Confira as impressões de dirigir a nova Sprinter que recebeu melhorias na motorização

A linha Sprinter Street 317 2025/2026 recebe um motor OM654 2.0 turbodiesel, agora com 170 cv de potência e 40,8 Kgfm de torque, um aumento de 13% em potência e 18% em torque em relação à versão anterior, a Street 315.
Este motor incorpora um bloco de alumínio, pistões de aço com perfil escalonado e revestimento dos cilindros em nanoslide, reduzindo atrito interno e vibração, além de melhorar o funcionamento geral e reduzir as emissões de poluentes.

CNH B
Por se tratar de um veículo com PBT (Peso Bruto Total) de 3,5 tonelada, a Mercedes-Benz Sprinter 317 Street pode ser conduzida com CNH B e circular em áreas com restrições para veículos pesados, o que facilita e ajuda para fins comerciais.
Tecnologias e Equipamentos
A versão Street 317 conta com, chave presencial, partida por botão, painel com tela digital multifuncional, vidros, travas e retrovisores elétricos, sensor crepuscular e faróis halógenos com ajuste elétrico.

No auxilio a condução a van tem alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e detector de fadiga do condutor.
Além disso, a suspensão dianteira é do tipo Duplo A, com feixe de molas na traseira, direção elétrica, e freios a disco nas quatro rodas.

Impressões ao Dirigir
O motor OM654 2.0 é elástico e, apesar de utilizar diesel, se mostrou silencioso e tem boa entrega de torque em baixos giros, mesmo que esteja carregada. A Sprinter 317 Street conta com boas retomadas e arrancadas.
O câmbio manual de 6 marchas tem engates firmes, além de ajudar em manter o bom consumo por conta das marchas mais longas.

A suspensão traseira, com feixe de molas, é mais firme quando a van está vazia, o que resulta em saltos perceptíveis, mas melhora bastante quando o veículo com carga, proporcionando mais estabilidade. A direção elétrica ajuda a trazer conforto na condução da Sprinter.
Dentro da cabine tudo é prático, desde a localização dos diferentes porta-objetos, ar-condicionado digital, assim como a integração entre o smartphone e a central multimídia da Mercedes, com conexão sem fio a Android Auto e Apple CarPlay, as 10,2 polegadas com formato mais horizontal, proporciona boa visualização das informações, sem contar que não tira muita atenção do condutor com telas maiores.

Com motor mais potente, rodamos os primeiros 1000 quilômetros com a Sprinter 317 Street, tanto em perímetros urbanos, quanto rodoviários, com a van em situação de carga e “vazia”, o consumo de combustível foi de 11 km/h.
A Sprinter 317 Street parte de R$ 307.000 e pode ser configurada de acordo com a necessidade e solicitação do cliente, o que permite diferentes aplicações ao modelo.
The post Primeiros 1.000 km com o Mercedes-Benz Sprinter 317 Street appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...