinum por R$ 165.990;
- Volkswagen T-Cross – versão 200 TSi por R$ 152.490;
- Jeep Renegade – versão Longitude por R$ 159.990,00;
- Caoa Chery Tiggo 5X – versão Pro por R$ 134.990,00.
Mas, graças ao novo tamanho, ele também poderá roubar clientes dos médios Jeep Compass, Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross e Mitsubishi Eclipse Cross. Em relação aos SUVs compactos, o seu preço de R$ 164.990 (desconsiderando o valor promocional de R$ 159.990) é um pouco salgado, sendo o segundo mais caro da lista.
E, apesar do fator novidades, do visual imponente e sofisticado e do tamanho maior, que realmente é um diferencial, ele não possui uma lista de equipamentos superior aos seus concorrentes.
De forma geral, o Kicks Sense e seus rivais apresentam itens bem similares, deixando para o consumidor a escolha muito pelo gosto do design e preferências de cada um. No entanto, é melhor aproveitar o valor promocional, pois o com o preço cheio é uma desvantagem.
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