Notícia Nissan Kicks Advance 2026 x concorrentes: qual melhor versão intermediária da categoria?

O Nissan Kicks chegou recentemente a sua versão 2026. Atualizado com cara, mecânica e tecnologia novas, ele é quase outro carro e agora se equipara ao que seus principais concorrentes: Honda HR-V Sensing ELX, Hyundai Creta Platinum, VW T-Cross Confortline, Jeep Renegade Sahara e Caoa Chery Tiggo 5X Pro. Em resumo, agora não fica atrás em nada, mas depende do objetivo do condutor.

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Nissan Kicks Advance 2026 (3)

Nissan Kicks 2026: Preço

  • Kicks Advance: R$ 175.990
  • Hyundai Creta Platinum: R$ 172.690
  • T-Cross Comfortline: R$ 171.490
  • Renegade Sahara: R$ 169.990
  • Honda HR-V Sensing ELX: R$ 165.900
  • Tiggo 5X Pro: R$ 134.990

Começando pelo mais importante, o Kicks chega perdendo. Custando pouco mais acima da média de seus concorrentes ele é a opção mais cara dentre os intermediários e só passaria a compensar caso o usuário o compare com os top de linha das outras fabricantes, como o Creta Ultimate que já está na casa dos R$ 200.

Nissan Kicks 2026: Equipamentos

Nissan Kicks Advance 2026 (2)


Na comparação dos SUVs compactos, todos os modelos analisados — Nissan Kicks Advance, Honda HR-V ELX, Hyundai Creta Platinum, VW T-Cross Comfortline, Jeep Renegade Sahara e Caoa Chery Tiggo 5X Pro — trazem pacotes robustos, mas com focos diferentes.

O Nissan Kicks Advance, por exemplo, impressiona com sua central multimídia de 12,3 polegadas, maior entre os rivais, além de painel digital de 7”, carregador por indução, ar-condicionado automático, partida remota do motor e câmera 360°. Conta ainda com bancos com tecnologia Zero Gravity, mas deixa de oferecer teto solar e banco com ajustes elétricos — itens presentes em outros modelos.

O Honda HR-V ELX aposta na sofisticação funcional. Tem ar digital com saída traseira, carregador por indução, integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, retrovisores com rebatimento elétrico e bancos em couro com estabilizador corporal. No entanto, a central multimídia é menor (8”) e o painel digital tem apenas 4,2”.

Já o Hyundai Creta Platinum foca no requinte interno. Destaca-se pelo painel digital de 10,25 polegadas, iluminação ambiente, carregador por indução, banco do motorista ventilado e câmera 360°. Embora não tenha teto solar, é um dos mais tecnológicos no interior.

O VW T-Cross Comfortline tem um bom equilíbrio entre equipamentos e ergonomia. Oferece painel digital de 10,25”, central VW Play de 10,1”, carregador por indução, ar digital Climatronic e conectividade sem fio. Contudo, não possui câmera 360°, teto solar ou saída de ar traseira — o que pode pesar negativamente para alguns consumidores.

Entre os mais completos em comodidades, o Jeep Renegade Sahara traz um pacote generoso: teto solar panorâmico elétrico, bancos em couro, carregador por indução, retrovisores rebatíveis eletricamente, partida remota e ar digital dual zone. Sua central multimídia é de 8,4” e o painel digital de 7” — bons, mas não os maiores da lista.

Por fim, o Caoa Chery Tiggo 5X Pro se destaca pelo melhor custo-benefício. Apesar de mais barato, oferece teto panorâmico fixo, banco do motorista com ajuste elétrico e lombar, carregador por indução, câmera 360° HD, painel digital de 7” e central de 10,25”. Traz também comando de climatização à distância e iluminação ambiente com opções de cor — recursos raros até em SUVs mais caros.

Em resumo, todos os modelos oferecem um bom nível de conveniência, mas com diferentes prioridades. O Kicks é forte em conectividade e acabamento, o HR-V em conforto funcional, o Creta em tecnologia de cabine, o T-Cross em ergonomia e multimídia, o Renegade em equipamentos completos e o Tiggo 5X Pro em custo-benefício com pacote surpreendente para seu preço.

Motor

Nissan Kicks Platinum 2026

O 1.0 turbo é mais forte, mas tem que puxar um carro maior (Foto: Nissan | Divulgação)
  • Kicks: 1.0 turbo 3-cilindros de 125 cv e 22,4 kgfm
  • HR-V: 1.5 DI i-VTEC Flex de 126 cv e 15,8 kgfm
  • Creta: 1.0 TGD de 120 cv e 17,5 kgfm
  • T-Cross: 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm
  • Renegade: 1.3 turbo flex de 176 cv e 27,5 kgfm
  • Tiggo 5X: 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm

O Kicks oferece torque interessante para 1.0, mas o conjunto pesado (1.332 kg) prejudica aceleração: 0–100 km/h em 12,4 s, inferior a motores 1.3/1.4/1.5 turbo. Tecnicamente, ele é mais equilibrado em consumo, porém menos ágil. Em questão de cavalaria e tamanho do motor ele entra na média dos concorrentes.

Nissan Kicks 2026: Consumo (Inmetro)

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Nissan Kicks Advance

Consumo (km/l)CidadeEstrada
Etanol8,39,9
Gasolina11,714,3

Honda HR-V Sensing ELX

Consumo (km/l)CidadeEstrada
Etanol8,89,9
Gasolina12,513,9

Hyundai Creta Platinun

Consumo (km/l)CidadeEstrada
Etanol8,49
Gasolina1212,7

VW T-Cross Confortline

Consumo (km/l)CidadeEstrada
Etanol8,510,2
Gasolina12,114,5

Jeep Renegade Sahara

Consumo (km/l)CidadeEstrada
Etanol7,88,9
Gasolina11,112,4

Caoa Chery Tiggo 5X Pro

Consumo (km/l)CidadeEstrada
Etanol6,58,4
Gasolina1012,1

Com etanol e rodando em perímetro urbano, o novo Kicks fica na média e não é nem o melhor nem o pior. Porém quando na estrada ele fica em segundo lugar de economia, perdendo apenas para o Honda. Já com gasolina a história quase se repete, porém ao invés de segundo lugar ele se classifica como o mais econômico na estrada, garantindo mais de 14 km/l.

Capacidade de carga

  • Kicks: 470 L
  • Honda HR-V: 354 L
  • Creta: 433 L
  • T-Cross: 373 L
  • Renegade: 320 L
  • Tiggo 5X: 340 L

Aqui finalmente há um ponto que o novo Nissan Kicks 2026 ganha de lavada: o porta-malas. Com 470 L ele faz juz ao que um SUV propõe (ou ao menos deveria) quem ainda quiser transportar algo a nível da porta consegue levantar o assoalho traseiro, mas ainda o compartimento se limita a 445 L – ainda sim maior que os concorrentes.

Nissan Kicks Platinum 2026

O banco trasteio ainda rebate para acesso interno (Foto: Nissan | Divulgação)

Nissan Kicks 2026: Segurança


Na comparação de segurança entre SUVs compactos, o Nissan Kicks Advance se destaca como um dos mais completos. Ele oferece seis airbags, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alerta e assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), câmera 360° e monitoramento da pressão dos pneus — recursos ausentes ou incompletos em vários concorrentes.

O VW T-Cross Comfortline empata em número de airbags e traz itens como AEB, ACC, detector de fadiga e reconhecimento de pedestres, mas não tem câmera 360° nem assistente de faixa.

O Jeep Renegade Sahara também é completo, com seis airbags, AEB, controle anticapotamento, reconhecimento de placas e controle de estabilidade, mas não traz câmera 360° nem detecção de pedestres.

Já o Honda HR-V ELX e o Hyundai Creta Platinum oferecem bons recursos de conforto, mas deixam lacunas em segurança ativa — como a ausência de AEB e detalhes sobre airbags. O Caoa Chery Tiggo 5X Pro é mais barato e o mais simples em segurança, sem AEB, ACC ou alertas de faixa.

No geral, Kicks, T-Cross e Renegade formam o trio mais seguro, com o Kicks levando vantagem pela combinação de tecnologias preventivas e assistências ao motorista.

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