Notícia Porsche Cayenne elétrico terá mais de 1.000 cv e recorde de telas

A Porsche apresentará, na próxima quarta-feira (19), a aguardada versão elétrica do novo Cayenne. A estreia mundial do SUV foi adiantada por aparições prévias que, junto aos números do carro, têm motivos para causar ansiedade.

Como é o Cayenne elétrico?


O Cayenne elétrico utiliza um trem de força com números de hipercarro: são mais de 1.070 cv e 153 kgfm. Tais números permite, ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h.

A bateria de 113 kWh, por sua vez, promete autonomia superior a 600 km (ciclo WLTP). O sistema de recarga de 400 kW em corrente contínua permite ir de 10% a 80% da carga em cerca de 15 minutos. Haverá ainda carregamento sem fio (por indução) de 11 kW, feito por uma placa posicionado abaixo do carro.

porsche cayenne electric 2026 3

A aposta na eletrificação do Cayenne é estratégica, inclusive para o Brasil. O SUV é frequentemente o modelo mais vendido da Porsche no país, superando o Macan, e sua nova geração é aguardada para manter a liderança da marca no segmento de luxo e esportivos.

VEJA TAMBÉM:

Interior moderno


Internamente, a cabine do SUV remete ao irmão Taycan, levando a abordagem tecnológica a um novo patamar. Há quadro de instrumentos digital de 14,25″ acompanhado, ao centro, de uma tela OLED curva. Batizada de Flow Display, ela se estende pelo console e centraliza os controles, incluindo a climatização.

porsche cayenne electric 2026 6

O conjunto é complementado por uma terceira tela opcional de 14,9″ dedicada ao passageiro. A Porsche descreve o arranjo como “a maior área de visualização já instalada em um de seus carros”.

porsche cayenne electric 2026 7

O luxo se completa com apoios de braço aquecidos, materiais de toque suave e um teto panorâmico inteligente, dividido em nove segmentos, cujo vidro pode alternar entre transparente e opaco ao toque.

porsche cayenne electric 2026 2

O Cayenne Electric tem previsão de chegada às concessionárias da Europa no início de 2026. A Porsche, no entanto, confirmou que a nova geração do SUV não marcará o fim dos motores a gasolina: a marca continuará a oferecer trens de força térmicos e híbridos plug-in paralelamente.

Continue lendo...
 
Top