A nova estratégia de marketing dos Postos Petrobras envolve a campanha #SóVemQueEuPosto. Sob a gestão da Vibra, a campanha busca transformar os frentistas, gerentes de pista e atendentes em criadores de conteúdo para a marca. A agência PROS idealizou a ação e mudou a forma como a marca se comunica, com foco na autenticidade do time que está na linha de frente.
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A campanha aposta no “marketing de influência”, mas, ao invés de trazer grandes influenciadores, os próprios colaboradores da empresa irão assumir esse cargo. A ideia é aproveitar o conhecimento prático e a credibilidade dos frentistas, que lidam com os clientes no dia a dia e conhecem os produtos e serviços na prática.
A campanha se baseia na prática de User Generated Content (UGC), mas com um formato estruturado e recompensador.
A empresa envia missões aos frentistas, que devem criar vídeos sobre campanhas da marca e recebem remuneração conforme o desempenho dos conteúdos. Ou seja, quanto maior o alcance, maior a recompensa.
A primeira missão será divulgar a promoção #VemProJogo, que premia consumidores com viagens para acompanhar seus clubes favoritos, além de brindes instantâneos. Os frentistas que criarem conteúdos com mais engajamento terão acesso a recompensas progressivas, gerando uma espécie de “ranking” de desempenho.
Apoio, estrutura e inspiração para os colaboradores O objetivo é criar uma rede colaborativa entre os frentistas, valorizando suas histórias e ampliando o alcance da campanha. Para garantir engajamento e qualidade dos conteúdos, a campanha conta com:
A iniciativa dos Postos Petrobras acompanha uma tendência atual no marketing: valorizar a autenticidade das vozes reais que vivem o dia a dia da marca. Ao tentar transformar colaboradores em influenciadores, as empresas ganham visibilidade orgânica, geram engajamento mais genuíno e reforçam o vínculo entre marca e consumidor por meio de conteúdos reais e espontâneos.
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Autenticidade e engajamento do público
A campanha aposta no “marketing de influência”, mas, ao invés de trazer grandes influenciadores, os próprios colaboradores da empresa irão assumir esse cargo. A ideia é aproveitar o conhecimento prático e a credibilidade dos frentistas, que lidam com os clientes no dia a dia e conhecem os produtos e serviços na prática.
A campanha se baseia na prática de User Generated Content (UGC), mas com um formato estruturado e recompensador.
A empresa envia missões aos frentistas, que devem criar vídeos sobre campanhas da marca e recebem remuneração conforme o desempenho dos conteúdos. Ou seja, quanto maior o alcance, maior a recompensa.

Promoção #VemProJogo
A primeira missão será divulgar a promoção #VemProJogo, que premia consumidores com viagens para acompanhar seus clubes favoritos, além de brindes instantâneos. Os frentistas que criarem conteúdos com mais engajamento terão acesso a recompensas progressivas, gerando uma espécie de “ranking” de desempenho.
Apoio, estrutura e inspiração para os colaboradores O objetivo é criar uma rede colaborativa entre os frentistas, valorizando suas histórias e ampliando o alcance da campanha. Para garantir engajamento e qualidade dos conteúdos, a campanha conta com:
- Um squad de influenciadores convidados, como o ex-jogador Zé Roberto.
- A campanha oferece plataformas de suporte, como grupos no WhatsApp e Facebook, além de um hub oficial que lança as missões.
A iniciativa dos Postos Petrobras acompanha uma tendência atual no marketing: valorizar a autenticidade das vozes reais que vivem o dia a dia da marca. Ao tentar transformar colaboradores em influenciadores, as empresas ganham visibilidade orgânica, geram engajamento mais genuíno e reforçam o vínculo entre marca e consumidor por meio de conteúdos reais e espontâneos.
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