A categoria de SUVs premium de entrada é uma bastante movimentada no Brasil. Audi Q3, BMW X1, Mercedes-Benz GLA e Volvo XC40 são os mais populares. A japonesa Lexus ainda possui vendas discretas no Brasil, mas ainda assim trouxe a nova geração do NX 350h para brigar com esses titãs.
Não foi dessa vez que a Lexus abandonou a linguagem visual com vincos fortes e a grade em forma de ampulheta. O novo NX teve suas linhas suavizadas e os faróis deixaram de ter as luzes diurnas separadas do bloco principal. Na traseira houve a troca do emblema da marca pelo nome escrito por extenso.
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A grade em forma de ampulheta ficou mais discreta
O nome por extenso vem no lugar da logo da Lexus
Para o Brasil virá apenas a motorização híbrida 350h, combinando com o resto da linha da marca no país. O motor a combustão é um quatro cilindros 2.5 com alta taxa de compressão (14:1), capaz de atingir 41% de eficiência térmica. Ele produz 192 cv e 22 kgfm.
Formando o conjunto híbrido estão dois motores elétricos: o traseiro de 54 cv e 12,1 kgfm, e o dianteiro de 182 cv e 27 kgfm. A potência total desses três motores combinados é de 246 cv. Esse sistema permite usar o carro em modo puramente elétrico, um modo que prioriza a propulsão elétrica mas ativa o motor a combustão quando necessário e o modo híbrido normal que trabalha combinando os dois tipos de motorização.
Os dados de consumo não foram informados, apenas os de desempenho. A aceleração de zero a 100 km/h é realizada em 7,7 segundos, a velocidade máxima é limitada em 200 km/h.
O painel ficou minimalista
Botões das principais funções do ar-condicionado foram mantidos
Os bancos usam couro natural
O espaço é para cinco ocupantes
Medidas são próximas às do Audi Q3
O porta-malas tem capacidade para 520 litros
O EV Mode faz o SUV rodar apenas com os motores elétricos
A central multimídia nas versões mais caras é de 14 polegadas
A Lexus diz que o novo NX 350h foi projetado tendo o interior como foco. O painel ganhou linhas mais limpas, assim como aconteceu no exterior do SUV, e a central multimídia fica em destaque. No modelo Dynamic essa central possui tela de 9,8 polegadas, já nas versões F-Sport e Luxury é de 14 polegadas.
A quantidade de botões físicos foi reduzida, foram mantidos os principais comandos do ar-condicionado, o botão de volume do som e o seletor dos modos de condução. Outros comandos foram para a central, que também traz conectividade Android Auto e Apple Car Play.
Um destaque fica para o sistema de som Lexus Premium Sound System, capaz de reproduzir arquivos de alta qualidade como FLAC, WAV, ALAC e OGG Vorbis. Ele traz seis alto-falantes, três tweeters e um subwoofer.
Para acessar a cabine não é preciso fazer esforço. O NX 350h estreia na Lexus a tecnologia E-LATCH, que abre e fecha as portas ao toque de um botão. Um motor elétrico realiza o trabalho de abrir e fechar as porta, algo que era visto apenas em carros da Rolls-Royce. A tampa do porta-malas também é motorizada, podendo ser aberta por um sensor de movimento sob o para-choque traseiro.
2021.03.24São oito airbags na cabine
O porta-malas possui sensor de pé para a abertura
Outra estreia feita na nova geração do NX 350h é a do Lexus Safety System de terceira geração. Ele utiliza radares e câmeras para comandar as funções semiautônomas de segurança, que são:
O SUV traz também oito airbags, sendo dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e dois de joelhos. Os modelos Dynamic e Luxury trazem câmera de ré, já o F-Sport traz câmeras 360° e sistema de estacionamento automático.
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Não foi dessa vez que a Lexus abandonou a linguagem visual com vincos fortes e a grade em forma de ampulheta. O novo NX teve suas linhas suavizadas e os faróis deixaram de ter as luzes diurnas separadas do bloco principal. Na traseira houve a troca do emblema da marca pelo nome escrito por extenso.
Modelo | Preço |
---|---|
NX 350h Dynamic | R$344.990 |
NX 350h Luxury | R$380.990 |
NX 350h F-Sport | R$413.990 |
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O sistema híbrido do Lexus NX 350h

A grade em forma de ampulheta ficou mais discreta

O nome por extenso vem no lugar da logo da Lexus
Para o Brasil virá apenas a motorização híbrida 350h, combinando com o resto da linha da marca no país. O motor a combustão é um quatro cilindros 2.5 com alta taxa de compressão (14:1), capaz de atingir 41% de eficiência térmica. Ele produz 192 cv e 22 kgfm.
Formando o conjunto híbrido estão dois motores elétricos: o traseiro de 54 cv e 12,1 kgfm, e o dianteiro de 182 cv e 27 kgfm. A potência total desses três motores combinados é de 246 cv. Esse sistema permite usar o carro em modo puramente elétrico, um modo que prioriza a propulsão elétrica mas ativa o motor a combustão quando necessário e o modo híbrido normal que trabalha combinando os dois tipos de motorização.
Os dados de consumo não foram informados, apenas os de desempenho. A aceleração de zero a 100 km/h é realizada em 7,7 segundos, a velocidade máxima é limitada em 200 km/h.
Interior silencioso com sistema de som poderoso

O painel ficou minimalista

Botões das principais funções do ar-condicionado foram mantidos

Os bancos usam couro natural

O espaço é para cinco ocupantes

Medidas são próximas às do Audi Q3

O porta-malas tem capacidade para 520 litros

O EV Mode faz o SUV rodar apenas com os motores elétricos

A central multimídia nas versões mais caras é de 14 polegadas
A Lexus diz que o novo NX 350h foi projetado tendo o interior como foco. O painel ganhou linhas mais limpas, assim como aconteceu no exterior do SUV, e a central multimídia fica em destaque. No modelo Dynamic essa central possui tela de 9,8 polegadas, já nas versões F-Sport e Luxury é de 14 polegadas.
A quantidade de botões físicos foi reduzida, foram mantidos os principais comandos do ar-condicionado, o botão de volume do som e o seletor dos modos de condução. Outros comandos foram para a central, que também traz conectividade Android Auto e Apple Car Play.



Um destaque fica para o sistema de som Lexus Premium Sound System, capaz de reproduzir arquivos de alta qualidade como FLAC, WAV, ALAC e OGG Vorbis. Ele traz seis alto-falantes, três tweeters e um subwoofer.
Para acessar a cabine não é preciso fazer esforço. O NX 350h estreia na Lexus a tecnologia E-LATCH, que abre e fecha as portas ao toque de um botão. Um motor elétrico realiza o trabalho de abrir e fechar as porta, algo que era visto apenas em carros da Rolls-Royce. A tampa do porta-malas também é motorizada, podendo ser aberta por um sensor de movimento sob o para-choque traseiro.
Segurança semiautônoma

2021.03.24São oito airbags na cabine

O porta-malas possui sensor de pé para a abertura
Outra estreia feita na nova geração do NX 350h é a do Lexus Safety System de terceira geração. Ele utiliza radares e câmeras para comandar as funções semiautônomas de segurança, que são:
- Sistema de saída de faixa
- Sistema de mudança de faixa
- Sistema de colisão frontal
- Farol alto automático
- Alerta de ponto cego (apenas no Luxury e F-Sport)
- Alerta de tráfego cruzado traseiro
- Cruise control adaptativo
- Radar de verificação de perímetro (apenas no Luxury e F-Sport)
O SUV traz também oito airbags, sendo dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e dois de joelhos. Os modelos Dynamic e Luxury trazem câmera de ré, já o F-Sport traz câmeras 360° e sistema de estacionamento automático.
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