SUV compacto tem novo conjunto mecânico de 125 cv, interior com amplas telas digitais e visual ousado com itens de segurança que faltavam

A nova geração do Nissan Kicks está disponível no Brasil com motor 1.0 turbo de até 125 cv e preços entre R$ 160 mil e R$ 200 mil. Produzido em Resende (RJ), o SUV compacto estreia o conjunto mecânico HR10, já utilizado no Renault Kardian, que é 1.0 turbo de até 125 cv. A Revista Carro avaliou a versão topo de linha Platinum durante o lançamento do modelo, que chega ao mercado por R$ 199.990, que é um pouco mais caro do que os principais rivais.
Design, interior e dimensões

Com 4,36 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,62 metro de altura e 2,65 metros de entre-eixos, 200 mm de vão livre do solo e porta-malas com capacidade para 470 litros, o novo Kicks tem um bom tamanho sendo ideal para circular na cidade, inclusive, para estacionar em vagas apertadas de shopping. O interior comporta bem dois adultos, sendo que o do meio vai apertado, mas é possível carregar o celular com duas saídas USB-C na traseira, só faltou a saída de ar-condicionado para quem vai sentado atrás.
A versão Platinum ainda conta com rodas de 19 polegadas, teto solar panorâmico, lanternas traseiras em formato de L e para-choques redesenhados deixaram com uma cara mais robusta.

O interior traz duas telas que somam 24 polegadas, sendo uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia, com espelhamento sem fio. Há entradas USB-C na frente, carregador por indução e sistema de som da Bose com alto-falante integrado ao encosto de cabeça. Os bancos dianteiros usam a tecnologia Zero Gravity, mas não há ajustes elétricos, mesmo na versão mais cara, embora sejam assentos confortáveis e com um bom acabamento do couro. As câmeras de 360° têm resolução limitada, comparado com os veículos chineses.

Motor, câmbio e consumo
O motor 1.0 turbo de três cilindros tem potência de 125 cv e torque de 22,4 kgfm, com câmbio automático de dupla embreagem e lubrificação a óleo. Vale lembrar, leitor, que a Revista O Mecânico já desmontou e montou esse conjunto motriz. Portanto, se quiser ver por dentro do motor do novo Kicks basta clicar neste link para ter todas as informações dos componentes.

De volta a avaliação, em um trajeto de 165 km entre Mogi das Cruzes e Itatiba (SP), o modelo demonstrou bom isolamento acústico e vibração controlada. As trocas de marcha ocorrem de forma precisa, mas a entrega de desempenho melhora somente acima dos 80 km/h. As arrancadas poderiam ser melhores, assim como as retomadas. Claro, que não liga muito para desempenho esportivo, o novo Kicks não é ruim.
O consumo registrado foi de 9,1 km/l em ritmo moderado e 7,7 km/l em condução mais intensa. A capacidade do tanque é de 48 litros e a autonomia combinada, segundo a fabricante, chega a 500 km.

Kicks 2026 contra os rivais
A versão Platinum do Kicks custa R$ 199.990 e disputa com outros modelos da categoria, como o Volkswagen T-Cross Highline (R$ 184.430, motor 1.4 TSI de 150 cv), o Hyundai Creta Ultimate (R$ 196.990, motor 1.6 turbo de 193 cv) e o Honda HR-V Touring (R$ 204.100, motor 1.5 turbo de 177 cv).
Apesar de ter menor potência que os rivais diretos, o Kicks se destaca por recursos de conectividade, equipamentos de segurança e espaço interno. O desempenho atende ao uso urbano, mas há opções mais potentes na mesma faixa de preço.

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