A Ford ampliou o recall da sua central multimídia, que afeta a câmera de ré. Num primeiro momento, a marca abriu o chamado para proprietários de Mustang, Mach-E, Nova Ranger e F-150, alegando que a imagem da câmera de ré, projetada na tela da central, poderia apresentar delay, travamentos, lentidão ou mesmo nem aparecer.
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Ford Bronco Sport 2023 – Foto: Divulgação
Agora, aparentemente, o problema se estende também para EcoSport, Edge, Fusion e Bronco Sport, além de mais unidades do Mustang. Essa segunda “fase” do recall envolve unidades específicas, e, segundo a fabricante, a multimídia pode mostrar uma tela preta ao invés da imagem da câmera traseira. Em outros casos, a projeção da imagem pode permanecer mesmo depois do carro sair da marcha a ré.
Segundo a Ford, “a visão do motorista sobre o que está atrás do veículo poderá ser reduzida. Já se a câmera traseira permanecer ativada após o término da manobra de ré, o motorista poderá se distrair”. Para a marca, em ambas as situações, há o risco de acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Ford Edge – Foto: Ford/divulgação
O erro é corrigido através de uma atualização gratuita na central multimídia, que deve demorar aproximadamente 40 minutos, dependendo o fluxo de atendimento da concessionária. O atendimento precisa ser agendado.
Para confirmar se o seu veículo está envolvido no recall, realize uma consulta online por meio do aplicativo FordPass, ligue para o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800-703-3673, ou contate uma concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, será agendada a realização gratuita do serviço de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Ford EcoSport FreeStyle – Foto: Ford/divulgação
Veja abaixo a numeração de chassi e a data de produção das unidades envolvidas:
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Ford Bronco Sport 2023 – Foto: Divulgação
Agora, aparentemente, o problema se estende também para EcoSport, Edge, Fusion e Bronco Sport, além de mais unidades do Mustang. Essa segunda “fase” do recall envolve unidades específicas, e, segundo a fabricante, a multimídia pode mostrar uma tela preta ao invés da imagem da câmera traseira. Em outros casos, a projeção da imagem pode permanecer mesmo depois do carro sair da marcha a ré.
Segundo a Ford, “a visão do motorista sobre o que está atrás do veículo poderá ser reduzida. Já se a câmera traseira permanecer ativada após o término da manobra de ré, o motorista poderá se distrair”. Para a marca, em ambas as situações, há o risco de acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Ford Edge – Foto: Ford/divulgação
O erro é corrigido através de uma atualização gratuita na central multimídia, que deve demorar aproximadamente 40 minutos, dependendo o fluxo de atendimento da concessionária. O atendimento precisa ser agendado.
Para confirmar se o seu veículo está envolvido no recall, realize uma consulta online por meio do aplicativo FordPass, ligue para o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800-703-3673, ou contate uma concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, será agendada a realização gratuita do serviço de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Ford EcoSport FreeStyle – Foto: Ford/divulgação
Veja abaixo a numeração de chassi e a data de produção das unidades envolvidas:
EcoSport | 2020 | 9BFZB55S5L8772479 | 03 de abril de 2019 |
9BFZB55S6L8772684 | 03 de abril de 2019 |