O ritmo de reajustes dos carros continua acelerado e recentemente até mostramos aqui alguns modelos e versões de veículos compactos que já passaram dos cinco dígitos. A
também fez um levantamento para descobrir quais carros compactos ficaram superaram a barreira dos R$ 100 mil e chegou a uma relação com… 28 modelos!!!
A empresa pegou o Preço KBB dos carros compactos 0 km (média dos valores reais praticados na concessionária) de janeiro deste ano e comparou com o preço público sugerido pela marca em novembro. E chegou a quase três dezenas de modelos que já custam mais de R$ 100 mil – foram levadas em consideração as versões que ultrapassaram este teto.
VEJA TAMBÉM:
Teve carro que ficou R$ 31 mil mais caro em apenas 11 meses, mas este não foi só o automóvel que teve o maior reajuste em valor nominal, como também em percentual. Por isso, selecionamos os carros compactos que ficaram mais caros em 2021 pelo índice de aumento em % e com base no estudo da KBB Brasil.
Curiosamente, o líder entre os carros compactos que ficaram mais caros em 2021 foi uma versão do Argo com um motor que deixará de existir. A topo de linha HGT vai se livrar do velho 1.8 E.torQ no ano que vem. Porém, foi a opção que mais valorizou na linha do hatch compacto da Fiat, com aumento de mais de R$ 31 mil, ou 42% em apenas 11 meses.
A VW é famosa por fazer bons câmbios manuais, mas as opções estão ficando restritas (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Aqui, um modelo que está em vias de ser descontinuado figura entre os carros compactos que ficaram mais caros em 2021. Detalhe que o preço do Voyage automático topo de linha em janeiro já era próximo do Virtus – sedã bem mais moderno, espaçoso e acabado, com o mesmo conjunto mecânico (que também está neste Top 10). Ao longo do ano, o veterano modelo conseguiu ficar mais caro que o companheiro de revenda!
Mesmo com o motor mais velho da linha – o 1.4 Fire -, a Strada Endurance Cabine Dupla foi uma das opções que passou dos R$ 100 mil dentro da linha da picape mais vendida do país. O reajuste de janeiro a novembro chegou a mais de 33%.
Uma picape que está prestes a mudar, mas que já figura entre os carros compactos que ficaram mais caros em 2021. E olha que foi justamente a versão voltada para o trabalho do comercial leve da Renault que mais acumulou reajustes, e passou dos cinco dígitos na etiqueta. No ano que vem, a Oroch vai ganhar um pequeno face-lift e motor 1.3 turboflex na variante mais cara.
Como dito antes, o Virtus está mais barato que o veterano e condenado Voyage, com o mesmo motor 1.6 16V MSI e caixa autopmática de seis velocidades. Mesmo assim, foi uma das opções de entrada da linha do sedã que registrou o maior aumento, de mais de 30%, ao longo do ano de 2021.
O carro mais vendido do país nos últimos anos enfrentou problemas de produção em 2021, com a fábrica de Gravataí (RS) parada por mais de três meses devido à falta de semicondutores. Mesmo assim, o hatch teve reajustes consideráveis, em especial sua versão topo de linha Premier II, que passou dos R$ 100 mil.
Assim como seu irmão hatch, o sedã compacto da General Motors também ficou bons meses sem ter um exemplar para vender na rede. E também foi uma de suas versões mais caras e completas do Onix Plus que anotou o maior índice de reajuste dentro da linha, de mais de 25%.
A nova geração do Versa foi lançada no ano passado e, importada do México, não resistiu às sucessivas altas do dólar e figura entre os carros compactos que ficaram mais caros em 2021. A versão intermediária Advance foi a que mais aumentou dentro da família do sedã e também superou a barreira dos R$ 100 mil.
Fiat Cronos HGT
A versão topo de linha do sedã com o mesmo motor do Argo HGT teve reajuste de preço bem menor que o hatch. Mesmo assim, os 23,5% de valorização em 11 meses fizeram com que esta variante do Cronos 1.8 também passasse dos R$ 100 mil.
O Polo fecha a lista de carros compactos que ficaram mais caros em 2021 em sua versão mais barata com motor turbo. Porém, o hatch passou dos R$ 100 mil depois de sofrer reajuste de mais de 22% de janeiro a novembro deste ano.
Os colegas da KBB Brasil falaram sobre esse aumento! Confira:
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A empresa pegou o Preço KBB dos carros compactos 0 km (média dos valores reais praticados na concessionária) de janeiro deste ano e comparou com o preço público sugerido pela marca em novembro. E chegou a quase três dezenas de modelos que já custam mais de R$ 100 mil – foram levadas em consideração as versões que ultrapassaram este teto.
VEJA TAMBÉM:
Teve carro que ficou R$ 31 mil mais caro em apenas 11 meses, mas este não foi só o automóvel que teve o maior reajuste em valor nominal, como também em percentual. Por isso, selecionamos os carros compactos que ficaram mais caros em 2021 pelo índice de aumento em % e com base no estudo da KBB Brasil.
1º Fiat Argo HGT

- Preço em janeiro: R$ 74.990
- Preço em novembro: R$ 106.540
- Aumento: R$ 31.550
- Reajuste: 42%
Curiosamente, o líder entre os carros compactos que ficaram mais caros em 2021 foi uma versão do Argo com um motor que deixará de existir. A topo de linha HGT vai se livrar do velho 1.8 E.torQ no ano que vem. Porém, foi a opção que mais valorizou na linha do hatch compacto da Fiat, com aumento de mais de R$ 31 mil, ou 42% em apenas 11 meses.
2º Volkswagen Voyage 1.6 AT

A VW é famosa por fazer bons câmbios manuais, mas as opções estão ficando restritas (Foto: Volkswagen | Divulgação)
- Preço em janeiro: R$ 73.500
- Preço em novembro: R$ 101.720
- Aumento: R$ 28.220
- Reajuste: 38,3%
Aqui, um modelo que está em vias de ser descontinuado figura entre os carros compactos que ficaram mais caros em 2021. Detalhe que o preço do Voyage automático topo de linha em janeiro já era próximo do Virtus – sedã bem mais moderno, espaçoso e acabado, com o mesmo conjunto mecânico (que também está neste Top 10). Ao longo do ano, o veterano modelo conseguiu ficar mais caro que o companheiro de revenda!
3º Fiat Strada Endurance CD 1.4

- Preço em janeiro: R$ 77.418
- Preço em novembro: R$ 103.240
- Aumento: R$ 25.822
- Reajuste: 33,3%
Mesmo com o motor mais velho da linha – o 1.4 Fire -, a Strada Endurance Cabine Dupla foi uma das opções que passou dos R$ 100 mil dentro da linha da picape mais vendida do país. O reajuste de janeiro a novembro chegou a mais de 33%.
4º Renault Duster Oroch Express

- Preço em janeiro: R$ 76.200
- Preço em novembro: R$ 100.700
- Aumento: R$ 24.500
- Reajuste: 32,5%
Uma picape que está prestes a mudar, mas que já figura entre os carros compactos que ficaram mais caros em 2021. E olha que foi justamente a versão voltada para o trabalho do comercial leve da Renault que mais acumulou reajustes, e passou dos cinco dígitos na etiqueta. No ano que vem, a Oroch vai ganhar um pequeno face-lift e motor 1.3 turboflex na variante mais cara.
5º Volkswagen Virtus 1.6 AT

- Preço em janeiro: R$ 76.650
- Preço em novembro: R$ 100.290
- Aumento: R$ 23.640
- Reajuste: 30,8%
Como dito antes, o Virtus está mais barato que o veterano e condenado Voyage, com o mesmo motor 1.6 16V MSI e caixa autopmática de seis velocidades. Mesmo assim, foi uma das opções de entrada da linha do sedã que registrou o maior aumento, de mais de 30%, ao longo do ano de 2021.
6º Chevrolet Onix Premier II

- Preço em janeiro: R$ 78.690
- Preço em novembro: R$ 100.350
- Aumento: R$ 21.660
- Reajuste: 27,5%
O carro mais vendido do país nos últimos anos enfrentou problemas de produção em 2021, com a fábrica de Gravataí (RS) parada por mais de três meses devido à falta de semicondutores. Mesmo assim, o hatch teve reajustes consideráveis, em especial sua versão topo de linha Premier II, que passou dos R$ 100 mil.
7º Chevrolet Onix Plus Premier II

- Preço em janeiro: R$ 82.390
- Preço em novembro: R$ 103.520
- Aumento: R$ 21.130
- Reajuste: 25,6%
Assim como seu irmão hatch, o sedã compacto da General Motors também ficou bons meses sem ter um exemplar para vender na rede. E também foi uma de suas versões mais caras e completas do Onix Plus que anotou o maior índice de reajuste dentro da linha, de mais de 25%.
8º Nissan Versa Advance CVT

- Preço em janeiro: R$ 83.490
- Preço em novembro: R$ 103.490
- Aumento: R$ 20.000
- Reajuste: 23,9%
A nova geração do Versa foi lançada no ano passado e, importada do México, não resistiu às sucessivas altas do dólar e figura entre os carros compactos que ficaram mais caros em 2021. A versão intermediária Advance foi a que mais aumentou dentro da família do sedã e também superou a barreira dos R$ 100 mil.
9º Fiat Cronos HGT

Fiat Cronos HGT
- Preço em janeiro: R$ 84.190
- Preço em novembro: R$ 103.990
- Aumento: R$ 19.800
- Reajuste: 23,5%
A versão topo de linha do sedã com o mesmo motor do Argo HGT teve reajuste de preço bem menor que o hatch. Mesmo assim, os 23,5% de valorização em 11 meses fizeram com que esta variante do Cronos 1.8 também passasse dos R$ 100 mil.
10º VW Polo Comfortline 200 TSI

- Preço em janeiro: R$ 82.900
- Preço em novembro: R$ 101.250
- Aumento: R$ 18.350
- Reajuste: 22,1%
O Polo fecha a lista de carros compactos que ficaram mais caros em 2021 em sua versão mais barata com motor turbo. Porém, o hatch passou dos R$ 100 mil depois de sofrer reajuste de mais de 22% de janeiro a novembro deste ano.
Os colegas da KBB Brasil falaram sobre esse aumento! Confira:
Outros carros que passaram as barreiras do R$ 100 mil
- Chevrolet Tracker 1.0 MT: R$ 104.290 (17,7%)
- Citroën C4 Cactus Live AT: R$ 105.590 (14,7%)
- Hyundai HB20S Platinum Plus: R$ 101.990 (19,0%)
- Hyundai Creta Action: R$ 100.990 (16,7%)
- Fiat Strada Volcano: R$ 102.990 (5,3%)
- Honda WR-V EX: R$ 100.700 (2,4%)
- JAC T40 CVT Plus: R$ 106.990 (20,2%)
- Jeep Renegade Spor:t R$ 109.990 (14,8%)
- Nissan Kicks Sense: CVT R$ 111.290 (13,1%)
- Peugeot 208 Allure: R$ 103.990 (14,2%)
- Peugeot 2008 Allure Pack: R$ 110.990 (16,8%)
- Renault Stepway Iconic: R$ 102.490 (20,5%)
- Renault Duster Intense: R$ 111.390 (14,2%)
- Toyota Yaris Hatch XS Connect: R$ 100.790 (19,9%)
- Toyota Yaris Sedã XS Connect: R$ 103.590 (19,0%)
- VW Saveiro Cross 1.6: R$ 113.250 (21,7%)
- VW T-Cross Sense 200: TSI R$ 101.990 (10,8%)
- VW Nivus Comfortline 200: TSI R$ 110.210 (11,4%)
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