Notícia Renault apresenta nova geração do Clio na Europa

Modelo chega à sexta geração e estreia um novo conjunto híbrido




Renault-Clio-full-hybrid-E-Tech-Esprit-Alpine-Shadow-Grey-1152x768.jpg




O Renault Clio, que completa 35 anos de história, chega a sua sexta geração com novo visual e melhorias em tecnologia e eficiência. Desde 1990, o modelo teve quase 17 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, sendo o carro francês mais vendido de sempre e atual líder do mercado europeu no primeiro semestre de 2025.



Renault-Clio-full-hybrid-E-Tech-Esprit-Alpine-Shadow-Grey-3-1151x768.jpg




Em sua nova geração, o Clio adota a nova linguagem visual da Renault, trazendo mais vincos e aspecto mais robusto, como os lançamentos recentes da marca. No interior, o modelo passa a utilizar materiais reciclados e ganha a multimídia OpenR Link com Google integrado, além de duas telas, sendo uma para o painel.



Renault-Clio-full-hybrid-E-Tech-Esprit-Alpine-Shadow-Grey-4-1148x768.jpg




Mecanicamente, o modelo estreia o conjunto híbrido E-Tech com 160 cv de potência que combina um motor 1.8 com dois motores elétricos. Nessa configuração, o modelo tem consumo médio homologado de 25,6 km/l, e pode rodar até 80% do tempo em modo elétrico. Há ainda versões com motores somente a gasolina e GNV.



Renault-Clio-full-hybrid-E-Tech-Esprit-Alpine-Shadow-Grey-2-1151x768.jpg




Segundo a Renault, na geração passada as vendas da antiga versão híbrida E-Tech de 145 cv respondiam por cerca de 30% do total, demonstrando a importância e potencial do novo conjunto de 160 cv.

Na segurança, a sexta geração do hatch francês pode ser equipada com até 29 sistemas de assistência ao condutor (ADAS), de acordo com a versão escolhida.




Renault-Clio-full-hybrid-E-Tech-Esprit-Alpine-Shadow-Grey-1-1152x768.jpg




Por fim, a Renault informou que o novo Clio estará disponível para encomendas na Europa até o final desse ano, sendo que ele não deve ser comercializado no Brasil.



The post Renault apresenta nova geração do Clio na Europa appeared first on Revista Carro.

Continue lendo...
 
Top