Os hábitos de ouvir música no carro mudou, muitos motoristas preferem reproduzir suas músicas digitais que estão no smartphone e o consumo por rádios diminuiu. Quem tem carros antigos com rádio original e não quer mais ouvir fitas cassetes ou CDs acaba tendo que usar um som moderno que destoa da aparência do interior. A Pioneer lançou uma solução.
O novo SXT-C10PS é um rádio 1 din com aparência antiga, que combina com interiores dos anos 1980 e 1990. Mas ele conta com entrada USB, P2 e Bluetooth, que ficam escondidos atrás de uma tampa que simula o toca-fitas.
VEJA TAMBÉM:
O Pioneer SXT-C10PS também rádio digital DAB+ e pode se comunicar através do aplicativo Pioneer Smart Sync. A iluminação dos botões é configurável, para ficar igual ao resto do interior do veículo.
Esse som retrô já possui preparação para três canais RCA: dianteiro, traseiro e subwoofer. Seu equalizador é gráfico e de 13 bandas. Isso indica que já pode fornecer uma qualidade sem ter que trocar outros componentes.
Agora vem a parte ruim: o Pioneer SXT-C10PS foi lançado apenas na Europa por enquanto, onde custa € 399 (cerca de R$ 2.586 em conversão direta). Para ter no Brasil será preciso importar de forma independente.
A Porsche criou uma linha de centrais para seus antigos (Foto: Porsche | Divulgação)
Agora ela possui opções até para modelos mais recentes, adicionando o espelhamento (Foto: Porsche | Divulgação)
No Brasil é possível encontrar algumas opções de som com estilo antigo para colocar no carro. Existem modelos chineses com aparência dos anos 60 que podem ser encontrados nas plataformas de e-commerce por valores a partir de R$ 200.
Também há um rádio com aparência do final dos anos 90 e anos 2000 da Continental, que é produzido pela VDO. Ele é mais caro, custa cerca de R$ 1.200, mas possui também versão com CD-Player.
Uma marca que investe forte nesse setor é a alemã Blaupunkt. Ela oferece rádios com estilo retrô para carros dos anos 60, 70, 80 e 90. Ela também produz uma central multimídia para carros da Volkswagen com aparência original e funcionalidades modernas, como espalhamento sem fio.
A Porsche possui uma linha de sistemas de som para seus modelos clássicos, feitos para combinar com o painel original. Ela começou com uma central multimídia 1 din para os 911 antigos, com motor refrigerado a ar, mas hoje possui centrais com aparência original para os modelos dos anos 2000.
É possível modernizar o Cayenne de primeira geração ou um 911 da geração 997 com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A Land Rover também está entrando nessa onda. Ouvir música nos antigos está cada vez mais fácil.
Continue lendo...
O novo SXT-C10PS é um rádio 1 din com aparência antiga, que combina com interiores dos anos 1980 e 1990. Mas ele conta com entrada USB, P2 e Bluetooth, que ficam escondidos atrás de uma tampa que simula o toca-fitas.
VEJA TAMBÉM:
- Honda vai atualizar multimídia de carro que saiu de linha; entenda
- Chevrolet Onix de entrada ganhou central multimídia
- Pioneer irá fechar sua fábrica no Brasil
O Pioneer SXT-C10PS também rádio digital DAB+ e pode se comunicar através do aplicativo Pioneer Smart Sync. A iluminação dos botões é configurável, para ficar igual ao resto do interior do veículo.
Esse som retrô já possui preparação para três canais RCA: dianteiro, traseiro e subwoofer. Seu equalizador é gráfico e de 13 bandas. Isso indica que já pode fornecer uma qualidade sem ter que trocar outros componentes.
Agora vem a parte ruim: o Pioneer SXT-C10PS foi lançado apenas na Europa por enquanto, onde custa € 399 (cerca de R$ 2.586 em conversão direta). Para ter no Brasil será preciso importar de forma independente.
Outras marcas apostam em rádios retrô

A Porsche criou uma linha de centrais para seus antigos (Foto: Porsche | Divulgação)

Agora ela possui opções até para modelos mais recentes, adicionando o espelhamento (Foto: Porsche | Divulgação)
No Brasil é possível encontrar algumas opções de som com estilo antigo para colocar no carro. Existem modelos chineses com aparência dos anos 60 que podem ser encontrados nas plataformas de e-commerce por valores a partir de R$ 200.
Também há um rádio com aparência do final dos anos 90 e anos 2000 da Continental, que é produzido pela VDO. Ele é mais caro, custa cerca de R$ 1.200, mas possui também versão com CD-Player.
Uma marca que investe forte nesse setor é a alemã Blaupunkt. Ela oferece rádios com estilo retrô para carros dos anos 60, 70, 80 e 90. Ela também produz uma central multimídia para carros da Volkswagen com aparência original e funcionalidades modernas, como espalhamento sem fio.
A Porsche possui uma linha de sistemas de som para seus modelos clássicos, feitos para combinar com o painel original. Ela começou com uma central multimídia 1 din para os 911 antigos, com motor refrigerado a ar, mas hoje possui centrais com aparência original para os modelos dos anos 2000.
É possível modernizar o Cayenne de primeira geração ou um 911 da geração 997 com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A Land Rover também está entrando nessa onda. Ouvir música nos antigos está cada vez mais fácil.
Continue lendo...