Depois do suspense, com vários teasers, campanhas e alguns flagras, a Stellantis finalmente revelou por completo o Jeep Compass 2026. O modelo que, apesar de ser um verdadeiro sucesso de vendas no Brasil, vai mudar bastante, sofreu grandes mudanças e no geral, da antiga versão só restou o nome.
A terceira geração do SUV médio tem como destaque o visual robusto e foco em melhorias na tecnologia. Além disso, o modelo conta com nova plataforma que facilita a eletrificação, gama expandida de motores com opções inéditas e mais espaço. Sua produção começa na Europa ainda neste ano e depois vão se expandir para outros mercados. As vendas devem ter início na Europa em 2026.
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O novo Jeep Compass 2026 conta com várias opções de motores, que incluem três opções de motorização: e-Hybrid, e-Hybrid plug-in e totalmente elétrica (BEV) com até 650 km de autonomia, sendo que essa última também oferece tração nas quatro rodas. Esse é um grande passo para competir em pé de igualdade com as marcas chinesas que são uma concorrência acirrada no segmento de SUVs eletrificados.
Com essa mudança no trem de força será possível graças a troca de plataforma, já que a arquitetura Small Wide 4×4 foi substituída pela matriz STLA Medium, antiga EMP2 que é a mesma utilizada no Peugeot 3008. Ela é do tipo modular e tem suporte para acomodar veículos de diferentes comprimentos, entre-eixos e motorizações.
A plataforma é capaz de comportar veículos entre 4,30 metros e 4,90 metros de comprimento, além de entre-eixos entre 2,70 m e 2,90 m. Isso dá uma pista das medidas do novo Compass que vai crescer para além do tamanho atual de 4,40 metros de comprimento e 2,63 m de entre-eixos.
O design do novo Jeep Compass 2026 sofreu algumas alterações, mas sem deixar de lado o estilo característico da marca. Ele ainda conta com a inconfundível grade de sete fendas, os arcos das rodas em trapézios e o revestimento robusto. De novidade é possível identificar linhas mais retas, arestas mais evidentes e tamanho maior.
Na dianteira, os faróis retangulares também são mais estreitos em comparação ao modelo atual e são integrados ao desenho da grade, que foi modernizada agora tem iluminação em LED na parte superior.
A nova geração também foi projetada com funcionalidade e segurança em mente, já que possui escudo modular anti riscos e para-choques reforçados. Além disso, para garantir proteção ideal, o radar do veículo foi reposicionado para evitar danos em espaços apertados ou ao encontrar obstáculos.
O SUV estará disponível em seis cores, sendo a cor de lançamento o Havaí, um verde vibrante. Os outros tons são:
A capacidade do novo Compass é ampliada para toda a gama, incluindo a versão com tração dianteira, que não perderá em armazenamento. O modo Selec-terrain será padrão em todas as versões para enfrentar diferentes tipos de pistas e solos, especialmente em situações mais desafiadoras.
O modelo conta com novos ajustes de suspensão com molas, amortecedores e barra estabilizadora. O controle de descida em declives será padrão nas versões com tração integral.
Além de sua capacidade off-road, o Compass oferece mais espaço interno, cerca de 5,5 cm de espaço adicional para as pernas, mas para sua plataforma o SUV é bem compacto com apenas 4,55 m de comprimento total.
O modelo conta com um compartimento interno dianteiro, chamado de “frunk”, que tem capacidade para 34 litros, e uma capacidade do porta-malas aumentada em 45 litros, chegando a até 550 l.
Já falando das tecnologias, o novo Compass apresenta um novo sistema de infoentretenimento com um cluster de 10″ e uma multimídia de 16″. Os serviços conectados garantem que o veículo esteja sempre recebendo atualizações OTA (over-the-air) durante todo o ciclo de vida e o SUV médio ainda possui direção autônoma de nível 2.
Tudo isso será de série em toda a linha. Também são oferecidos como opcionais um head-up display, sistema de troca de faixa semiautomática, Matrix LED e acesso ao celular. Outras novidades no Compass e recursos inovadores, provavelmente estarão disponíveis apenas nos segmentos premium.
Na Europa o novo Compass First Edition já está disponível para encomenda com duas opções de motorização: e-Hybrid e BEV, com 74 kWh e 213 cv de tração dianteira. Ele será equipado com rodas de até 20 polegadas, faróis de matriz de LED, sistema de navegação de 16 polegadas, direção autônoma de nível 2, proteção 360° em todas as direções e porta-malas elétrico com sistema mãos-livres.
A produção do modelo continua na fábrica de Melfi, na Itália, unidade que é reconhecida pelo foco em automação de ponta e operações que priorizam a sustentabilidade.
A Stellantis ainda não anunciou a vinda da terceira geração para o Brasil, mas confirmou que investirá R$ 13 bilhões na fábrica de Goiana (PE), onde o Compass é produzido. Por isso, esse lançamento é esperado, só resta saber se o SUV virá com a plataforma atual ou com a moderna e sofisticada STLA Medium.
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A terceira geração do SUV médio tem como destaque o visual robusto e foco em melhorias na tecnologia. Além disso, o modelo conta com nova plataforma que facilita a eletrificação, gama expandida de motores com opções inéditas e mais espaço. Sua produção começa na Europa ainda neste ano e depois vão se expandir para outros mercados. As vendas devem ter início na Europa em 2026.
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Nova plataforma, novas motorizações e mais eletrificação para o Jeep Compass 2026
O novo Jeep Compass 2026 conta com várias opções de motores, que incluem três opções de motorização: e-Hybrid, e-Hybrid plug-in e totalmente elétrica (BEV) com até 650 km de autonomia, sendo que essa última também oferece tração nas quatro rodas. Esse é um grande passo para competir em pé de igualdade com as marcas chinesas que são uma concorrência acirrada no segmento de SUVs eletrificados.
Com essa mudança no trem de força será possível graças a troca de plataforma, já que a arquitetura Small Wide 4×4 foi substituída pela matriz STLA Medium, antiga EMP2 que é a mesma utilizada no Peugeot 3008. Ela é do tipo modular e tem suporte para acomodar veículos de diferentes comprimentos, entre-eixos e motorizações.
A plataforma é capaz de comportar veículos entre 4,30 metros e 4,90 metros de comprimento, além de entre-eixos entre 2,70 m e 2,90 m. Isso dá uma pista das medidas do novo Compass que vai crescer para além do tamanho atual de 4,40 metros de comprimento e 2,63 m de entre-eixos.
Visual novo e mais tecnologia, mas sem perder o DNA Jeep
O design do novo Jeep Compass 2026 sofreu algumas alterações, mas sem deixar de lado o estilo característico da marca. Ele ainda conta com a inconfundível grade de sete fendas, os arcos das rodas em trapézios e o revestimento robusto. De novidade é possível identificar linhas mais retas, arestas mais evidentes e tamanho maior.
Na dianteira, os faróis retangulares também são mais estreitos em comparação ao modelo atual e são integrados ao desenho da grade, que foi modernizada agora tem iluminação em LED na parte superior.
A nova geração também foi projetada com funcionalidade e segurança em mente, já que possui escudo modular anti riscos e para-choques reforçados. Além disso, para garantir proteção ideal, o radar do veículo foi reposicionado para evitar danos em espaços apertados ou ao encontrar obstáculos.
O SUV estará disponível em seis cores, sendo a cor de lançamento o Havaí, um verde vibrante. Os outros tons são:
- Pacífico (azul);
- Antártida (branco);
- Amazônia (verde amarronzado);
- Yosemite (cinza)l;
- Vulcano (preto).
A capacidade do novo Compass é ampliada para toda a gama, incluindo a versão com tração dianteira, que não perderá em armazenamento. O modo Selec-terrain será padrão em todas as versões para enfrentar diferentes tipos de pistas e solos, especialmente em situações mais desafiadoras.
O modelo conta com novos ajustes de suspensão com molas, amortecedores e barra estabilizadora. O controle de descida em declives será padrão nas versões com tração integral.
Além de sua capacidade off-road, o Compass oferece mais espaço interno, cerca de 5,5 cm de espaço adicional para as pernas, mas para sua plataforma o SUV é bem compacto com apenas 4,55 m de comprimento total.
O modelo conta com um compartimento interno dianteiro, chamado de “frunk”, que tem capacidade para 34 litros, e uma capacidade do porta-malas aumentada em 45 litros, chegando a até 550 l.
Já falando das tecnologias, o novo Compass apresenta um novo sistema de infoentretenimento com um cluster de 10″ e uma multimídia de 16″. Os serviços conectados garantem que o veículo esteja sempre recebendo atualizações OTA (over-the-air) durante todo o ciclo de vida e o SUV médio ainda possui direção autônoma de nível 2.
Tudo isso será de série em toda a linha. Também são oferecidos como opcionais um head-up display, sistema de troca de faixa semiautomática, Matrix LED e acesso ao celular. Outras novidades no Compass e recursos inovadores, provavelmente estarão disponíveis apenas nos segmentos premium.
Na Europa o novo Compass First Edition já está disponível para encomenda com duas opções de motorização: e-Hybrid e BEV, com 74 kWh e 213 cv de tração dianteira. Ele será equipado com rodas de até 20 polegadas, faróis de matriz de LED, sistema de navegação de 16 polegadas, direção autônoma de nível 2, proteção 360° em todas as direções e porta-malas elétrico com sistema mãos-livres.
Novo Jeep Compass 2026 no Brasil?
A produção do modelo continua na fábrica de Melfi, na Itália, unidade que é reconhecida pelo foco em automação de ponta e operações que priorizam a sustentabilidade.
A Stellantis ainda não anunciou a vinda da terceira geração para o Brasil, mas confirmou que investirá R$ 13 bilhões na fábrica de Goiana (PE), onde o Compass é produzido. Por isso, esse lançamento é esperado, só resta saber se o SUV virá com a plataforma atual ou com a moderna e sofisticada STLA Medium.
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