A Jeep Gladiator 4xe, versão híbrida plug-in da picape média da marca, deveria chegar ao mercado em 2025. Porém, a Stellantis parece ter deixado de lado a promessa feita. Até agora, a marca não divulgou detalhes sobre o modelo e mantém silêncio total a respeito do projeto.
VEJA TAMBÉM:
A Jeep nunca tratou a Gladiator como prioridade. O modelo enfrenta preço elevado e cabine interna menor que a de rivais. Seu desempenho comercial, por sua vez, reflete essa realidade: a cada três Wranglers vendidos, apenas uma Gladiator encontra comprador.
Enquanto a Jeep deu mais atenção recentemente à Gladiator 392, com motor V8 Hemi, a versão 4xe foi deixada de lado. Ao ser questionada sobre a opção eletrificada, a marca respondeu apenas:
Com a chegada do segundo semestre de 2025 e sem qualquer sinal de apresentação oficial, crescem as dúvidas sobre um possível atraso ou até mesmo o cancelamento do projeto.
Jeep Gladiator tem como principal argumento oferecer a capacidade off-road do Wrangler, com a praticidade da caçamba
A chegada da Gladiator 4xe poderia ampliar a base de clientes da Jeep e atrair consumidores interessados em picapes médias com maior eficiência e tecnologia híbrida. Seria também uma forma de repetir o sucesso do Wrangler 4xe, um dos híbridos plug-in mais vendidos da América do Norte.
No entanto, a picape vive um dilema, pois não atrai clientes como o SUV e também não oferece o que as demais picapes norte-americanas entregam. Além disso, as recentes alterações das regras de emissões nos Estados Unidos, favorecem mais aos tradicionais motores beberrões, que aos eletrificados. Assim, gastar com desenvolvimento da versão híbrida se tornou abacaxi para a marca descascar.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Montadoras dos EUA voltam a apostar em modelos à combustão
- Aditivar gasolina por conta própria tem um segredo
- ‘Titano’ da Ram será revelada nesta quarta (13)
Silêncio sobre a Gladiator 4xe
A Jeep nunca tratou a Gladiator como prioridade. O modelo enfrenta preço elevado e cabine interna menor que a de rivais. Seu desempenho comercial, por sua vez, reflete essa realidade: a cada três Wranglers vendidos, apenas uma Gladiator encontra comprador.
Enquanto a Jeep deu mais atenção recentemente à Gladiator 392, com motor V8 Hemi, a versão 4xe foi deixada de lado. Ao ser questionada sobre a opção eletrificada, a marca respondeu apenas:
Nada para compartilhar sobre Gladiator 4xe neste momento”.
Com a chegada do segundo semestre de 2025 e sem qualquer sinal de apresentação oficial, crescem as dúvidas sobre um possível atraso ou até mesmo o cancelamento do projeto.

Jeep Gladiator tem como principal argumento oferecer a capacidade off-road do Wrangler, com a praticidade da caçamba
O que está em jogo
A chegada da Gladiator 4xe poderia ampliar a base de clientes da Jeep e atrair consumidores interessados em picapes médias com maior eficiência e tecnologia híbrida. Seria também uma forma de repetir o sucesso do Wrangler 4xe, um dos híbridos plug-in mais vendidos da América do Norte.
No entanto, a picape vive um dilema, pois não atrai clientes como o SUV e também não oferece o que as demais picapes norte-americanas entregam. Além disso, as recentes alterações das regras de emissões nos Estados Unidos, favorecem mais aos tradicionais motores beberrões, que aos eletrificados. Assim, gastar com desenvolvimento da versão híbrida se tornou abacaxi para a marca descascar.
Continue lendo...