Notícia Rampage com motor 2.2 turbodiesel melhora o desempenho, mas tem preço salgado perto das rivais

Versão Rebel é vendida por R$ 252,9 mil e pode fazer até 15,3 km/l no consumo misto




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No primeiro semestre, a Revista Carro avaliou a versão topo de linha Rampage Laramie 2.2 Turbodiesel. Agora, foi a vez da configuração intermediária Rebel, que chega ao mercado por R$ 252.990. O modelo substitui o antigo 2.0 Multijet turbodiesel de 170 cv pelo novo 2.2 Multijet de 200 cv e 45 kgfm de torque. Esse conjunto também equipa a Fiat Toro, a Titano e o Jeep Commander, sempre adaptado ao Proconve L8.



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Nova motorização de 200 cv




O motor traz turbina de geometria variável com atuação elétrica, bomba de óleo de deslocamento variável, pistões de aço e injeção direta de 2.000 bar, entre outras soluções. A aceleração de 0 a 100 km/h caiu de 10,9 para 9,9 segundos, enquanto a velocidade máxima subiu para 196 km/h. A retomada de 80 a 120 km/h leva 8 segundos. O câmbio continua sendo automático de nove marchas da ZF, com tração 4×4.

A Revista O Mecânico realizou um Raio X detalhado do novo motor, explicando os aprimoramentos em desempenho, consumo e emissões.




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Consumo e dirigibilidade




Em teste, a média combinada de consumo urbano e rodoviário foi de 15,3 km/l. A picape mantém a suspensão independente nas quatro rodas, direção elétrica e sistema de tração sob demanda com reduzida. A proposta é mesclar condução de SUV em ambiente urbano com capacidade para enfrentar pisos irregulares.



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Dimensões e capacidades




A Rampage Rebel mede 5,02 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,78 m de altura e 2,99 m de entre-eixos. A caçamba comporta 980 litros, a carga útil é de 1.015 kg e o tanque tem capacidade para 60 litros. O peso em ordem de marcha é de 1.951 kg. Com essas medidas, é mais prática em centros urbanos do que a Ram 1500.



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Equipamentos




Entre os principais itens estão central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, Ram Connect, carregador por indução, câmera de ré, abertura elétrica da tampa da caçamba, ajuste elétrico de faróis, sensores de chuva e estacionamento, seis portas USB (três do tipo C) e ar-condicionado digital dual zone.



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Na segurança, a Rebel oferece sete airbags, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, alerta de colisão com frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa com centralização, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, entre outros. Vem equipada ainda com pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus 235/65 R17 e tração 4×4 com reduzida.



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Preço e rivais




Com preço de R$ 252.990, a Rampage Rebel 2.2 Diesel é mais cara que a Ford Maverick Black (R$ 219,9 mil), equipada com motor 2.0 turbo a gasolina de 253 cv e 38,7 kgfm. A Ford também oferece a Maverick Tremor, a R$ 239,9 mil.



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Na linha Fiat Toro, a versão Ranch com o mesmo motor sai por R$ 228,4 mil, enquanto a Volcano Turbodiesel parte de R$ 210,4 mil. Assim, a Rampage Rebel se posiciona como alternativa com estilo mais próximo da Ram 1500, reunindo motor atualizado e ampla lista de equipamentos.



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