Notícia Nova geração do Lexus NX 350h chega ao Brasil em três versões

A categoria de SUVs premium de entrada é uma bastante movimentada no Brasil. Audi Q3, BMW X1, Mercedes-Benz GLA e Volvo XC40 são os mais populares. A japonesa Lexus ainda possui vendas discretas no Brasil, mas ainda assim trouxe a nova geração do NX 350h para brigar com esses titãs.

Não foi dessa vez que a Lexus abandonou a linguagem visual com vincos fortes e a grade em forma de ampulheta. O novo NX teve suas linhas suavizadas e os faróis deixaram de ter as luzes diurnas separadas do bloco principal. Na traseira houve a troca do emblema da marca pelo nome escrito por extenso.

ModeloPreço
NX 350h DynamicR$344.990
NX 350h LuxuryR$380.990
NX 350h F-SportR$413.990

VEJA TAMBÉM:

O sistema híbrido do Lexus NX 350h​

lexus-nx-350h-2023-grade-1707x1280.jpg

A grade em forma de ampulheta ficou mais discreta
lexus-nx-350h-2023-traseira.jpg

O nome por extenso vem no lugar da logo da Lexus

Para o Brasil virá apenas a motorização híbrida 350h, combinando com o resto da linha da marca no país. O motor a combustão é um quatro cilindros 2.5 com alta taxa de compressão (14:1), capaz de atingir 41% de eficiência térmica. Ele produz 192 cv e 22 kgfm.

Formando o conjunto híbrido estão dois motores elétricos: o traseiro de 54 cv e 12,1 kgfm, e o dianteiro de 182 cv e 27 kgfm. A potência total desses três motores combinados é de 246 cv. Esse sistema permite usar o carro em modo puramente elétrico, um modo que prioriza a propulsão elétrica mas ativa o motor a combustão quando necessário e o modo híbrido normal que trabalha combinando os dois tipos de motorização.

Os dados de consumo não foram informados, apenas os de desempenho. A aceleração de zero a 100 km/h é realizada em 7,7 segundos, a velocidade máxima é limitada em 200 km/h.

Interior silencioso com sistema de som poderoso​

lexus-nx-350h-2023-interior-painel.jpg

O painel ficou minimalista
lexus-nx-350h-2023-interior-acabamento-vermelho.jpg

Botões das principais funções do ar-condicionado foram mantidos
lexus-nx-350h-2023-banco.jpg

Os bancos usam couro natural
lexus-nx-350h-2023-banco-traseiro.jpg

O espaço é para cinco ocupantes
lexus-nx-350h-2023-interior-visto-de-lado.jpg

Medidas são próximas às do Audi Q3
lexus-nx-350h-2023-porta-malas.jpg

O porta-malas tem capacidade para 520 litros
lexus-nx-350h-2023-console-central.jpg

O EV Mode faz o SUV rodar apenas com os motores elétricos
lexus-nx-350h-2023-central-multimidia.jpg

A central multimídia nas versões mais caras é de 14 polegadas

A Lexus diz que o novo NX 350h foi projetado tendo o interior como foco. O painel ganhou linhas mais limpas, assim como aconteceu no exterior do SUV, e a central multimídia fica em destaque. No modelo Dynamic essa central possui tela de 9,8 polegadas, já nas versões F-Sport e Luxury é de 14 polegadas.

A quantidade de botões físicos foi reduzida, foram mantidos os principais comandos do ar-condicionado, o botão de volume do som e o seletor dos modos de condução. Outros comandos foram para a central, que também traz conectividade Android Auto e Apple Car Play.

lexus-nx-350h-2023-azul-frente-1707x1280.jpg

lexus-nx-350h-2023-branco-traseira.jpg

lexus-nx-350h-2023-teto-solar-panoramico.jpg


Um destaque fica para o sistema de som Lexus Premium Sound System, capaz de reproduzir arquivos de alta qualidade como FLAC, WAV, ALAC e OGG Vorbis. Ele traz seis alto-falantes, três tweeters e um subwoofer.

Para acessar a cabine não é preciso fazer esforço. O NX 350h estreia na Lexus a tecnologia E-LATCH, que abre e fecha as portas ao toque de um botão. Um motor elétrico realiza o trabalho de abrir e fechar as porta, algo que era visto apenas em carros da Rolls-Royce. A tampa do porta-malas também é motorizada, podendo ser aberta por um sensor de movimento sob o para-choque traseiro.

Segurança semiautônoma​

lexus-nx-350h-2023-airbags.jpg

2021.03.24São oito airbags na cabine
lexus-nx-350h-2023-porta-mala-free-hands.jpg

O porta-malas possui sensor de pé para a abertura

Outra estreia feita na nova geração do NX 350h é a do Lexus Safety System de terceira geração. Ele utiliza radares e câmeras para comandar as funções semiautônomas de segurança, que são:

  • Sistema de saída de faixa
  • Sistema de mudança de faixa
  • Sistema de colisão frontal
  • Farol alto automático
  • Alerta de ponto cego (apenas no Luxury e F-Sport)
  • Alerta de tráfego cruzado traseiro
  • Cruise control adaptativo
  • Radar de verificação de perímetro (apenas no Luxury e F-Sport)

O SUV traz também oito airbags, sendo dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e dois de joelhos. Os modelos Dynamic e Luxury trazem câmera de ré, já o F-Sport traz câmeras 360° e sistema de estacionamento automático.


O post Nova geração do Lexus NX 350h chega ao Brasil em três versões apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...
 
Top