Durante o festival Icons of Porsche, realizado neste fim de semana em Dubai, a montadora revelou ao público um exemplar único do Panamera Turbo, materializando as capacidades extremas de seu programa de personalização, o Sonderwunsch (‘desejo especial’, em alemão). O veículo, encomendado por um cliente não-identificado, destaca-se não apenas pela estética, mas pela incorporação de itens de luxo inusitados para um sedã esportivo.
O visual externo foge do convencional ao adotar uma pintura em dois tons. A carroceria exibe o exclusivo Violeta Leblon Metálico — uma tonalidade que faz referência ao bairro carioca e possui um efeito de profundidade — que se funde ao preto na parte inferior. O design é arrematado por detalhes em Avium Metallic (um tom acobreado) aplicados nas faixas decorativas, molduras das janelas e nas rodas de liga leve, criando um contraste sofisticado.
VEJA TAMBÉM:
No entanto, é no interior que o projeto revela sua verdadeira vocação para a exclusividade. Atendendo a um pedido específico do proprietário, a Porsche desenvolveu um sistema de armazenamento dedicado ao lazer de alto padrão no console central. O compartimento abriga um umidificador de charutos artesanal, com acabamento em madeira nobre e um higrômetro analógico para controle preciso da umidade, além de um refrigerador compacto projetado para manter uma garrafa de champanhe na temperatura ideal.
O acabamento da cabine segue a paleta externa, mesclando couro preto e tons de cinza com costuras contrastantes e cintos de segurança em cores vivas, como o Vermelho Barrique. A assinatura da divisão de projetos especiais aparece discretamente no console e nos mostradores do painel Sport Chrono.
A atenção aos detalhes se estende até o porta-malas, que foi totalmente revestido em couro com inserções de metal anodizado preto e frisos na cor Avium, mimetizando o padrão do habitáculo. A Porsche optou por não divulgar o custo total desta unidade, mas projetos do nível Sonderwunsch costumam elevar o preço do veículo a patamares muito superiores aos modelos de série, reforçando o caráter de “obra de arte” automotiva.
Continue lendo...
O visual externo foge do convencional ao adotar uma pintura em dois tons. A carroceria exibe o exclusivo Violeta Leblon Metálico — uma tonalidade que faz referência ao bairro carioca e possui um efeito de profundidade — que se funde ao preto na parte inferior. O design é arrematado por detalhes em Avium Metallic (um tom acobreado) aplicados nas faixas decorativas, molduras das janelas e nas rodas de liga leve, criando um contraste sofisticado.
VEJA TAMBÉM:
- Citroën aposta em conceito cosmético do Basalt, no Salão
- Ford GT de Paul Walker vai a leilão nos EUA e lances superam R$ 3 milhões
- Ferrari irrita fãs e afirma que motor V6 híbrido é melhor que os motores V12
No entanto, é no interior que o projeto revela sua verdadeira vocação para a exclusividade. Atendendo a um pedido específico do proprietário, a Porsche desenvolveu um sistema de armazenamento dedicado ao lazer de alto padrão no console central. O compartimento abriga um umidificador de charutos artesanal, com acabamento em madeira nobre e um higrômetro analógico para controle preciso da umidade, além de um refrigerador compacto projetado para manter uma garrafa de champanhe na temperatura ideal.
O acabamento da cabine segue a paleta externa, mesclando couro preto e tons de cinza com costuras contrastantes e cintos de segurança em cores vivas, como o Vermelho Barrique. A assinatura da divisão de projetos especiais aparece discretamente no console e nos mostradores do painel Sport Chrono.
A atenção aos detalhes se estende até o porta-malas, que foi totalmente revestido em couro com inserções de metal anodizado preto e frisos na cor Avium, mimetizando o padrão do habitáculo. A Porsche optou por não divulgar o custo total desta unidade, mas projetos do nível Sonderwunsch costumam elevar o preço do veículo a patamares muito superiores aos modelos de série, reforçando o caráter de “obra de arte” automotiva.
Continue lendo...