Uma reportagem do The New York Times revelou que a Rússia usava o Brasil como fábrica de espiões. A diversidade de nosso país faz que nosso passaporte seja útil para quem deseja esconder sua nacionalidade.
Em 2025 teremos alguns carros que irão receber o passaporte brasileiro, mas dentro da legalidade. Listamos aqui cinco modelos que terão a produção feita por aqui ainda nesse ano.
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Mudanças na tributação fizeram a GWM alterar os seus planos para nacionalizar o Haval H6 antes da Poer (Foto: GWM | Divulgação)
A GWM foi a primeira dessas marcas chinesas da nova leva a anunciar uma fábrica no Brasil. Ela já iniciou suas operações com a compra da planta construída pela Mercedes-Benz em Iracemápolis.
Inicialmente ela iria produzir lá a caminhonete Poer, mas as mudanças na tributação de importados híbridos e elétricos mudaram esses planos. O carro que irá ganhar passaporte brasileiro é o Haval H6.
Esse SUV é vendido em quatro versões, sendo uma híbrida plena e as outras híbridas plug-in. Ele fidelizou um público considerável para justificar essa cidadania brasileira e deverá virar flex para agradar ainda mais.
Ele é o elétrico mais vendido do Brasil e poderá ficar mais barato com a produção nacional (Foto: BYD | Divulgação)
A BYD já possui fábrica no Brasil há mais de 10 anos, mas trata-se de uma unidade que trabalha com painéis solares e chassis de ônibus. Para carros ela comprou a unidade de Camaçari (BA) que era da Ford.
Um dos carros confirmados para ganhar o passaporte brasileiro é o Dolphin Mini. Esse hatch é o elétrico mais vendido do Brasil e poderá ficar mais barato com a nacionalização.
A Jeep terá um modelo abaixo do Renegade (Foto: Jeep | Divulgação)
A Jeep confirmou que o Avenger será lançado no Brasil. Ele é um SUV menor que o Renegade, que virá para o segmento do Fiat Pulse e do Renault Kardian.
Sua produção será na fábrica de Porto Real (RJ), que hoje trabalha apenas com modelos da Citroën. Ela também é a única unidade que faz carros da plataforma CMP no Brasil, o que facilitou na obtenção do passaporte brasileiro do Avenger.
O WR-V tem o tamanho do HR-V, mas terá interior mais simples (Foto: Honda | Divulgação)
O Honda WR-V irá voltar a ser vendido no Brasil, mas agora será um modelo de carroceria própria. A primeira geração do SUV compacto era um Fit com suspensão elevada e frente diferente, a fórmula que hoje é usada por outras marcas.
O novo WR-V tem tamanho similar ao do HR-V atual, mas se diferencia pelo interior mais simples e na oferta de equipamentos. Além do passaporte brasileiro, foi confirmado que ele terá motor 1.5 aspirado e será vendido em duas versões.
Seu destaque será o conjunto híbrido flex com motor 1.5 (Foto: Toyota | Divulgação)
A Toyota foi pioneira na produção nacional de carros híbridos, com o Corolla. Em 2025 ela irá aumentar sua gama eletrificada com o Yaris Cross, que estreia aqui um conjunto similar ao do sedã médio, mas usando um motor 1.5 flex.
O SUV compacto ganhou o passaporte brasileiro para aumentar o volume de vendas da Toyota no Brasil. O irmão maior Corolla Cross foi um sucesso, enquanto o Yaris hatch e sedã nunca se destacaram como o esperado.
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Em 2025 teremos alguns carros que irão receber o passaporte brasileiro, mas dentro da legalidade. Listamos aqui cinco modelos que terão a produção feita por aqui ainda nesse ano.
VEJA TAMBÉM:
- Honda confirma novo WR-V 2026 para novembro
- GWM já deu partida na sua fábrica brasileira
- Novo SUV Toyota no Brasil: o que esperar?
1. GWM Haval H6

Mudanças na tributação fizeram a GWM alterar os seus planos para nacionalizar o Haval H6 antes da Poer (Foto: GWM | Divulgação)
A GWM foi a primeira dessas marcas chinesas da nova leva a anunciar uma fábrica no Brasil. Ela já iniciou suas operações com a compra da planta construída pela Mercedes-Benz em Iracemápolis.
Inicialmente ela iria produzir lá a caminhonete Poer, mas as mudanças na tributação de importados híbridos e elétricos mudaram esses planos. O carro que irá ganhar passaporte brasileiro é o Haval H6.
Esse SUV é vendido em quatro versões, sendo uma híbrida plena e as outras híbridas plug-in. Ele fidelizou um público considerável para justificar essa cidadania brasileira e deverá virar flex para agradar ainda mais.
2. BYD Dolphin Mini

Ele é o elétrico mais vendido do Brasil e poderá ficar mais barato com a produção nacional (Foto: BYD | Divulgação)
A BYD já possui fábrica no Brasil há mais de 10 anos, mas trata-se de uma unidade que trabalha com painéis solares e chassis de ônibus. Para carros ela comprou a unidade de Camaçari (BA) que era da Ford.
Um dos carros confirmados para ganhar o passaporte brasileiro é o Dolphin Mini. Esse hatch é o elétrico mais vendido do Brasil e poderá ficar mais barato com a nacionalização.
3. Jeep Avenger

A Jeep terá um modelo abaixo do Renegade (Foto: Jeep | Divulgação)
A Jeep confirmou que o Avenger será lançado no Brasil. Ele é um SUV menor que o Renegade, que virá para o segmento do Fiat Pulse e do Renault Kardian.
Sua produção será na fábrica de Porto Real (RJ), que hoje trabalha apenas com modelos da Citroën. Ela também é a única unidade que faz carros da plataforma CMP no Brasil, o que facilitou na obtenção do passaporte brasileiro do Avenger.
4. Honda WR-V

O WR-V tem o tamanho do HR-V, mas terá interior mais simples (Foto: Honda | Divulgação)
O Honda WR-V irá voltar a ser vendido no Brasil, mas agora será um modelo de carroceria própria. A primeira geração do SUV compacto era um Fit com suspensão elevada e frente diferente, a fórmula que hoje é usada por outras marcas.
O novo WR-V tem tamanho similar ao do HR-V atual, mas se diferencia pelo interior mais simples e na oferta de equipamentos. Além do passaporte brasileiro, foi confirmado que ele terá motor 1.5 aspirado e será vendido em duas versões.
5. Toyota Yaris Cross

Seu destaque será o conjunto híbrido flex com motor 1.5 (Foto: Toyota | Divulgação)
A Toyota foi pioneira na produção nacional de carros híbridos, com o Corolla. Em 2025 ela irá aumentar sua gama eletrificada com o Yaris Cross, que estreia aqui um conjunto similar ao do sedã médio, mas usando um motor 1.5 flex.
O SUV compacto ganhou o passaporte brasileiro para aumentar o volume de vendas da Toyota no Brasil. O irmão maior Corolla Cross foi um sucesso, enquanto o Yaris hatch e sedã nunca se destacaram como o esperado.
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