Por que cargas d’água, por mais que você pise no acelereador, chega o momento em que o ponteiro do conta-giros “estanca” e não sobe mais? O motor não aumenta a rotação e o carro não aumenta a velocidade?
Ahhhh… existem alguns fatores que determinam esse limite.
O mais óbvio é a própria rotação do motor, que não pode entrar na faixa vermelha sob pena ser danificado.
Mas existem outros limites, como por exemplo o dos pneus. O carro não pode ir além de determinada velocidade, pois aquela é a limitada para o modelo de pneu que o equipa.
VEJA TAMBÉM:
Existe também um limite de velocidade. Fábricas europeias entraram em um acordo para limitá-la em 250 km/h. Mas os automóveis esportivos não respeitam este acordo.
E existem outros limites impostos pela própria mecânica de cada modelo, determinados pela engenharia da fábrica.
O post Por que o ponteiro “estanca”? apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...
Ahhhh… existem alguns fatores que determinam esse limite.
O mais óbvio é a própria rotação do motor, que não pode entrar na faixa vermelha sob pena ser danificado.
Mas existem outros limites, como por exemplo o dos pneus. O carro não pode ir além de determinada velocidade, pois aquela é a limitada para o modelo de pneu que o equipa.
VEJA TAMBÉM:
- Conta-giros: você pode usá-lo para economizar combustível
- Tesla é processada por racismo e segregação em sua fábrica
- Kia e Hyundai entre as mais confiáveis dos EUA; Volvo e Land Rover entre as piores
Existe também um limite de velocidade. Fábricas europeias entraram em um acordo para limitá-la em 250 km/h. Mas os automóveis esportivos não respeitam este acordo.
E existem outros limites impostos pela própria mecânica de cada modelo, determinados pela engenharia da fábrica.
O post Por que o ponteiro “estanca”? apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...