Notícia Pininfarina Battista ganha versão exclusiva Novantacinque

Modelo elétrico tem 1.927 cv e mais de 200 kgfm de torque




Automobili-Pininfarina-Battista-Novantacinque-1-1151x768.jpg




A Automobili Pininfarina, conhecida por seus trabalhos de design para marcas como a Ferrari, apresentou o Battista Novantacinque, que é uma edição única criada em comemoração aos 95 anos da marca. O modelo ficou exposto no Museu Nacional do Automóvel (MAUTO), em Turim, na Itália.



Automobili-Pininfarina-Battista-Novantacinque-2-1152x768.jpg




Visualmente, o Battista Novantacinque traz carroceria em fibra de carbono exposta na cor Rosso Gloss. Também, há detalhes em dourado, preto brilhante e em alumínio escovado, além de uma faixa dourada e asa traseira com nome da edição especial.



Automobili-Pininfarina-Battista-Novantacinque-5-1151x768.jpg




As rodas, com design chamado de “Iconico” pela marca, trazem acabamento polido e detalhes em preto, enquanto as pinças de freio são pretas. No interior, os bancos têm desenho esportivo e são revestidos em couro e Alcantara pretos, possuindo costuras em preto e dourado com detalhes em alumínio usinado.



Automobili-Pininfarina-Battista-Novantacinque-6-1151x768.jpg




Paolo Dellachà, CEO da Automobili Pininfarina, disse: “O Battista Novantacinque representa o ápice do luxo e do desempenho sob medida. É uma homenagem ao passado, presente e futuro da Pininfarina, criada para homenagear 95 anos de excelência em design. É justo que o Novantacinque seja a expressão final da linha Battista.”



Automobili-Pininfarina-Battista-Novantacinque-4-1151x768.jpg




O Pininfarina Battista Novantacinque será a última versão do modelo, que sai de linha. Mecanicamente, a marca não informou nenhuma mudança no conjunto de quatro motores elétricos, que entregam 1.927 cv e 234,5 kgfm de torque. A bateria tem capacidade de 120 kWh e a autonomia é de 500 km.



Automobili-Pininfarina-Battista-Novantacinque-3-1152x768.jpg




The post Pininfarina Battista ganha versão exclusiva Novantacinque appeared first on Revista Carro.

Continue lendo...
 
Top