Notícia Premiação de João Fonseca em 2025 dá para comprar Mercedes, Hummer ou 26 Citroën

Apesar da etiqueta e do silêncio que o acompanham, o tênis é um dos esportes que mais exigem do corpo e da mente do atleta. São horas de duelos, diversos jogos por semana e toda a responsabilidade nas costas do próprio tenista, que joga sozinho. Mas, como tudo na vida, quem se destaca se dá bem: com apenas 18 anos, o carioca João Fonseca é tido por muitos como o maior tenista masculino brasileiro desde Gustavo Kuerten e vem atraindo fãs com seu desempenho empolgante.

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Só em 2025, Fonseca já tem um título de ATP 250 e quatro vitórias em Grand Slam, além de boas participações em outros torneios. Segundo o órgão máximo do tênis, desde 1º de janeiro, a jovem promessa recebeu cerca de R$ 1.978.619 em prêmios (valor que não considera impostos mas também não conta patrocínios).

JOÃO FONSECA JOGANDO TENIS TENISTA SHUTTERSTOCK

Com apenas 18 anos, João Fonseca já faturou quase R$ 2 milhões em premiações, o que dá para montar uma bela garagem (Foto: Shutterstock)

Obviamente, gasta-se muito com o staff, viagens e preparação. Mas, caso João Fonseca seja um apaixonado por carros, tal quantia o permite realizar diferentes sonhos — ainda que falte um pouco para bancar o Grand Slam dos carros, que inclui marcas como Ferrari, Lamborghini e Rolls-Royce.

Confira a lista com 5 opções para gastar com esse dinheiro.

Porsche Cayenne Turbo GT

porsche cayenne turbo gt 3

Com preço de R$ 1,4 milhão, João Fonseca já pode levar o jipão da Porsche para casa e ainda sobra troco para comprar um carrinho mais modesto (Foto: Porsche | Divulgação)

O ex-jogador de futebol Paulo Roberto Falcão já destacou, em entrevistas, que abriu mão de carros esportivos por conta dos problemas de mobilidade que a posição de dirigir muito baixa o causava.

Dessa forma, João Fonseca poderia optar por um Porsche Cayenne Turbo GT: o maior SUV da marca tem espaço de sobra e condições ergonômicas ideais para um atleta. Por R$ 1.410.000, o Cayenne Turbo GT tem opção com caimento cupê na traseira e motor V8 biturbo de 659 cv e 86,7 kgfm.

Ainda sobra meio milhão de reais, que pode servir para escolher uma pintura 100% sob medida (R$ 80.451), head-up display (R$ 10.676), assistente de visão noturna (R$ 18.977), protetores das soleiras de portas em carbono e iluminados (R$ 23.227), vidro com isolamento térmico e acústico (R$ 4.793), persiana elétrica nas janelas traseiras (R$ 5.435) e um conjunto de telas extras para o carona e os passageiros de trás (R$ 22.385).

No fim, ainda sobrariam R$ 402.675 para as despesas com combustível e o que mais der vontade.

26 unidades do Citroën C3 Live

citroen c3 live 2023 preto em movimento frente e lateral

Sejamos francos, carro pode ser investimento e o nosso Joãozinho pode dar início a sua frota com quase 30 unidades do C3 (Foto: Citroën | Divulgação)

Como dito, a pressão do tênis pode levar a aposentadorias precoces ou períodos sabáticos, como já ocorreu com Rafael Nadal, Marketa Vodrousova e Naomi Osaka, entre outros. Ao que tudo indica, João Fonseca tem uma carreira cada vez mais próspera pela frente, mas, caso seus planos mudem, dá para viver como frotista.

Isso porque o dinheiro ganho com premiação em 2025 é suficiente para comprar 26 unidades do Citroën C3 Live, o carro zero-km mais barato do Brasil, vendido por R$ 73.490.

Com motor 1.0 aspirado de 75 cv e 10,7 kgfm e câmbio manual, a manutenção é barata e certamente os lucros de aluguel arrendamento superam o custo de manter as dezenas do compacto fabricado em Porto Real (RJ).

Mercedes-AMG G 63

MERCEDES BENZ G63 AMG CINZA FRENTE E LATERAL COM REFLEXO EM LAGO

Para que pagar de humilde se João Fonseca pode comprar um imenso G 63 AMG para pagar de mafioso? (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)

Um queridinho dos atletas e celebridades, o famoso Classe G é vendido no Brasil a partir de R$ 1.989.900. Com o dinheiro da premiação até agora, seria necessário inteirar um pouco mais para dar conta de pagar o SUV à vista, mas vale a pena.

São 585 cv e 86,7 kgfm fornecidos pelo motor V8 4.0 biturbo, que leva o jipe de 0 a 100 km/h em 4,4 s. Além do design icônico e adorado por gearheads, o Classe G oferece, de série, itens como suspensão ativa ajustável independentemente, sistema de som Burmester 3D e capacidade off-road que garante uma viagem tranquila em praticamente qualquer lugar do mundo.

BMW i7 (e um BMW X3 M50 de apoio)

bmw i7 xdrive60 prata lateral em movimento rodovia

Se João Fonseca quiser viver no máximo do luxo, mas sem o remorso de enfumaçar o planeta, o BMW i7 é o carro do tenista (Foto: BMW | Divulgação)

O BMW i7 é um daqueles carros que o dono costuma viajar mais no banco de trás do que ao volante. A “limusine” elétrica da BMW custa só R$ 1.372.950, mas oferece tecnologia extrema: há uma TV de 31” com resolução exclusiva para a segunda fileira, sistema de massagem controlado por um pequeno visor junto ao comando dos vidros e bancos extensíveis que permitem a um atleta descansar no trajeto.

Para chegar mais rápido ao destino, o “chofer” conta com 544 cv e 76,0 kgfm, com 479 km de autonomia. O dinheiro que sobrar pode ser utilizado para um BMW reserva mais humilde, como um X3 M50 de motor 3.0 turbo de 381 cv e preço-base de R$ 624.950. Por ser puramente a combustão, o X3 é uma opção mais humilde, mas útil para momentos em que não houver eletropostos por perto.

GMC Hummer EV

gmc hummer ev branco frente parado em trilha com rodas dianteiras e traseiras estercadas

Se a ideia do atleta é marcar presença, no saibro, na grama ou numa pedreira, o GMC Hummer EV é a barca de João Fonseca (Foto: GM | Divulgação)

Há quem rode o mundo a trabalho e se apaixone por carros que não estão à venda no Brasil. O custo de importação é alto, mas é possível utilizar R$ 1,9 milhão para trazer alguns dos modelos mais exclusivos do mundo mesmo assim.

Entre eles, se destaca o GMC Hummer EV: o colosso de até 5,5 m de comprimento pesa mais de 4 toneladas — muito por conta das baterias que fornecem autonomia superior a 400 km — e tem versões trimotores, com escandalosos 1.014 cv.

Para ter um em território nacional, é preciso importá-lo de maneira independente. A depender da versão, o custo final gira entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões.

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