
Charge Pozitive / Reprodução
Texto: Marcos Camargo
Quase dois anos após sair de linha, o Chevrolet Bolt volta aos planos da General Motors. Embora uma nova geração tenha sido prometida, o modelo retornará sem alterações profundas na plataforma, mas com foco em eficiência e custo conforme indica este flagra nas redes sociais.
A plataforma BEV2 será mantida e o Bolt não adotará a base Ultium que equipa seus modelos de maior porte.

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Durante reunião com investidores, a CEO Mary Barra confirmou que o próximo Bolt usará baterias de lítio ferro fosfato (LFP), fornecidas pela chinesa CATL. A mudança substitui as baterias de níquel manganês cobalto (NMC) da LG, que apresentaram custos elevados e motivaram recalls.
Imagens divulgadas pelo perfil Charge Pozitive no Instagram mostram um protótipo do novo Bolt em um ponto de recarga da Tesla, indicando que o carro manterá a arquitetura elétrica de 400 volts.

Charge Pozitive / Reprodução
Visual atualizado
O novo Bolt passará por leves alterações de design. As imagens revelam faróis mais angulosos com assinatura em LED, capô redesenhado com prolongamento até a coluna C, novas rodas e uma traseira reformulada com elemento escurecido unindo as lanternas. O para-choque também ficou mais elevado, conferindo aparência revisada ao modelo 2026.

Charge Pozitive / Reprodução
Autonomia e lançamento
A General Motors ainda não divulgou dados sobre potência, autonomia ou capacidade da bateria, mas o lançamento da linha 2026 é esperado para os próximos meses.
Pesquisas recentes nos Estados Unidos indicam que as baterias LFP são cerca de 20% mais baratas que as NMC e apresentam maior durabilidade e estabilidade térmica — características que devem reduzir custos de produção e melhorar a confiabilidade do Bolt.

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Com essa atualização técnica, o modelo deve manter sua proposta como o elétrico de entrada da GM, servindo de base para a expansão da marca no segmento de veículos a bateria.
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