A Jeep revelou oficialmente o Recon, seu novo SUV puramente elétrico projetado para ser uma alternativa ao icônico Wrangler. Descrito pela fabricante como seu veículo “mais capaz” na era eletrificada, o modelo estreia na Europa e nos Estados Unidos com encomendas abertas no final de 2025, por cerca de US$ 65.000.
VEJA TAMBÉM:
Embora o foco seja o uso fora de estrada, os números de desempenho do Recon impressionam: equipado com dois motores elétricos (um em cada eixo), o SUV entrega 670 cv e 84,0 kgfm. Segundo a Jeep, essa configuração permite uma aceleração de 0 a 96 km/h (0 a 60 mph) em apenas 3,4 segundos — tempo comparável ao de supercarros.
Para garantir a capacidade off-road típica da Jeep, o modelo mantém atributos mecânicos tradicionais. Assim, o sistema de tração integral inclui diferenciais com bloqueio eletrônico (e-locker) e vetorização de torque. A geometria foi pensada para trilhas pesadas: são 34º de ângulo de ataque e 34,5º de saída, calçando pneus all-terrain de 33 polegadas da BF Goodrich.
O Recon é alimentado por uma bateria de 98 kWh, que promete autonomia de aproximadamente 531 km no ciclo WLTP. A arquitetura de 400V suporta recargas rápidas de até 160 kW. Pensando no uso severo, a parte inferior do veículo recebeu proteções de aço.
Esteticamente, o SUV preserva o DNA de liberdade da Jeep com portas removíveis, ao passo que o vidro traseiro pode ser aberto independentemente. Diferente do Wrangler, o teto não é removível, mas conta com uma ampla abertura solar. Outro destaque é o “frunk” (porta-malas dianteiro) de 48 litros. O interior adota o novo sistema Uconnect 5, com telas de 14,5 polegadas para a central multimídia e acabamento emborrachado lavável.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Salão do Automóvel: Renault confirma Koleos E-Tech Hybrid
- Fiat 126 com motor de Uno vence Hot Wheels Legends e vira miniatura
- Vidro elétrico: dois testes simples para ver se está OK
Off-road elétrico
Embora o foco seja o uso fora de estrada, os números de desempenho do Recon impressionam: equipado com dois motores elétricos (um em cada eixo), o SUV entrega 670 cv e 84,0 kgfm. Segundo a Jeep, essa configuração permite uma aceleração de 0 a 96 km/h (0 a 60 mph) em apenas 3,4 segundos — tempo comparável ao de supercarros.
Para garantir a capacidade off-road típica da Jeep, o modelo mantém atributos mecânicos tradicionais. Assim, o sistema de tração integral inclui diferenciais com bloqueio eletrônico (e-locker) e vetorização de torque. A geometria foi pensada para trilhas pesadas: são 34º de ângulo de ataque e 34,5º de saída, calçando pneus all-terrain de 33 polegadas da BF Goodrich.
O Recon é alimentado por uma bateria de 98 kWh, que promete autonomia de aproximadamente 531 km no ciclo WLTP. A arquitetura de 400V suporta recargas rápidas de até 160 kW. Pensando no uso severo, a parte inferior do veículo recebeu proteções de aço.
Esteticamente, o SUV preserva o DNA de liberdade da Jeep com portas removíveis, ao passo que o vidro traseiro pode ser aberto independentemente. Diferente do Wrangler, o teto não é removível, mas conta com uma ampla abertura solar. Outro destaque é o “frunk” (porta-malas dianteiro) de 48 litros. O interior adota o novo sistema Uconnect 5, com telas de 14,5 polegadas para a central multimídia e acabamento emborrachado lavável.
Continue lendo...