Duas pastilhas de freio muito parecidas e aplicadas no mesmo carro : só que uma é uma pastilha de freio original e a outra é paralela. A diferença? A mais barata pode te colocar em risco. Boris Feldman explica o motivo.
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Um leitor do AutoPapo, levou o Audi Q3 na concessionária e fizeram o orçamento para a troca de pastilhas de freio: R$ 1.000, a original. Ele achou caro e foi para uma oficina especializada em carros importados: a pastilha custou pouco menos de R$ 500.
Saiu com o carro da oficina, mas na primeira freada de emergência, ele apavorou porque quase bateu no carro da frente. Diz ele que apertou o pedal com força e o carro não parava.
Não teve dúvida! Foi na concessionária e lá eles tiraram a pastilha paralela para ele para mostrar que na composição tem muita partícula metálica, em um nível suprior ao da pastilha original.
O excesso de partícula metálica na pastilha de freio faz ela esquentar rapidamente e o freio perde a ação e o endurece também.
Na sua opinião, vale a pena colocar essa mais cara para uma coisa “mais ou menos importante”, como os freios de um automóvel?
O post Pastilha de freio original ou paralela? Cuidado! Economia coloca vida em risco apareceu primeiro em AutoPapo.
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Saiu com o carro da oficina, mas na primeira freada de emergência, ele apavorou porque quase bateu no carro da frente. Diz ele que apertou o pedal com força e o carro não parava.
Não teve dúvida! Foi na concessionária e lá eles tiraram a pastilha paralela para ele para mostrar que na composição tem muita partícula metálica, em um nível suprior ao da pastilha original.
O excesso de partícula metálica na pastilha de freio faz ela esquentar rapidamente e o freio perde a ação e o endurece também.
Na sua opinião, vale a pena colocar essa mais cara para uma coisa “mais ou menos importante”, como os freios de um automóvel?
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