Na hora de buscar o melhor desempenho em uma pista, nada supera um câmbio de dupla embreagem. Mas para quem gosta de dirigir, uma boa caixa manual ainda é mais divertido. A Porsche levou o novo 911 GT3 manual para Nürburgring e acabou conseguindo o melhor dos dois mundos.
A atual geração do 911 ganhou a atualização de meia vida, chamada de 992,2, e a versão GT3 dela acabou de ser lançada. O motor seis cilindros boxer 4.0 de aspiração natural não mudou, segue produzindo 510 cv, as principais mudanças foram no chassi e na aerodinâmica para conseguir colocar essa força no chão com mais eficiência.
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Essas melhorias fizeram o 911 GT3 manual conseguir o tempo de volta de 6:56,294 em Nürburgring. Ele foi 3,7 segundos mais rápido que o GT3 da primeira fase da geração 992 equipado com a caixa PDK de dupla embreagem.
O resultado também consagrou o novo Porsche 911 GT3 como o carro manual mais rápido no Inferno Verde. O recorde anterior era do Dodge Viper ACR, com tempo de 7:01,300 obtido em 2017.
O novo 911 GT3 também é oferecido com o câmbio PDK, mas a Porsche ainda não divulgou seu tempo de volta — que certamente será melhor. A versão manual é 17 kg mais leve e conta com diferencial de deslizamento limitado mecânico, enquanto o modelo com câmbio de dupla embreagem utiliza um diferencial eletrônico.
Também há a versão Touring, mais civilizada
A caixa manual faz ele 17 kg mais leve
Quem deseja ter um Porsche 911 GT3, mas não irá pilotar em autódromos o tempo todo pode escolher a versão Touring. Ela é mais civilizada, troca a asa gigante na traseira por um spoiler curto e oferece mais comodidade na cabine.
O novo 911 GT3 já pode ser encomendado no Brasil com o câmbio manual. A Porsche voltou a oferecer essa opção após passar alguns anos trazendo seus esportivos apenas com a caixa PDK. Os preços ainda não foram divulgados, mas já é possível configurar o modelo no .
A atual geração do 911 ganhou a atualização de meia vida, chamada de 992,2, e a versão GT3 dela acabou de ser lançada. O motor seis cilindros boxer 4.0 de aspiração natural não mudou, segue produzindo 510 cv, as principais mudanças foram no chassi e na aerodinâmica para conseguir colocar essa força no chão com mais eficiência.
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O resultado também consagrou o novo Porsche 911 GT3 como o carro manual mais rápido no Inferno Verde. O recorde anterior era do Dodge Viper ACR, com tempo de 7:01,300 obtido em 2017.
O novo 911 GT3 também é oferecido com o câmbio PDK, mas a Porsche ainda não divulgou seu tempo de volta — que certamente será melhor. A versão manual é 17 kg mais leve e conta com diferencial de deslizamento limitado mecânico, enquanto o modelo com câmbio de dupla embreagem utiliza um diferencial eletrônico.

Também há a versão Touring, mais civilizada

A caixa manual faz ele 17 kg mais leve
Quem deseja ter um Porsche 911 GT3, mas não irá pilotar em autódromos o tempo todo pode escolher a versão Touring. Ela é mais civilizada, troca a asa gigante na traseira por um spoiler curto e oferece mais comodidade na cabine.
O novo 911 GT3 já pode ser encomendado no Brasil com o câmbio manual. A Porsche voltou a oferecer essa opção após passar alguns anos trazendo seus esportivos apenas com a caixa PDK. Os preços ainda não foram divulgados, mas já é possível configurar o modelo no .