A Ram, divisão de picapes da Stellantis, acaba de anunciar oficialmente que seu projeto de uma picape 100% elétrica está cancelado. Essa decisão vem como um recuo estratégico, resultado da baixa demanda no mercado norte-americano de picapes elétricas. A empresa teria avaliado que o retorno financeiro não seria o suficiente para justificar os investimentos altíssimos nas baterias, infraestrutura e homologação necessários para produzir um EV tão grande e pesado.
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A Ram utilizaria o nome “Ram REV” na picape, e agora a empresa o reutilizará para a versão eletrificada com extensor de autonomia a gasolina, antes chamada de Ramcharger. O que vem aí é a Ram 1500 REV, que usará uma bateria de 92 kWh para rodar como elétrica na maior parte do tempo. O modelo já aparece no site oficial da empresa com a legenda “Disponibilidade projetada para 2026”.
RAM 1500 REV, a picape elétrica com autonomia estendida da marca
Quando a bateria estiver baixa, um gerador V6 a gasolina a recarregará, eliminando a “ansiedade de autonomia”. O novo modelo terá motores elétricos potentes, com 340 cv na dianteira e 337 cvna traseira.
Essa decisão da RAM reflete uma postura mais prática da Stellantis diante da realidade do mercado atual. Esse segmento de picapes elétricas grandes não cresceu na velocidade que se esperava, e os benefícios fiscais para EVs nos Estados Unidos estão em constante declínio.
Devido a isso, eles optou por priorizar a praticidade e o custo-benefício. A marca focou em um modelo com extensor de autonomia que atende à demanda por eletrificação sem o risco de apostar em uma picape 100% a bateria.
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A mudança nos planos da empresa
A Ram utilizaria o nome “Ram REV” na picape, e agora a empresa o reutilizará para a versão eletrificada com extensor de autonomia a gasolina, antes chamada de Ramcharger. O que vem aí é a Ram 1500 REV, que usará uma bateria de 92 kWh para rodar como elétrica na maior parte do tempo. O modelo já aparece no site oficial da empresa com a legenda “Disponibilidade projetada para 2026”.

RAM 1500 REV, a picape elétrica com autonomia estendida da marca
Quando a bateria estiver baixa, um gerador V6 a gasolina a recarregará, eliminando a “ansiedade de autonomia”. O novo modelo terá motores elétricos potentes, com 340 cv na dianteira e 337 cvna traseira.
O contexto por trás do recuo estratégico
Essa decisão da RAM reflete uma postura mais prática da Stellantis diante da realidade do mercado atual. Esse segmento de picapes elétricas grandes não cresceu na velocidade que se esperava, e os benefícios fiscais para EVs nos Estados Unidos estão em constante declínio.
Devido a isso, eles optou por priorizar a praticidade e o custo-benefício. A marca focou em um modelo com extensor de autonomia que atende à demanda por eletrificação sem o risco de apostar em uma picape 100% a bateria.
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